domingo, 24 de julho de 2011

Torneio de Leça do Balio - Comunicado



Fomos convidados para participar no Torneio de Leça do Balio há cerca de um mês pelo Sr. Fábio Martins, director do clube baliense, depois de verificarmos a nossa agenda e o planeamento, aceitamos o convite. 

Com o decorrer do tempo fomos estranhando a ausência de noticias por parte do Desportivo de Leça do Balio e apôs vários contactos, que se foram revelando infurtiferos, começamos a pensar que alguma coisa pudesse estar a acontecer.

A situação, hoje confirmada pelo presidente do clube baliense, Sr. Francisco Silva, deve-se a um lapso na organização do referido torneio, sendo que foram convidadas, por pessoas diferentes, duas equipas para apenas uma vaga! Pelos vistos ambas aceitaram o convite e os dirigentes do clube decidiram dar primazia à outra equipa que não o Sport Progresso.

Assim sendo resta-me transmitir que o Sport Progresso não irá participar no Torneio de Leça do Balio, situação que nos desagrada, mais devido ao tempo que demoraram para nos transmitir esta situação, mas que entendemos porque situações destas podem acontecer. 

Fica um conselho, as instituições que organizam eventos devem ser elas mesmas organizadas, passe o pleonasmo, assim evitam ficar mal e acima de tudo deixar os outros mal.

Estamos já a procurar alternativas para o fim-de-semana onde deveria ocorrer o torneio.

As minhas desculpas a todos aqueles que foram induzidos em erro pela nossa agenda, mas somos completamente alheios à situação.

Milton Ribeiro
Coach

sexta-feira, 15 de julho de 2011

De férias... merecidas!


Oficialmente só entro de férias às 18 horas e 30 minutos do dia de hoje, no entanto e, sabendo que o trabalho vai apertar, aproveito para informar que estarei ausente até ao próximo dia 1 de Agosto.

Como é óbvio, vou aproveitar as férias para poder estar com as duas pessoas que mais amo no mundo, a minha esposa e a minha filhota.

Vou aproveitar, também, as férias para descansar, para me preparar para o novo desafio a nivel desportivo e recarregar baterias para o trabalho que se avizinha.

Um abraço a todos e, se Deus quiser, até à volta.


Fim de um ciclo e começo de outro...

E um novo começo...
A horas de começar as minhas, merecidas, férias e a 15 dias de começar mais uma época desportiva, reparo que estar a chegar ao fim um ciclo e a começar outro...

É certo que desde o fim de Maio comecei a preparar a época 2011/2012 onde assumirei o comando técnico do escalão sénior do Sport Progresso, no entanto não posso deixar passar em claro o ciclo que agora termina. 

Esse ciclo durou 6 épocas. Tendo inicio no F. C. Cerco do Porto, passando pelo S. C. Cruz, pelo Desportivo Leça do Balio, pelo Ataense, pelo S. C. Senhora da Hora e terminando num clube que, abaixo do F. C. Porto, Boavista e Leixões, é o expoente máximo na formação da A. F. Porto, o C. D. Candal. Todas estas instituições merecem-me um respeito e um carinho puro e sincero e também especial, porque foram estas instituições que me permitiram aprender e evoluir na minha carreira de treinador e chegar hoje a uma equipa sénior, ainda para mais uma equipa que tem, quase, 103 anos de historia repleta de êxitos. 

Não me posso esquecer de todos aqueles que trabalharam comigo na formação, de todos aqueles jogadores que eu treinei e sobre os quais nutro um carinho especial, de todos aqueles adversários aos quais ganhei, perdi ou empatei, de todos os árbitros, para os quais muitas das vezes não fui o mais correcto, tendo ou não razão, com todos aprendi um pouco, com todos evolui, de todos bebi um pouco do conhecimento, com muitos percebi que somos humanos e estamos sujeitos ao erro. Penso que hoje, no terminus deste ciclo, sou melhor treinador do que o era há 6 anos atrás, mas acima de tudo quero acreditar que sou um homem melhor, mais crescido, mais maduro, com outra visão da vida, no entanto continuo humano e, como já disse anteriormente, sujeito ao erro.

Uma palavra para todos os jogadores que foram por mim treinados, nunca desistam dos vossos sonhos, lutem sempre até ao final e mesmo quando acharem que não conseguem mais, olhem para dentro de vocês e encontrem forças para seguir mais um pouco.

Para o Gonçalo Sá, para o Luís Leitão, para o Diogo Pereira, para o Álvaro, para o Serginho Neves, dizer-vos que vos espera um novo, ambicioso e difícil desafio nas equipas que vocês vão representar. No entanto tenho a noção de que vocês são capazes.

Uma palavra especial para a minha esposa que dividiu comigo metade deste ciclo. Muito obrigado por me aturares quando chego triste a casa porque as coisas não correram bem, ou pelo menos, não correram como eu queria, muito obrigado por dividires comigo os momentos de felicidade, muito obrigado pela paciência, por aguentares muitas horas perdidas e longe um do outro, muito obrigado por seres como és e por permitires que este meu sonho continue. Muito obrigado pelo apoio, muito obrigado por continuares do meu lado, mesmo sabendo que estamos a dias de começar tudo novamente. Tu e a minha filha são, sem duvida, a minha vida.

Obrigado a Deus porque me permitiu ter saúde e discernimento para estar dentro do campo a ensinar, mas acima de tudo a aprender. Porque me permitiu vencer, perder e empatar e assim aprender que o futebol é apenas um jogo.

Para aqueles que serão treinados novamente por mim, digo-vos que não vos espera tarefa fácil, quero mais, quero continuar a vencer, quero que, se Deus quiser, no final possa festejar porque atingimos os nossos objectivos.

Com isto digo que terminou um ciclo, mas que, outro já começou.

Vamos a ele...

Sport Progresso com a pré-época praticamente definida.

Não, mas quase...
O Sport Progresso tem o plantel, quase, completo. Dentro das minhas ideias e daquilo que foi o objectivo traçado pela direcção do clube em consonância com a equipa técnica. Assim sendo temos os jogadores que achamos que nos podem ajudar a atingir os objectivos traçados. Neste momento o plantel conta já com 22 jogadores, mas poderá haver lugar para mais um guarda-redes e para mais um ou dois jogadores que constituam mais-valias para a equipa. Sabendo das nossas limitações, principalmente a nível financeiro, achamos que temos um plantel forte e tudo faremos para honrar o nome do Sport Progresso entrando em cada jogo para vencer, com empenho e dedicação, tendo sempre presenta a historia do clube e o seu passado de conquistas.

Em relação à pré-época, a mesma está quase definida, começando com a apresentação do grupo de trabalho no dia 30 de Julho, pelas 10 horas, na sede do clube, posteriormente no dia 2 de Agosto começaremos com os treinos. Já temos programados a maior parte dos jogos de preparação que queremos fazer, faltando ainda decidir a data do Jogo de Apresentação aos sócios, adeptos e simpatizantes Progressistas, assim como o adversário que estará presente nesta festa.

Contamos com o apoio de todos os Progressistas para atingirmos o objectivo colectivo mais ambicionado e sabemos que juntos seremos muito fortes, unidos seremos imbatíveis.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

João Cruz é o mais recente reforço do Sport Progresso

João Cruz, mais conhecido no mundo do futebol por Cruz Ortega é o mais recente reforço da equipa de Paranhos.

Um jogador que na época passada representou o Leça F. C. na 3ª Divisão Nacional, chega agora aos verde e brancos do Ameal com vontade de relançar a sua carreira.

Evoluído tecnicamente, com capacidade para jogar em ambas as alas e que, sem duvida, acrescenta qualidade ao plantel Progressista.

Desejamos-lhe as maiores felicidades neste novo desafio.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MACRON - A aposta na continuidade

A equipa do Sport Progresso, escalão sénior, já sabe que na Época 2011/2012 continuará a vestir Macron, apostando na continuidade daquilo que já aconteceu na temporada anterior.

A marca italiana que, em Portugal, veste equipas como o Sporting Clube de Braga, o Belenenses, o Portimonense, o União da Madeira, etc... continuará a ser o parceiro escolhido para equipar os Progressistas.

Penso que esta será, sem duvida, uma parceria benéfica para ambas as partes e que o lema da marca seja um denominador comum.

WORK HARD, PLAY HARDER.

AOSL - Somos AOSL

Embora este blog esteja direccionado para o futebol, há situações que pensam que também encaixam nele, quanto mais não seja, de forma a poder homenagear algumas pessoas ou instituições. Assim sendo aproveito para deixar aqui os meus parabéns à AOSL - Associação de Ocupação Sadia do Lazer, uma colectividade criada há 21 anos com o objectivo de tirar da rua e dos maus caminhos as crianças e jovens de outrora. Com a colaboração de vários pais que, se dividiam, em tarefas para que fosse possível criar espectáculos de luz e som, com canções, dança, sketch de teatro e muito mais animação, esta colectividade foi vivendo até chegar hoje aos 21 anos de idade. 

Conheci a AOSL por intermédio da minha esposa que foi uma das pioneiras, sendo que os seus pais foram uns dos fundadores. Ela sempre me falou desta colectividade com o maior carinho e também alguma nostalgia pela camaradagem e amizade que existia entre todos. 

No ano passado fui convidado para entrar num espectáculo que a AOSL realizaria nas festas de Arca D'Agua em honra da N. Sra. Da Saude. Fui cantar, imagine-se, mas adorei a experiência. Conheci alguns dos fundadores, pessoas empenhadas, com vontade de continuar a fazer da AOSL uma associação de referencia na sua área. Gostei daquilo que vi, gostei de ver o reencontro de alguns dos pioneiros/fundadores da AOSL, assim como gostei de ver o sorriso estampado na cara da minha esposa por ver amigos e amigas que não vi há muitos anos. Foi bom, foi bonito... 

No passado sábado, teve lugar, na Junta de Freguesia de Paranhos, a Sessão Solene, bem como a festa de aniversário desta jovem associação. Mais uma vez gostei de estar presente, pena que não pudessem estar todos ou, pelo menos, aqueles que estiveram em Arca D'Agua, a ausência mais notada foi, sem duvida, de um homem alto de cabelos brancos, quem acompanhou a AOSL estava habituado a vê-lo na apresentação dos espectáculos, infelizmente o Sr. Dias, é dele que eu falo, já não está entre nós, faleceu há pouco mais de dois meses. Não posso dizer que o conhecia muito bem, mas sem duvida que do pouco que conheci vi um homem empenhado, com vontade de trabalhar em prol de um objectivo comum, o de não deixar morrer a AOSL, associação que também ajudou a fundar. Sempre me tratou muito bem e rapidamente me acolheu como sendo da casa. Para ele, esteja onde estiver, dizer que deixou saudades, deixando também um até sempre meu amigo. Agora há que continuar a obra... 

Gostei de ver os que estiveram presentes, o Sr. Alfredo Campos, eterno presidente, o Sr. Vilaça que continua a trabalhar muito para que a AOSL continue de pé, o Sr. Ângelo que, embora não nas melhores condições de saúde, mas que emprestou o seu sorriso, próprio de quem está habituado a fazer-nos rir, Deus é grande e irá ajuda-lo a estar novamente em cima dos palcos, já que é ai que gostamos de o ver. Tenha fé amigo. Gostei de ver o Mário Babo, a Bé e a sua família, a musica que o Mário fez demonstra o amor que esta associação deixou no coração de quem a fundou e viu crescer. Parabéns Mário pela ousadia e pela coragem. Isto é escrito por mim, com o sentimento que me sai do coração, foi pouco o tempo que eu passei convosco, mas pelo que me diz a minha mulher, pelo que me diz o meu sogro, Sr. Joaquim Pinto e a minha Sogra D. Maria José, era difícil não dizer que amo esta associação. 

Naquilo que precisarem disponham e lembrem-se que a AOSL não acabou, não está velha, tem apenas 21 anos e ainda muito caminho para andar. Um abraço a todos e dizer que no dia 29 de Julho lá estarei em Arca D'Agua para aplaudir aqueles que servirem a AOSL tendo a certeza que farão um excelente espectáculo. 

Milton Ribeiro

quinta-feira, 7 de julho de 2011

5.000 Visualizações

Quando me falaram em alterar o domínio do site e voltar novamente para um blog, sinceramente, torci um pouco o nariz! Não sabia até que ponto a troca seria benéfica. No entanto, hoje, 22 dias após a criação deste blog, atingimos a surpreendente marca de 5.000 visualizações! Espantoso! 

Com esta noticia quero agradecer a todos aqueles que, dia após dia, visitam este espaço e que fazem com que o mesmo cresça, que fazem com que eu continue a ter vontade de colocar aqui as noticias e as actualizações referentes à minha carreira no futebol. 

Muito obrigado ao criador do layout do blog que, a pedido do próprio, não divulgarei o nome, mas tenho de lhe agradecer o encorajamento para a mudança.

Um abraço a todos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marco Morgado defenderá as cores do Sport Progresso

Marco Morgado, guarda-redes de 22 anos é a mais recente contratação para a equipa do Sport Progresso. Um jogador que pretende trabalhar a 100% para ganhar o lugar na baliza verde e branca. 

Assim a equipa consegue mais um elemento para a baliza que, já, contava com Claudio Vizela (ex-Custoias), no entanto ainda se encontra em aberto mais um lugar para um guarda-redes com qualidade, já que pretendemos contar com três elementos para esta posição especifica.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Plantel Sport Progresso e Agenda


Para estar a par das novidades sobre o Sport Progresso clique aqui

O reencontro com os amigos.


No passado sábado, conforme havia anunciado aqui no blog, realizamos o II Meeting of Mr. Milton's Ex-Players & Friends. 

O encontro aconteceu no Complexo Desportivo de Leça do Balio, um estádio excelente, com grandes condições para a pratica de futebol. No jogo em si o resultado ficou 6-6, de forma a ser politicamente correcto, já na marcação das grandes penalidades acabamos por perder a conta, resumindo, retira-se daqui o reencontro com os amigos. Seguem as equipas.


A equipa da Coca-Cola: Milton, Jorginho, Pedro Silva, Filipe e Morais, Valente, Tiago Silva e Diogo, Célio, Jeremias e Diogo Portela, ainda contamos com a presença do inigualável Fábio "El Tanque" Martins.

A equipa dos Titulares, entenda-se, Coletes: Luís, Gonçalo Sá, Pereira (Pai), Luís Caseira e Pereira (Filho), Carlão, Luís Filipe e Renan, Henrique, Tiago Pinto e Fernando Portela, ainda contaram com a presença de Paulo, a mais recente renovação do Sport Progresso.

Uma constelação de estrelas, onde se notou que o importante foi o convívio e a boa disposição.

Muito obrigado a todos os que estiveram presentes, tive pena daqueles que por um motivo ou outro não puderam estar, mas de certo haverão mais oportunidades.

Um abraço a todos 

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...