segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2ª Div. Distrital - 7ª Jornada - Analise


Antes de fazer a analise, quero apresentar as minhas desculpas por não ter efectuado a antevisão. Esta situação deveu-se a falta de tempo, devido a compromissos profissionais. Esta semana, teremos, se Deus quiser, o retomar da normalidade no blog.

Esta semana não houveram grandes surpresas e as equipas da frente, à excepção das que jogaram entre elas, ou da que folgou, venceram todas. Destaque para mais um jogo a vencer e sem sofrer golos do Valadares.

Os Jogos:

MEDENSE 3 - 2 Sp. CAMPO: O Sp. Campo vinha de uma derrota pesada, da mudança de treinador e queria vencer o jogo. O Medense que já não ganhava há 4 jogos, conseguiu assim inverter a tendência. No entanto aproveitou a arbitragem desastrosa para conseguir vencer. Ambas as equipas lutaram para garantir os três pontos, mas a vitória sorriu aos homens da casa.

CRUZ 0 - 1 PEDROSO: Jogo entre duas equipas que partiam para esta jornada com os mesmos pontos. Venceu a equipa do Pedroso, beneficiando aos 87', de um momento de azar de um jogador do Cruz que marcou um golo na propria baliza. Os homens do Outeiro forma melhores, mas, o futebol tem destas coisas, costuma-se dizer que quem não marca sofre e nestes casos de nada adianta quem jogou melhor ou pior. Não é facil vencer no Cruz e o Pedroso conseguiu. Estão por isso de parabens e continuam, a par do Valadares, a ser a unica equipa que não perdeu.

DESP. PORTUGAL 3 - 1 ABRAGONENSE: Mais uma vez o Desportivo, não deixou cair o seu credito em mãos alheias, recebeu e venceu o Abragonense por, concludentes, três bolas a uma. Sem duvida que continuam a surpreender e a ser a equipa sensação, embora à setima jornada já não podemos dizer que existem equipas sensação, neste caso já se nota trabalho e as coisas estão a sair. Parabens por isso.

PASTELEIRA 0 - 0 MELRES: Depois das vitórias na semana passada, estas equipas não foram alem de um empate o que as deixa exactamente como estavam, ou seja, separados por um ponto.

TORRÃO 1 - 0 SOBREIRENSE: Mais uma vitória do Torrão que, em casa, ainda não perdeu qualquer ponto. Os comandados de Renato Castelo até poderiam ter construído um resultado mais volumoso, mas foram algo perdulários na finalização. O que importa é o resultado e esse ditou uma vitória para os homens de Gaia.

RAMALDENSE 0 - 2 VALADARES: Embora o resultado possa dar a entender que foi um jogo fácil, a verdade é que não foi tão fácil assim e os homens de Valadares tiveram de vestir o fato de macaco para conseguir vencer um, aguerrido, Ramaldense que nunca deu o jogo por perdido. A equipa de Gaia só conseguiu marcar o primeiro golo aos 64 minutos e teve de esperar até ao minuto 90 para, através de uma grande penalidade, fazer o resultado final. De referir que continuam sem sofrer golos e, como é óbvio, sem perder.

PAÇOS DE GAIOLO 1 - 2 GENS: Um jogo onde os homens de Gens tiveram de suar para conseguir vencer. Até construíram o resultado cedo, mas um golo dos homens da casa fez abanar as hostes gondomarenses. A acabar o Paços podia ter empatado, mas a bola, caprichosamente passou a centimetros da baliza. De referir que os reforços de Gens, provenientes de S. Pedro da Cova, já mostraram serviço.

BOAVISTA 3 - 0 SOALHÃES: Vitória que não merece contestação. Como já tinha referido aqui, a equipa do Boavista, em casa, é muito forte e assim continuará a ser.

Mais uma vez se marcaram muitos golos, esperemos que assim continue, a série continua muito renhida e espera-se que as equipas continuem a proporcionar bons espectáculos.

Parabéns aos vencedores e animo para os vencidos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sp. Campo 0 - 6 Sport Progresso - Analise


Campeonato Distrital da 2ª Divisão
6ª Jornada

Data: 23/10/2011
Hora: 15 Horas
Local: Campo do Sp. Campo em Valongo
Terreno: Pelado em bom estado
Assitencia: Cerca de 100 espectadores
Arbitro: Pedro Estela

Sp. Campo: A colocar brevemente.
Treinador:

Sport Progresso: Marco, Beça, Berto, Oliveira e Pinto; Jorge, Nunes (Nuno, 58'), André e Galiza (Diogo, 40'); Fábio Augusto e Leitão (Hugo Fernandes, 85')
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-3
Resultado final: 0-6
Marcadores: Leitão aos 3', Galiza aos 17', Nunes aos 21', Fábio Augusto aos 50' e 76' e Hugo Fernandes aos 88'

Disciplina: Nada a assinalar

O Jogo:

A equipa do Progresso entrou em campo a mandar no jogo e logo no primeiro minuto dispôs de uma boa ocasião, bem resolvida pelo guardião Tiago Dias, mais conhecido por Bú. Este foi o aviso para o que viria e aos três minutos a equipa forasteira colocou-se em vantagem por intermédio de Leitão a aproveitar um passe de rotura. 

A equipa do Campo tentou responder, mas rapidamente foi enconstada à sua grande àrea tal era a avalanche ofensiva dos Progressistas que, continuavam a mandar no jogo e a criar ocasiões de perigo. A equipa do Campo afastava o perigo como podia, mas ao dezassete minutos, Galiza, ao estilo de Falcão, de calcanhar, coloca a equipa do Porto a vencer por duas bolas a zero. A equipa da casa pouco conseguia fazer e passados quatro minutos, Nunes marcou um dos golos da tarde com um remate à entrada da àrea, indefensável para Bú.

Dali até ao intervalo a equipa forasteira continuou à procura do golo e os homens da casa um pouco perdidos e sem nunca conseguir entrar no jogo. 

Na segunda parte a equipa da casa entrou a jogar com quatro homens no ataque e conseguiu, nos primeiros cinco minutos, colocar alguma pressão sobre o ultimo reduto Progressita, tendo mesmo a sua melhor oportunidade de toda a partida, com Marco a responder à altura. 

Aos cinquenta minutos o Progresso marcou, o melhor golo do jogo, pela sua construção, com a finalização a ficar a cargo de Fábio Augusto. A partir dali, se a equipa Portuense já jogava serena, começou a jogar com outra tranquilidade.

O 5º e 6º golo surgem atraves da marcação de grandes penalidades, sendo que o Progresso ainda teve dois golos anulados.

A vitória é justa, por numeros que não sofrem contestação, tal foi a superioridade da equipa forasteira.

O Sp. Campo:

O Campo é uma equipa forte fisicamente, com jogadores altos e aguerridos. O resultado pode dar a entender que a equipa tem falta de qualidade, o que, em meu entender não é o caso. São uma equipa que sabe estar dentro do campo, que disputa todos os lances, de forma correcta, diga-se. Neste jogo o melhor jogador foi sem duvida o seu guarda-redes que impediu que o resultado fosse ainda mais dilatado. Tem uma frente de ataque muito alta e que se mexe muito bem. De referir também que do banco saltou um jogador, de seu nome Moreira, notou-se que tem qualidade, mas perde-se com coisas que não são necessárias. Se estiver concentrado poderá ser muito util à equipa. É uma equipa que trará muitas dificuldades a quem a defrontar.

A equipa de Arbitragem:

Liderada por Pedro Estela (arbitro de categoria Nacional) ladeado por dois bons auxiliares, experientes e muito bem fisicamente. Foram assertivos no momento de decidir, Pedro Estela deixou correr o jogo e marcou apenas o que tinha de marcar. Dialogou com os jogadores e dessa forma conseguiu manter o jogo debaixo do seu controlo. Demonstrou que sabia o que estava a fazer e as duas equipas saiem do campo apenas com boas indicações deste arbitro. Demonstraram ainda que não é preciso usar de cartões para segurar um jogo.
Nota: 8 (0 a 10)

Mais uma vez aproveito para agradecer a presença de todos os progressistas e da claque Green Bull's que nos apoiaram de inicio ao fim do jogo. Muito bom, sem vocês não teria sido possível.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2ª Div. Distrital - 6ª Jornada - Analise


Está concluída a 6ª jornada do campeonato, na frente o Valadares continua sem dar hipóteses aos adversários e  ainda não sofreu qualquer golo, destaque para a primeira vitória do Melres no confronto com o Paços de Gaiolo, já o Abragonense e o Sobreirense continuam sem vencer.

Os Jogos:

SOALHÃES 0 - 1 MEDENSE: O Medense regressou às vitórias e logo num terreno que não é nada fácil. O resultado indica um equilíbrio e mais uma vez ficou demonstrado que a equipa do Soalhães não tem problema de jogar o jogo pelo jogo. Assim a equipa de Gondomar conta 10 pontos e está a 3 do grupo de perseguidores ao líder.

PEDROSO 2 -1 BOAVISTA: Um jogo atribulado, não foi um jogo pautado pelo bom futebol, não pelas equipas intervenientes, porque essas têm qualidade, mas sim pelo estado do terreno. Venceu a equipa mais esclarecida e aquela que soube aproveitar melhor as oportunidades que teve. Continuo a dizer que a equipa do Boavista é das melhores a nível técnico e quando as condições do terreno não são as melhores têm mais dificuldades. O Pedroso demonstra que se está a erguer e continua sem perder. 

ABRAGONENSE 3 - 4 CRUZ: O Cruz até esteve a perder, devido ao golo de Salcedas aos 30 minutos, mas na segunda parte veio ao de cima a alma cruzista e em 10 minutos colocaram o resultado nuns, confortáveis, 1-3. O Abragonense ainda reduziu, mas antes de poder pensar em alguma remontada, Renato marcou um bom golo e que deu tranquilidade aos homens do Outeiro. O resultado final foi fixado, novamente, por Salcedas na marcação de uma grande penalidade. Rui Campos e a sua equipa estão de parabéns pela excelente reviravolta no marcador e também pela série de quatro vitórias consecutivas.

GENS 0 - 0 DESP. PORTUGAL: Mais um jogo em Gens, envolto em polémica. A equipa forasteira ficou reduzida a 10 elementos à passagem dos 20 minutos o que limitou a estratégia da equipa, no entanto os homens do Porto nunca baixaram os braços e estiveram por cima do jogo durante largos períodos. A "crise" que afectou a equipa do Gens, antes do jogo com o Cruz, tarda a ir embora e os homens de Gondomar não se entendem. A situação ainda não está resolvida e os jogadores estão a jogar sem vontade. Acredito que tudo isto passará e teremos um Gens forte, na luta e na corrida atrás do seu objectivo. Veremos se não será tarde.

MELRES 1 - 0 PAÇOS DE GAIOLO: Ai está a primeira vitória do Melres, uma equipa que se reforçou nos últimos dias, sendo que o homem que dá a vitória é um desses reforços. Acredito que o Melres ainda terá algo a dizer neste campeonato e, com o equilíbrio da equipa, poderá fazer algumas gracinhas. A equipa do Paços de Gaiolo voltou a perder fora, mas pela margem mínima.

SOBREIRENSE 1 - 3 PASTELEIRA: A equipa do Pasteleira está, aos poucos, a reestruturar-se, tiveram dificuldades para formar uma equipa, mas agora estão a tentar crescer. A vitória por 3-1 sobre, um desfalcado, Sobreirense, demonstra que sabem aproveitar as oportunidades, aliás, o futebol é assim.

VALADARES 2 - 0 TORRÃO: A equipa do Valadares voltou a vencer, desta feita o, seu vizinho, Torrão. Todos esperavam que a equipa de Renato Castelo fosse goleada em casa do líder, no entanto isso não aconteceu, sendo mesmo que a equipa da casa poderia ter sido surpreendida pela entrada atrevida dos homens do Torrão. Foi um bom jogo, onde o maior poderio da equipa da casa se fez presente. De referir que a equipa de Paulo Alexandre continua sem sofrer golos.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos, para a semana há mais.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sp. Campo X Sport Progresso - Antevisão


A 6ª jornada do campeonato, leva-nos até ao campo do Sp. Campo. O jogo será no domingo e terá inicio às 15 horas.

A equipa do Sp. Campo é sempre um "osso duro de roer", não costuma facilitar a vida a nenhuma equipa e joga o jogo pelo jogo de forma a poder discutir o resultado até ao final. É constituído por bons jogadores, com experiência e que querem fazer algo mais do que, pura e simplesmente, jogar.

Para nós será um teste, ainda não vencemos fora, contudo temos a noção do que temos de fazer, de que será necessário trabalhar imenso, concentrados. 

Humildemente teremos de assumir que queremos vencer, foi para isso que trabalhamos toda a semana. De uma coisa tenho a certeza, tudo faremos para conseguir trazer os três pontos em disputa. Poderemos até nem os conseguir, mas sairemos de cabeça erguida.

Espero que a arbitragem possa fazer o seu trabalho sem qualquer pressão de que âmbito for e assim proporcionar um bom jogo a todos os presentes.

Desde já agradeço a presença de todos os Progressitas e também da claque SP8. Convosco seremos mais fortes.

Antevisão da 6ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2



No proximo domingo, realiza-se a 6ª Jornada do nosso campeonato, mais uma jornada com encontros interessantes e que deverão ser seguidos até ao final.

Os Jogos:

SOALHÃES X MEDENSE: Jogo complicado para a equipa de Medas, ambas as equipas perderam na passada jornada, por isso será um jogo muito intenso, com muito empenho de ambas as equipas. O Soalhães tem uma equipa tranquila, mas ao mesmo tempo atrevida, já o Medense, sabe o que tem de fazer para ganhar. A vitória penderá para a equipa que errar menos, sendo que os homens da casa têm argumentos para vencer.

PEDROSO X BOAVISTA: Um dos jogos grandes desta jornada, 3 pontos separam as equipas, o Boavista, devido à qualidade técnico-tactica do seu plantel, tem mais argumentos para vencer o jogo, mas em casa o Pedroso dificilmente facilita. Será, sem duvida um bom jogo, daqueles que prende os espectadores na cadeira até ao final do jogo. Espero que seja nomeada uma equipa de arbitragem que dignifique o espectaculo, ao contrário do que tem acontecido naquele belo estádio. Se assim for estão reunidas as condições para se assistir a um grande jogo, entre duas excelentes equipas. Jogo de tripla. Sem interferências o Boavista vencerá.

ABRAGONENSE X CRUZ: O Abragonense perdeu na passada jornada em casa do Boavista, elevando para 5 os jogos sem vencer, por sua vez o Cruz está motivado e já vence há 3 jogos consecutivos. A equipa de Rui Campos está motivada e vai a Abragão, apenas, com o objectivo de vencer. O campo não será problema até porque a equipa forasteira tem um campo muito parecido com o que vai encontrar domingo, por esse motivo acredito numa vitória dos homens do Outeiro, embora, a equipa da casa pode surpreender.

GENS X DESP. PORTUGAL: Outro dos jogos grandes da jornada. A equipa do Gens vem de uma situação, interna, deveras delicada, jogadores de costas voltadas com o treinador e que se recusam a jogar, por seu lado, o treinador também não convocou alguns dos jogadores normalmente titulares, por causa desta situação. Se estiver resolvido, dificilmente, os homens do Desportivo vencerão, caso não esteja, ai acredito que a equipa do Porto pode chegar e fazer o seu jogo. A exemplo do que tem acontecido a equipa forasteira terá de contar com um publico de Gens muito fervoroso e de certo que a actuação da equipa de arbitragem será caseira em questões de duvida. A ver vamos, mas penso que vencerá a equipa da casa.

MELRES X PAÇOS DE GAIOLO: Aqui está a oportunidade do Melres para vencer o primeiro jogo esta época. Se podemos considerar que a equipa de Gondomar tem tido jogos difíceis, teremos, obrigatoriamente de referir que estas oportunidades têm de ser aproveitadas. Assim sendo, penso que se os Gialo-nero trabalharem bem, souberem assumir o jogo desde o inicio, dificilmente perderão este jogo. A favor do Paços de Gaiolo está o resultado que obtiveram contra o líder da série, onde forma a unica equipa, até ao momento, a sofrer apenas um golo contra o Valadares. Vêm motivados pela vitória, mas penso que os três pontos ficarão em casa desta vez.

SOBREIRENSE X PASTELEIRA: A equipa do Sobreirense parte para este jogo debilitada na sua matéria humana, depois das expulsões do jogo anterior, contudo acredito que em casa entrarão com vontade para lutar pelo resultado. O Pasteleira se souber gerir o jogo, jogar com o nervosismo dos da casa poderão trazer dividendos deste jogo. Sendo que o Pasteleira não está a atravessar a sua melhor fase, no entanto penso que este jogo poderá dar um empate.

VALADARES X TORRÃO: Um "derby" geográfico, penso que a equipa de Valadares não terá grandes dificuldades para vencer o Torrão. A equipa de Valadares é mais forte, está mais avançado na execução dos seus processos de jogo, ao passo que os comandados de Renato Castelo ainda está a interiorizar o que o treinador pretende. Tudo isto se deve às condições de uma e outra equipa. Como é óbvio o Torrão não pode jogar no reduto do Valadares, olhos nos olhos com a equipa da casa, mas também não se aplica o jogar " para não perder por muitos". Veremos o que acontece, mas a vitória ficará em casa.


Mais uma jornada se avizinha, com bons jogos na forja. Espero que todos possam dar o seu melhor e, independentemente do resultado, possam divertir-se a jogar futebol.


Espero ainda que a AFP tenha nomeado bons árbitros para esta divisão que também merece. 


Felicidades a todos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sport Progresso 3 - 0 Soalhães - Analise


Campeonato Distrital da 2ª Divisão
5ª Jornada

Data: 16/10/2011
Hora: 15 Horas
Local: Campo Queirós Sobrinho no Ameal - Porto
Terreno: Pelado em bom estado
Assistência: Cerca de 70 espectadores
Arbitro: Rui Pinto

Sport Progresso: Marco, Pinto, Beça, Berto e Morais; Reginaldo (Luis Filipe, 67'), Barek (Fábio Augusto, 44') e Andrézinho; Diogo Portela, Telmo e Leitão (Hugo Fernandes, 57')
Treinador: Milton Ribeiro

Soalhães: A colocar brevemente
Treinador:

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0
Marcadores: Beça aos 26', Hugo Fernandes aos 61' e Diogo Portela aos 90' de grande penalidade.

O Jogo:

As duas equipas entravam para este jogo separadas por três pontos com vantagem para os da casa. Esperava-se um jogo bem disputado e foi isso que se assistiu.

Os Progressistas entraram, mais mandões, no jogo, encostando o adversário à sua área. Os forasteiros respondiam em lances de bola parada, tentando levar a bola até perto da baliza de Marco, tentando surpreender o guardião verde e branco.

A equipa da casa criou algumas oportunidades, mas só aos 26', por intermédio de Beça, é que conseguiu marcar o golo que já se justificava. O jogo tornou-se mais aberto, no entanto o intervalo chegava com o 1-0 no marcador.

Na segunda parte voltamos a assistir a um bom jogo, onde aconteceram mais dois golos para a equipa da casa, tranformando assim em golos o poderio demonstrado dentro de campo. A equipa da casa foi superior em todos os capítulos, mas os forasteiros tudo fizeram, lutando de forma correcta na procura do resultado. Fazendo assim com que a vitória Progressista fosse ainda mais saborosa.

O Soalhães:
A equipa do Soalhães é uma equipa diferente daquilo que se pode pensar, mesmo sendo uma equipa proveniente de uma zona onde, normalmente se pratica um futebol mais duro e mais à base da força, encontramos uma equipa que tentou jogar a bola no chão, com o objectivo de colocar a bola nos espaços vazios, aproveitando a velocidade dos seus extremos. 

Com um meio campo forte controla os momentos de jogo de forma correcta. Jogam simples e apenas pecam na defesa, com defesas altos, mas algo lentos e "duros de rins".

Serão uma equipa muito incomoda e que ganhara ainda muitos pontos.

A equipa de Arbitragem:
A equipa liderada por Rui Pinto teve uma prestação simples, tranquila e conduziu o jogo de forma correcta. Controlaram o jogo no capitulo disciplinar, embora permitindo que alguns jogadores do Soalhães cometessem, por varias vezes, algumas entradas merecedoras de cartão amarelo. Contudo nunca deixou o jogo "descambar" e sempre mostraram a autoridade sem ter de usar do autoritarismo que muitos usam. Fica ainda um penalty por marcar, a favor do Progresso, por falta clara sobre Morais. Os árbitros assistentes tiveram uma actuação discreta, mas correcta. Uma equipa de arbitragem que demonstrou qualidade e vontade de passarem despercebidos num jogo onde os próprios jogadores não complicaram. Acredito que tal situação se deveu ao sentimento de justiça que os jogadores, de ambas as equipas, sentiram em relação à equipa de arbitragem. Assim como não tenho colocado a culpa na equipa de arbitragem quando perdemos, tendo tentado ser isento, fiz também esta analise, de forma isenta e o mais sincera possível. 
Nota: 7 (0 a 10)

Uma palavra para a claque SP8, composta por jovens e por alguns menos jovens, Progressistas de coração. O meu muito obrigado pelo vosso apoio.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2ª Div. Distrital - 5ª Jornada - Analise

Realizou-se a 5ª jornada da 2ª Divisão Distrital. Uma jornada com muitos golos e com, alguns, resultados surpreendentes.

Os Jogos:

MEDENSE 1 - 3 PEDROSO: A equipa do Pedroso deu boa conta de si e consegui vencer o Medense por três bolas a uma. A equipa de Gondomar, desde a goleada sofrida em casa contra o Gens nunca mais conseguiu encontrar o caminho da vitória e foi, mais uma vez, goelada em casa. A vitória do Pedroso é justa.

BOAVISTA 3 - 1 ABRAGONENSE: Mais uma vez o Boavista não facilitou em casa e venceu por três bolas a uma a equipa do Abragonense. Os homens de Abragão, depois de entrarem praticamente a perder no jogo, conseguirão no inicio da segunda parte reduzir, demonstrando que são uma equipa bem trabalhada e esforçada. O golo da tranquilidade chegou mesmo no fim do jogo.

CRUZ 2 - 1 GENS: A equipa do Gens passou uma semana complicada, problemas entre treinador e jogadores não permitiu que a equipa de Gondomar apresentar-se na sua maior força no campo do Outeiro, jogadores como Santos (capitão de equipa), os dois centrais, o trinco e o lateral direito, habitualmente titulares não foram convocados. Aproveitou bem a equipa da casa para levar de vencida e assim somar mais três pontos. Muito irá mudar na equipa do Gens e penso que esta semana tudo ficará resolvido.

PASTELEIRA 0 - 4 VALADARES: O Valadares soma e segue e não sofre contestação. Foram humildes, respeitaram o adversário e venceram. Destaque para Leandro que marcou, mais uma vez.

TORRÃO 3 - 0 RAMALDENSE: A equipa do Torrão tem tudo para sair vencedora em sua casa. Excelentes condições, uma equipa que aos poucos vai percebendo o que o treinador quer, demonstrando que é o trabalho que leva à perfeição. Os comandados de Renato Castelo deram conta do recado e os números reflectem aquilo que se passou em campo.

PAÇOS DE GAIOLO 1 - 0 SOBREIRENSE: A equipa da casa venceu, aproveitando o facto de jogarem em casa. O Sobreirense é uma das equipas que ainda não conseguiu vencer.

DESP. PORTUGAL 2 - 2 MELRES: Surpreendente este empate. Sinceramente pensei que a equipa da casa teria todas as condições para vencer este jogo. No entanto o Melres mostrou que não há vencedores antecipados e que no futebol as contas se fazem no fim. Os homens de Melres até estiveram a vencer, mas deixaram-se empatar já nos minutos finais. No entanto fica a consolação de terem ganho um ponto a um dos da frente. Como tinha referido é necessário continuar a trabalhar.

Numa jornada onde foram marcados 26 golos, onde o Valadares continua a passear a sua superioridade, onde apenas o Melres e o Sobreirense não conseguiram vencer, ficou demonstrado que este campeonato é dos mais fortes e equilibrados dos últimos anos. Bom futebol é praticado nos campos desta divisão. Assim deve continuar. Parabéns aos vencedores e animo aos vencidos. Felicidades a todos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sport Progresso X Soalhães - Antevisão


No próximo domingo, pelas 15 horas, recebemos a nossa congénere do Soalhães, em jogo a contar para a 5ª Jornada.

Três pontos separam ambas as equipas, sendo que a equipa de Soalhães tem menos um jogo, no entanto tudo isto são factores estatísticos que, como é óbvio, têm a importância que lhes queiramos dar.

A equipa do Soalhães vem de uma vitória, moralizadora, em casa contra uma equipa muito difícil. Entraram neste campeonato para fazerem o melhor possível e isso passa por entrar em campo para vencer.

A equipa do Progresso terá, obrigatoriamente, que fazer alterações no 11. Situação que não me preocupa, visto que todos os jogadores que fazem parte deste plantel me dão garantias de cumprimento do solicitado. Não contamos com uma equipa do Soalhães com receio, penso que esta equipa virá jogar o jogo pelo jogo. 

Por isso acredito que será um jogo complicado para ambas as equipas.

Quero que os meus jogadores se empenhem e tenho a certeza que eles também o farão, dando, nada mais nada menos que o máximo, mas também quero que se divirtam, já que o futebol, para equipas como a minha, composta por jogadores que não são remunerados, terá de ser o que os move, o amor à modalidade.

Desejo que este jogo seja correcto e que quem for nomeado para o arbitrar que faça o seu melhor, tendo a certeza que os árbitros também são humanos e que também podem falhar. Mas espero que as coisas que têm acontecido, principalmente, fora de casa não se repitam esta semana. Vamos deixar destacar-se qualquer que realmente devem ser destacados, ou seja, os jogadores.

Espero que os Progressitas possam encher o Campo Queirós Sobrinho para assim nos ajudarem a vencer este jogo.

Vamos trabalhar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Antevisão da 5ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2

No próximo domingo realizam-se os jogos referentes à 5ª jornada. Teremos alguns jogos interessantes. Vejamos.

Os jogos:

MEDENSE X PEDROSO: A ultima vez que jogou em casa a equipa de Medas foi goelada, desta vez estarão mais atentos e sabendo a qualidade do adversário não facilitarão de forma a não serem novamente surpreendidos. Já a equipa de Pedroso tudo fará para conseguir os três pontos, agora com uma semana inteira a trabalhar, longe dos problemas que os assolaram há duas semana, partem para este jogo com outra tranquilidade. Será um jogo de tripla.

BOAVISTA X ABRAGONENSE: Acredito na vitória dos homens da casa, são das equipas com mais qualidade técnica e a jogar no seu estádio podem explanar todo o seu futebol. O terreno de jogo é grande, enorme, comparado com a maior parte dos restantes e isso dificultará a tarefa do Abragonense, habituados a jogar em campos mais pequenos, de forma a jogarem mais compactos, com pouco espaço entre linhas, se conseguirem aplicar esse modelo no Bessa poderão aguentar durante algum tempo, mas a vitória não fugirá aos axadrezados.

CRUZ X GENS: Mais um jogo complicado, de difícil antevisão. É daqueles que mais vale dizer que prognósticos só no fim, no entanto vou arriscar e dizer que o Cruz em casa não costuma facilitar, muito forte, aguerridos e duros no desarme, conhecem o campo como ninguém e sabem aproveitar os, poucos, espaços que o campo tem. No entanto o Gens é também uma equipa muito forte, tanto fisicamente como psicologicamente, como prova as duas reviravoltas que já operaram em 4 jogos. Estão em segundo lugar, querem lá continuar e quem sabe aproximarem-se do líder. Será um jogo muito físico, de muita luta, de muita entrega. Penso que o Gens tem mais argumentos para vencer a contenda, mas não será nada fácil.

PASTELEIRA X VALADARES: Não há muito a dizer deste jogo. A equipa da casa não terá argumentos para contrariar os homens de Paulo Tavares, no entanto a equipa forasteira terá de encarar o jogo com respeito. Não podem subestimar o adversário, correndo o risco de terem de sofrer, da mesma maneira que aconteceu na passada jornada, onde mais uma vez foi Leandro (gosto muito deste menino) a desbloquear a situação. O Valadares continuará a sua senda vitoriosa.

PAÇOS DE GAIOLO X SOBREIRENSE: O Sobreirense ainda não conseguiu vencer e tudo tentarão para o conseguir fazer nesta jornada. Separados por três pontos ambas as equipas tudo farão para conseguir vencer. Jogo de tripla, com alguma superioridade para a equipa da casa.

DESP. PORTUGAL X MELRES: O Desportivo de Portugal está a ser a maior surpresa deste inicio de campeonato. Esta semana penso que vencerão novamente, mas o Melres não pode atirar a toalha ao chão e tem de continuar a trabalhar. Não será um bom jogo. 

TORRÃO X RAMALDENSE: A equipa da casa vem de uma semana de paragem, benéfica, penso eu, já que tinham sido derrotados na ultima jornada, virão com fome de bola, acredito, até pelo que conheço de Renato Castelo, que o Torrão virá muito forte, para isso a mentalidade tem de ser aquela do jogo com o Paços de Gaiolo. O Ramaldense fará de tudo para vencer o primeiro jogo neste campeonato. O terreno de jogo é bom, agora as equipas terão de fazer de tudo para proporcionar um bom espectáculo. Vitória para os da casa.

Como é compreensível, todas as equipas querem vencer, mas como todos sabem, isso não é possível. Esperamos que consigam praticar o seu futebol sem influencias externas, que consigam proporcionar bons espectáculos àqueles que pagam para assistir. 

Espero também que os árbitros tenham a serenidade necessária para poderem desempenhar o seu trabalho sem problemas. Assim como espero que a A. F. Porto, saiba nomear os árbitros e não olhar para a 2ª Divisão Distrital como sendo o parente pobre das competições, onde qualquer um serve. 

Felicidades a todos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pedroso 1 - 1 Sport Progresso - Analise

A partir de hoje, as analises aos jogos, sofrerão alterações. Assim sendo, continuarei a colocar a constituição das equipas, os marcadores, a disciplina e a cronica do jogo. Acrescentarei tipo e estado do terreno de jogo, a minha analise sobre a forma de jogar da equipa adversária e sobre a actuação da equipa de arbitragem.

Volto a referir que se trata da minha analise, única e exclusivamente a minha analise, susceptível a erros e a alguma dualidade na observação. Aquilo que eu posso prometer é que tudo farei para ser o mais isento possível. No entanto tenho a noção que nem sempre, as minhas analises, irão de encontro àquilo que pensam, principalmente os adversários. Assim, apenas pretendo completar a informação dada, não pretendo ferir susceptibilidades, nem tão pouco culpabilizar seja quem for. Cada um é livre e deve responder pelos seus actos. Assim como penso que vivo num pais livre e democrático, onde a liberdade de expressão me permite exprimir, passe o pleonasmo, a minha opinião.

Quero aproveitar para informar que todos os comentários são moderados e todos aqueles que não são identificados, que tenham palavras insultuosas, o prejurativas em relação seja a quem for, não serão aprovados. Entendam que este blog foi feito para que eu pudesse aqui colocar toda a informação referente à minha carreira e não serve para outros intuitos. Espero a vossa compreensão.

Quanto ao jogo de domingo, que empatamos a uma bola em casa de um candidato à subida de divisão, aqui fica a minha analise.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
4ª Jornada

Data: 09/10/2011
Hora: 15 Horas
Local: Estádio Jorge Sampaio em Pedroso - Vila Nova de Gaia
Terreno: Relvado em razoável estado de conservação.
Assistência: Cerca de 150 espectadores
Arbitro: Sandra Nogueira

Pedroso: A colocar brevemente
Treinador:

Sport Progresso: Barbosa, Pinto, Berto, Oliveira e Morais; Jorginho, Nunes(Beça) e Fábio Augusto; Portela, Luís Filipe(Marco, 33') e Hugo Fernandes(Galiza).
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1
Marcadores: Portela aos 3' e (A colocar brevemente) aos 23'

Disciplina:
Cartão Vermelho: Barbosa aos 33', Oliveira aos 80', André aos 89' e Jorginho aos 90'+3'

O Jogo:

Duas equipas candidatas à subida de divisão encontraram-se cientes das dificuldades que ambas iriam encontrar. A equipa do Progresso entrou mais atrevida e aos 3' já vencia por uma bola a zero. A equipa do Pedroso entrou um pouco nervosa, vitima dos acontecimentos recentes que assolaram a equipa, no entanto com a maior parte do seu plantel operacional. O Progresso, depois de estar a vencer, deixou-se dominar pelo Pedroso que cresceu, embora sem criar real perigo para a baliza de Barbosa. O domínio era territorial, não permitindo que os forasteiros se acercassem da sua baliza. Este domínio durou até próximo dos 15', sendo que o Progresso conseguiu equilibrar o jogo e a repartir, com a equipa da casa, o domínio da partida. 

Aos 23' a equipa da casa empatou o marcador, na sequência da marcação de um livre directo, sendo que o mesmo é antecedido de falta contra os homens da casa que a equipa de arbitragem deixou passar em claro. A bola passou por baixo da barreira e embateu no poste, sendo desviado por um jogador da casa, estabelecendo assim o empate no jogo. Aceitava-se este resultado.

A partir deste momento a equipa da casa começou a defender com 11 homens atrás da linha da bola, como a equipa do Progresso a apostar num futebol directo de forma a conseguir entrar na defensiva do Pedroso. Sendo que a equipa da casa jogava da mesma forma, tentando aproveitar o adiantamento natural da equipa do Progresso.

Aos 33', o guardião Progressista Barbosa é expulso por palavras dirigidas à arbitra do encontro. Luís Filipe teve de ser sacrificado para entrar em jogo o guardião suplente Marco Morgado. Logo no reatamento do jogo e depois de sacudir uma bola vinda da marcação de uma canto, Marco efectua a defesa da tarde, no entanto caiu mal e teve de jogar debilitado até ao final da partida. Sendo que esta foi a melhor oportunidade do Pedroso durante toda a primeira parte.

O jogo seguia para intervalo, com o marcador empatado a uma bola. Num resultado que penalizava a equipa de Paranhos, visto ser a única que procurava construir situações de finalização, não se limitando a defender e a jogar no contra-ataque como fazia a equipa Gaiense.

Na segunda parte a equipa do Progresso, mesmo a jogar com 10 superiorizou-se à equipa do Pedroso, mas sem nunca conseguir dar o melhor seguimento às situações de finalização criadas. O Pedroso também as teve no entanto em menor escala e sem maçar muito o, lesionado, guardião Marco.

Aos 75' minutos foi assinalada grande penalidade contra a equipa da casa por mão na bola, após um remate que seguia para a baliza e foi defendido por um defensor caseiro. Aplicava-se o vermelho, mas a arbitra do encontro decidiu ficar-se pela amostragem do cartão amarelo. Hugo Fernandes permitiu a defesa ao guardião Bastos e o marcador manteve-se inalterado. Aos 80', o central Oliveira do Progresso é expulso com duplo amarelo por mão na bola, ficando a equipa forasteira a jogar com 9 jogadores. Até ao final do encontro a equipa do Progresso ainda dispôs de mais duas oportunidades para desempatar o marcador, mas Portela, em ambas as situações a não dar o melhor seguimento à jogada, quando tinha tudo para marcar. A equipa do Pedroso teve também uma oportunidade, mesmo no final do encontro para marcar, mas também não o conseguiu. Ainda forma expulsos os jogadores André, do Pedroso, aos 89' e Jorginho, do Progresso aos 90'+3'.

O jogo terminou com um empate que se aceita, num jogo onde os erros se superiorizaram aos acertos e que penalizou ambas as equipas. O Progresso pelas oportunidades que dispôs e, inclusive, pela grande penalidade falhada, foi a equipa que esteve mais próximo de vencer.

O Pedroso:
A equipa do Pedroso teve uma semana nada fácil, depois do abandono do treinador e da maior parte do plantel, foi até à ultima a indefinição sobre quem subiria ao relvado para disputar este jogo. Muito se especulou, alguns até já apontava a entrada de juniores para efectuarem este encontro, mas o certo é que, para bem do espectáculo, apenas 3 jogadores, habitualmente titulares, é que não se apresentaram no jogo. Entraram um pouco nervosos, cautelosos e demonstrando respeito pela equipa do Progresso. Fizeram um jogo, onde se preocuparam em defender bem para tentar surpreender a equipa adversária no contra-ataque. Houveram momentos do jogo em que se reduziram ao seu meio campo, defendendo com 11 homens atrás da linha da bola. O jogador mais esclarecido foi um homem que actuava no meio campo (peço desculpa de não me lembrar do nome ou do numero, mas assim que saiba colocarei aqui.), para quem viu o jogo, foi o jogador que marcou o livre que deu o golo do Pedroso. É uma equipa a ter em conta e que continuará na perseguição do seu objectivo.

A equipa de Arbitragem:
Uma equipa jovem que foi, sem duvida, a pior equipa que esteve em campo, não pelos árbitros assistentes que decidiram, quase, sempre bem, mas devido à falta de capacidade e qualidade da sua líder. Aplicou uma forma de arbitrar, a todos os níveis, reprovável. Errando para ambos os lados, não favoreceu, em termos técnicos, nem uma nem outra equipa, mas foi no capitulo disciplinar que a juíza do Porto não esteve nos seus melhores dias. Se a expulsão de Barbosa (Progresso) e André (Pedroso) se aceita devido a palavras dirigidas a ela, já a expulsões de Oliveira e Jorginho não se entendem. A primeira porque entendeu ter a mesma gravidade uma mão na bola que vai directamente para a baliza e outra em que o jogador está de costas e a bola lhe bate no braço, impedindo um cruzamento. Aceita-se o amarelo na segunda situação, mas o vermelho aplicava-se na primeira. A segunda expulsão, devido a duplo cartão amarelo, não se percebe visto que o jogador está no chão a pedir assistência, que nunca lhe foi autorizada, o jogo decorreu, mesmo depois de a bola ter saído do terreno de jogo por varias vezes. Numa dessas alturas dois dos jogadores Progressistas pegaram no colega e colocaram-no fora do terreno de jogo, sendo que a juíza entendeu que o jogador deveria ver o amarelo, tendo sido consequentemente expulso, visto já ter visto um na primeira parte do encontro. Acredito que possa ter sido um dia mau da juíza, contudo penso que estas situações apenas prejudicam o espectáculo, as equipas que pagam as suas inscrições, policia e equipas de arbitragem merecem mais da A. F. Porto.
Nota: 3 (0 a 10)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2ª Div. Distrital - 4ª Jornada - Analise

Está concluida a 4ª jornada do nosso campeonato. Não houveram grandes surpresas, mas vejamos os jogos.

Os Jogos:

SOALHÃES 3 - 2 SP. CAMPO: O Soalhães venceu o Campo, num jogo disputadissimo onde a vitória poderia ter pendido para qualquer dois lados. Foram felizes os homens da casa.

ABRAGONENSE 2 - 2 MEDENSE: A equipa de Abragão mostrou que não é uma equipa qualquer e em casa muito menos. O empate a duas bolas com o Mendense demonstra bem o que a estreante equipa do Abragonense quer fazer neste campeonato. Ou seja ganhar experiência e aos poucos ir crescendo nesta divisão. Penso que estão no bom caminho.

GENS 2 - 1 BOAVISTA: Mais uma vitória do Gens que conta já com 3 jogos seguidos a vencer, não interessa se têm ou não a ajuda da equipa de arbitragem, o que fica para a historia é o resultado. De realçar mais um golo do avançado Santos, para mim um dos melhores da série.

MELRES 0 - 1 CRUZ: Boa vitória dos homens do Outeiro, crescem de dia para dia, demonstrando que as equipas vão ficando melhores à medida que o tempo vai passando. Deixo uma palavra de apreço para o meu amigo Rui Campos, treinador do Cruz, pelo trabalho que está a desempenhar. Para o Melres acredito que as coisas vão melhorar e que vão conseguir brevemente a primeira vitória. Não desistam.

SOBREIRENSE 0 - 2 DESP. PORTUGAL: Mais uma vitória da equipa de Campanhã. Pé ante pé estão colados na frente. Até agora só perderam com o líder da tabela. Muito bem.

VALADARES 1 - 0 PAÇOS DE GAIOLO: O Valadares venceu novamente, no entanto toda a gente esperava um resultado mais volumoso. Aqui fica bem patente o seguinte, nesta divisão não se pode facilitar, nem olhar de cima para os adversários. Há que trabalhar muito. Os meus parabéns para o "meu" menino Leandro que mais uma vez marcou e mais uma vez deu os três pontos ao Valadares. Parabéns campeão, tu mereces e vais longe. Que Deus te abençoe.

RAMALDENSE 2 - 1 PASTELEIRA: Vitória do Ramaldense por duas bolas a uma. Venceu a equipa que mais fez por isso.

Quero dar os parabéns a todos os vencedores e uma palavra de animo para todos os vencidos. Estamos no inicio, ainda muito há para jogar, ainda muitas mexidas vão haver, mas temos de dignificar o futebol e acima de tudo os clubes que representamos. Só assim sairemos de cabeça tranquila. Não desistam, continuem a trabalhar.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pedroso X Sport Progresso - Antevisão

No próximo domingo, pelas 15 horas, desloca-mo-nos ao terreno do F. C. Pedroso, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato.

A equipa de Pedroso é uma das candidatas, assumidas, à subida de divisão. Uma equipa jovem, mas ao mesmo tempo com muita experiência desta divisão. Jogam num terreno digno de 2ª, ou até de 1ª Liga. Tudo farão para conseguir vencer e continuar na senda ganhadora.

Devido ao valor do adversário, ao terreno de jogo, aos adeptos, sabemos que não será um jogo nada fácil. Teremos de entrar muito concentrados, com atitude, raça e vontade de vencer. Respeitando o adversário, mas mostrando aquilo que queremos.

Não nos podemos iludir por, possíveis, problemas internos que estejam a assolar a "casa" do adversário, temos sim de nos centrar no nosso objectivo, dar o máximo para conseguir trazer os três pontos para Paranhos.

Quero o máximo dos meus jogadores e sem duvida que é dessa forma que todos esperam que joguemos. 

Agradeço o apoio de todos os Progressistas que nos possam ajudar em mais um jogo complicado, difícil, mas, que queremos vencer. Só com o vosso apoio será possível.

Antevisão da 4ª jornada - 2ª Div. Distrital - S 2

No próximo domingo, pelas 15 horas, realizam-se os jogos referentes à 4ª jornada do nosso campeonato.

Os Jogos:

SOALHÃES X SP. CAMPO: O Solhães vem de uma paragem, onde de certo aproveitaram para recarregar baterias, ja o Campo vem de uma derrota contra um dos candidatos. Será um jogo renhido e disputado, penso que a equipa do Sp. Campo, tem mais condições para vencer este jogo, agora, todos sabem que não é fácil jogar no campo do Soalhães. Contudo, penso que não haverão surpresas e os três pontos seguirão direitinhos para Valongo.

ABRAGONENSE X MEDENSE: O Abragonense é uma equipa que se bate de inicio a fim e que nunca baixa os braços, são aguerridos e têm um tipo de jogo chato, não permitindo que a bola pouse, assim enervam o adversário que na tentativa de contrariar irá abrir espaços. Será um jogo fraco, penso que o Medense quer vencer e mostrar que aquilo que aconteceu na passada jornada não passou de um percalço, no entanto penso que a ansiedade não ajudará a equipa de Gondomar. Será um jogo onde o Abragonense poderá conquistar a primeira vitória.

GENS X BOAVISTA: Um bom jogo, com duas equipas completamente diferentes. O Gens habituado a um futebol mais físico, mais directo, propicio para o seu campo, por sua vez o Boavista, gosta de ter a bola, de circular, mais habituado ao seu terreno de jogo. Por isso será um jogo complicado para os homens do Bessa. Aposto numa vitória caseira.

MELRES X CRUZ: O Melres continua sem vencer, foi goelado em casa do Boavista e isso pode servir de motivação, uma forma de acordar as hostes. A exemplo do que aconteceu com o Cruz, depois de ser goleado pelo Valadares, venceu na passada jornada por concludentes 3-1. Será um jogo disputado, com duas equipas à procura da vitória, onde não haverão facilidades de parte a parte. O Melres pode conquistar aqui a sua primeira vitória.

SOBREIRENSE X DESP. PORTUGAL: O Desportivo de Portugal perdeu em casa com o lider Valadares, já o Sobreirense perdeu em casa do Cruz. Acredito que a equipa de Campanhã consiga ir vencer o Sobreirense a casa deste, no entanto se a equipa da casa se mantiver serena e não permitir que o Desportivo faça o seu jogo, podem beneficiar dos nervos e da ansiedade normal de quem vem de uma derrota e complicar as contas para os forasteiros. O Desportivo tem mais argumentos para vencer, mas terá de se esforçar.

VALADARES X PAÇOS DE GAIOLO: Penso que o Valadares facilmente vencerá a equipa do Paços de Gaiolo, a diferença de qualidade é abismal e teria de haver um total relaxamento dos homens comandados por Paulo Tavares para que o resultado não seja uma vitória caseira. Acredito até numa goelada.

RAMALDENSE X PASTELEIRA: Jogo entre vizinhos. Um empate pode acontecer aqui. 

PEDROSO X SPORT PROGRESSO: Ainda hoje farei a antevisão deste jogo.

Boa sorte a todas as equipas. Que a luta pela vitória não estrague a noção de que o futebol é um desporto.

Sport Progresso 2 - 1 Abragonense - Analise

Antes de mais quero pedir desculpa a todos os visitantes do nosso blog, mas devido aos aniversários de casamento e de nascimento que tive esta  semana, não me foi possível actualizar este blog como tem sido habito.

Assim sendo não fiz a analise do jogo, mas para quem quiser saber o que penso sobre o mesmo clique aqui!

Agora o blog retoma o seu ritmo normal e podem contar já com mais actualizações para hoje.

Um grande abraço a todos.

Mister Milton

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...