Imagem retirada do facebook do Aguias de Eiriz.
No passado domingo recebemos, e vencemos por quatro bolas a uma, o Águias de Eiriz em jogo a contar para a 12ª Jornada do nosso campeonato.
O nosso adversário vinha de uma vitória expressiva, sobre um adversário nada fácil moralizados por esse facto. Sabíamos que teríamos de entrar muito fortes e sem dar grandes hipóteses a que o adversário usasse o seu futebol mais físico e directo. Desde o inicio mantivemos a posse de bola e conseguimos ir criando algumas situações de finalização, com perigo relativo.
Chegamos ao golo por intermédio de Nuno Santos que correspondeu com uma excelente cabeçada a um bom cruzamento de Ludovico. O segundo golo surgiu numa jogada de insistência com Ludovico a pressionar e a ganhar a bola, ainda dentro da área adversária, para depois atirar a contar para o lado mais distante do guarda redes.
O intervalo chegava com a minha equipa a vencer por 2-0.
Na segunda parte entramos um pouco apáticos e falhamos em algumas situações no posicionamento. Por este motivo acabamos por sofrer um golo que reduziu a desvantagem. Este golo mexeu com a minha equipa, mas que teve dificuldade em reagir, tendo o Águias de Eiriz aproveitado para se acercar da nossa baliza.
Por volta dos 20 minutos da segunda parte, voltamos a assumir o jogo e depois do golo de André, de excelente recorte técnico, jogamos com maior tranquilidade. O adversário respondia sempre com futebol directo, mas se nunca criar perigo.
O quarto golo, marcado também por Nuno Santos, surgiu já perto do minuto noventa. Golo que serviu para selar um triunfo expressivo, mas justo.
Parabéns à equipa adversária que se bateu como pode e que vendeu cara a derrota, principalmente pelo que fez na segunda parte.
Agradeço a todos aqueles que nos apoiaram e nos ajudaram a conquistar mais uma vitória.