terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sport Progresso 1 - 3 Gens - Analise


No passado domingo recebemos o Gens em jogo a contar para a 19ª Jornada.

Vou tentar dividir isto em duas partes.

O Jogo:

Sabíamos que não seria um jogo fácil, sabíamos também que a equipa do Gens vinha com vontade de vencer, tendo a noção que, se não o fizesse, poderiam hipotecar o objectivo da subida de divisão.

Entramos melhor no jogo, a mandar mesmo, com um futebol disputado no meio campo adversário, onde controlávamos todas as acções de jogo e não permitíamos que o adversário construísse.

Aos 11' chegamos ao golo por intermédio de Jorginho, num logo capaz de levantar um estádio. 

Depois disto ainda tivemos mais oportunidades de golo, mas que não concretizamos. 

O Gens chegou ao empate numa falha defensiva nossa e a partir daqui o jogo terminou. A equipa de arbitragem comandou a seu belo prazer um jogo que estava a ser controlado por nós.

O Gens haveria de chegar ao segundo golo por intermédio de Santos que beneficia de posição irregular, estando mesmo em frente ao arbitro assistente que nada assinalou. O terceiro golo surge na sequência de uma grande penalidade, mal assinalada, visto que o jogador se atira para o chão sem haver qualquer toque do meu jogador. Penalty e expulsão do meu jogador. 

Estávamos a perder por três bolas a uma, com um jogador a menos. No intervalo disse aos meus jogadores para jogarmos com honra e para fazermos aquilo que nos deixassem.

A minha equipa entrou e a segunda parte resume-se a um jogo completamente jogado junto à área forasteira, com três bolas à barra, uma ao poste, uma grande defesa do guarda-redes do Gens e um golo mal anulado, onde a bola esteve dentro da baliza três vezes. Assim como uma arbitragem vergonhosa que não nos deixou jogar, visto que sempre que disputávamos um lance o arbitro marcava falta contra nós. 

Perdemos o jogo, mais uma vez contra o Gens, num jogo em que fomos superiores, a exemplo da primeira volta, mas não conseguimos superiorizar-nos ao arbitro e isso ditou o desfecho final.

Em relação ao que aconteceu antes, durante e depois do jogo, aqui fica a minha versão dos factos.

A equipa do Gens chegou e entraram normalmente no campo, o único que falou fui eu, dirigindo uma palavra a um jogador do Gens, o mesmo que tinha despoletado os problemas em Gens, assim como cumprimentei outros jogadores do Gens que eu conheço e prezo.

O aquecimento desta equipa decorreu de forma tranquila e normal, à saída eu chutei uma bola que acertou em Viana, não queria acertar nele, mas aconteceu. O treinador do Gens, entrando no seu balneário, tem uma frase infeliz, dizendo que "vamos foder isto tudo, com bola vai tudo à frente", perguntei-lhe se ele vinha armado em herói. 

O jogo começou normalmente, com pressão dos adeptos da casa, assim como fazem em todos os campos. Jogo disputado, até que o arbitro decidiu começar a ser o protagonista do mesmo. Decisões erradas e acertadas sempre contra a mesma equipa. Prepotência para com toda a gente do Progresso, qualquer lance o assistente do lado do peão pedia ao arbitro principal para mostrar cartão. Aos 25' já tenho 5 jogadores amarelados, por situações normais, outras nem foram falta, mas o arbitro viu e marcou.

Ao intervalo saímos revoltados, aliás, todos no campo estavam revoltados, assim como os adeptos, situação normal para quem estava a ver os seus a serem enxovalhados dentro de campo.

No caminho para o intervalo o arbitro expulsa o meu adjunto, mas depois afinal voltou atrás.

O arbitro já tinha feito o resultado. Na segunda parte mais do mesmo, uma arbitragem desastrosa, vergonhosa.

Fui expulso, num lance em que um jogador do Gens fica no chão junto ao banco, nessa altura e depois do mesmo jogador já ter dado varias cotoveladas e ter tido entradas demasiado viris disse-lhe "levanta-te do chão, estás a fazer um teatro do caralho" ele quando olhou para mim eu disse-lhe "estás a olhar fdp", disse e admito-o e, se foi isto que o arbitro ouviu, teve toda a razão em me expulsar, mas esta situação deveu-se a tudo aquilo que o arbitro deixou acontecer durante o jogo. Depois disso e falando com o arbitro o mesmo tem uma atitude que não vou falar aqui visto já estar a ser tratado nas entidades competentes. Neste momento o jogador que está no chão, levanta-se, começa a correr e agride, com um soco, um jogador meu. Estalou a confusão. O jogo teve parado mais de 9 minutos, e quando estou dentro do campo a tirar os meus jogadores e os do Gens, o arbitro diz-me "és tu que vais pagar esta merda toda"! Fiquei estupefacto, disse-lhe a ele que não tinha qualquer logica o que ele estava a dizer e ele continuo com as ameaças. Depois de tudo calmo, sai de campo e o jogo prosseguiu. O arbitro deu 5 minutos de compensação. Assim como teve um erro técnico, mostrando dois cartões amarelos a um jogador meu e deixando-o ficar no campo até ao final.

O jogo termina com a vitória do Gens. Aproveitaram aquilo que o arbitro os deixou fazer. A maior parte dos homens de Gens foram correctos, lutaram dentro de campo e souberam colocar-se no seu lugar, uma palavra de apreço para o director que se comportou de uma forma irrepressível. Parabéns, 5 estrelas. Parabéns também para aqueles jogadores que no fim, souberam admitir que nunca tinham visto nada assim e que não tinha culpa de terem sido tão beneficiados! Já o seu treinador, foi do pior que eu já vi. Embora me acusem a mim de ser mal educado, de incitar à violência, nunca me viram a dizer a um jogador meu "da-lhe uma cacetada", ou então, "vamos lá que eles não valem nada". Depois no fim escondeu-se atrás da policia, fraco, muito fraco.

A equipa do Gens e a de arbitragem saíram escoltados pela policia, insultados é certo, mas nada mais do que isso aconteceu.

Foi uma vergonha aquilo que se passou no Campo Queirós Sobrinho, onde uma equipa foi espoliada da possibilidade de lutar de igual para igual com a equipa forasteira. Não sei se ganharíamos o jogo, mas não nos deixaram jogar para podermos fazer.

No fim, o saldo é negativo, quatro jogadores expulsos, eu mesmo expulso, dependendo agora daquilo que o arbitro decida escrever, visto que o que eles escrevem é que é sempre verdade. Estou tranquilo, independentemente do castigo que a AFP decidir aplicar, sei o que aconteceu assim como mais de duas centenas de pessoas que estavam no campo viram. Estou tranquilo também em relação ao que escrevi aqui.

Não quero acreditar naquilo que se ouviu no campo, não sei o que motivou a que a equipa de arbitragem tivesse o desempenho, vergonhoso, a que se assistiu no passado domingo, mas espero que a AFP, assim como faz contra os clubes que são seus associados e a mantêm de pé, vá até às ultimas para saber a verdade.

Agradeço aos nossos adeptos o apoio que nos deram, mais uma vez demonstraram que acreditam em nós e que podemos contar com eles. Muito Obrigado.

Em relação a nós quero dizer algumas coisas. Fomos humilhados, enxovalhados, espoliados da possibilidade de disputar os três pontos, mas estamos cá.

Tentaram-nos "matar", mas apenas nos feriram e esse foi o vosso erro, deixar-nos vivos. Os Touros vão voltar mais fortes, mais unidos. Sabemos que só iremos até onde nos deixarem, mas garanto-vos que continuaremos a perseguir o objectivo.

Continuamos a querer ser campeões, mas queremos chegar lá pelos nossos próprios pés e não às cavalitas de outros.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2ª Div. Distrital - 19ª Jornada - Analise


Realizada a 19ª jornada do nosso campeonato, a liderança manteve-se nas mãos do Valadares, sendo que a luta continua acesa, devido aos resultados desta jornada.

Os Jogos:

SOALHÃES 3 - 3 PEDROSO: Acreditava que o Pedroso venceria o jogo, no entanto a equipa da casa não se fez rogada e não permitiu que isso acontecesse. Ficou patente e demonstrado que esta equipa do Soalhães merece respeito e que não é qualquer equipa que chegará lá e os vencerá. O Pedroso perdeu a hipóteses de se aproximar da frente, mas, com menos um jogo, tudo está em aberto.

SP. CAMPO 3 - 3 ABRAGONENSE: Grande resultado para o Abragonense, num terreno complicado, contra um adversário complicado, a equipa de Abragão conseguiu conquistar um ponto.

MEDENSE 2 - 3 MELRES: O Melres venceu o, rival, Medense. Num jogo difícil, os homens de Paulo Pêgas levaram de vencida os homens, do meu amigo, Edgar Matos. Estão de parabéns pelo facto de terem vencido num terreno difícil.

CRUZ 2 - 2 VALADARES: O futebol tem destas coisas. Antes do jogo tinha colocado que achava que a equipa do Valadares venceria facilmente. Mas o certo é que a recuperação que está a ser feita pelo Cruz, mostrou que não é por acaso e esteve a vencer o líder por duas bolas a zero. Depois aconteceu algo que adultera a verdade desportiva. O Valadares, sem o merecer, leva do Outeiro um pontinho. Muito pouco para uma equipa que se auto-intitula como a melhor da série. Dão mostras que estão a vacilar e com a aproximação do Gens e do Pedroso, já que como diz o treinador Valadarense, o Progresso não lhe mete medo, poderá ter dificuldades para segurar o primeiro lugar por, muito, mais tempo. A ver vamos. Parabéns ao Cruz porque se bateram de igual para igual, chegando por vezes a minimizar o Valadares e reduzi-los a uma equipa desta divisão. 

DESP. PORTUGAL 4 - 3 RAMALDENSE: Regresso à vitória do Desportivo de Portugal. Depois de uma fase, algo conturbada, a equipa do Ruy Navega trocou de treinador e venceu. Estão de parabéns porque bateram um adversário muito difícil. Uma palavra para um jogador que eu admiro imenso e que se lesionou, tendo de ser suturado com alguns pontos na cabeça. Marada, este futebol fica mais pobre se tu não estiveres a jogar. Força campeão.

PAÇOS DE GAIOLO 0 - 1 TORRÃO: Grande vitória dos homens de Renato Castelo, contra uma equipa nada fácil, os gaienses voltaram a vencer e estão a um ponto do registo da época passada e ainda falta tanto campeonato.

BOAVISTA 1 - 0 SOBREIRENSE: O Sobreirense está de parabéns porque, embora perdendo, fez algo que muitas equipas já não faziam há muito tempo, ou seja, perder pela margem mínima no Bessa. A equipa da casa está a passar por dificuldades, devido à derrota com o Torrão na secretaria, sendo que hoje souberam que perderam também o jogo com o Ramaldense. Esta situação não ajuda nada os jogadores. Esperemos que tudo se resolva.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sport Progresso X Gens - Antevisão


No próximo domingo, em nossa casa, recebemos a nossa congénere do Gens S. C., um jogo recheado de emoção que terá motivos de interesse do inicio ao fim.

Uma volta depois voltamos a encontrar o Gens, uma equipa com qualidade, forte fisicamente, aguerrida e com vontade de vencer.

Jogamos em casa e temos de jogar para vencer, este jogo será encarado, por nós, como outro jogo qualquer. Temos de ser sérios, estar concentrados no jogo, não nos preocuparmos com o que se passar fora das quatro linhas e ter a noção que jogamos para ganhar os três pontos.

Não vai ser fácil, mas temos de ser uma equipa para o conseguir.

Espero que os nossos adeptos se façam presentes para nos ajudar a vencer mais uma "batalha". Alem disso sei que o Gens e os seus adeptos serão recebidos da mesma forma, cordial, que nos receberam em sua casa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Expulsão de Sérgio Ramos - Justo?!??!?!?


Ontem ao ver o resumo do jogo entre o Barcelona e o Real Madrid, assisti a um lance normal de disputa de bola entre Sérgio Ramos e Sérgio Busquets.

Sérgio Ramos ao salta, de braços abertos (gesto normal entre os jogadores) atinge Sérgio Busquets na cara, este num teatro tremendo cai ao chão, o arbitro expulsa Sérgio Ramos!

Até aqui tudo normal, mas agora convido este e outros árbitros a verem os jogos de uma determinada equipa da 2ª divisão Distrital, onde o cotovelo é usado para agredir durante todo o jogo e no fim os jogadores saiem normalmente de campo, sem verem cartões nem expulsões... É a camaradagem que existe.

Vergonhoso!

Antevisão da 19ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2


No próximo domingo disputa-se a 19ª Jornada do nosso campeonato. Com as equipas da frentes muito próximas umas das outras, será interessante seguir os seus encontros.

Os Jogos:

SOALHÃES X PEDROSO: O Pedroso folgou na passada jornada, vem por isso mais descansado e com vontade de vencer. O Soalhães voltou às vitórias, mas não me acredito que conseguiam vencer os homens de Gaia. Penso que a equipa de Gaia vencerá o jogo.

SP. CAMPO X ABRAGONENSE: Vitória para o Sp. Campo. Esta é das melhores equipas desta série, demorou a encontrar-se, mas já demonstrou que tem equipa para se bater com qualquer uma da série. Os homens de Abragão não conseguirão surpreender os da casa.

MEDENSE X MELRES: Grande jogo, muito disputado, em perspectiva. Duas equipas vinhas, duas equipas rivais, duas equipas que se conhecem muito bem, por isso será um jogo muito disputado e viril. Vencerá a equipa que errar menos.

CRUZ X VALADARES: O Cruz tem feito uma boa recuperação, mas não me parece que consiga levar de vencida a equipa do Valadares. Os Gaienses tiveram um resultado menos positivo na ultima jornada, por isso não facilitarão e vão com muita vontade de vencer, um jogo que não se adivinha muito difícil. Acredito que os homens de Paulo Alexandre cilindrarão, a exemplo do que aconteceu na primeira volta, os homens de Rui Campos.

DESP. PORTUGAL X RAMALDENSE: Jogo entre duas equipas muito lutadoras, com a equipa da casa a ter aqui uma oportunidade de ouro para voltar às vitórias. Se a equipa do Ramaldense jogar mais futebol, em vez de querer apenas lutar, acredito que podem fazer uma gracinha.

PAÇOS DE GAIOLO X TORRÃO: O Paços de Gaiolo vai vencer este jogo. Na primeira volta a equipa de Renato Castelo venceu por uma larga margem, mas não acontecerá o mesmo agora. 

BOAVISTA X SOBREIRENSE: Vitória fácil para o Boavista, a exemplo do que tem acontecido no Estádio do Bessa. O Sobreirense não tem equipa para se bater de igual para igual com os axadrezados.

Esperemos que todos façam o seu trabalho. Aqui que lhes compete. Esperemos também que os árbitros consigam estar no seu melhor, que lhes seja permitido trabalhar, sem pressão, sem problemas.

Felicidades a todos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Melres 0 - 1 Sport Progresso - Analise

No passado domingo deslocamo-nos a Melres para defrontar a equipa local. Num jogo rodeado de grande suspense, muito por culpa do estigma criado à volta do facto da equipa Melrense não ter perdido, em casa, com nenhuma das equipas da frente. No entanto, para nós, isso eram apenas dados estatísticos. Durante a semana fui avisando os meus jogadores para as dificuldades que iríamos encontrar em Melres e que pouco nos interessava aquilo que tinha acontecido em jogos anteriores. A não ser o facto de percebermos que contra as equipas da frente, teoricamente, candidatas à subida de divisão, o Melres transcende-se e esse factor levaria a que o jogo tivesse de ser muito cerebral.

Entramos em campo com vontade de resolver rapidamente o jogo. Fomo-nos acercando da área adversária e começamos a criar oportunidades de golo que fomos falhando, umas por demérito próprio, outras por mérito da defensiva Melrense, em especifico pelo seu guarda-redes.

O Melres na primeira parte, poucas vezes conseguiu chegar à nossa área, a não ser por intermédio de lances de bola parada conquistados à entrada do nosso meio campo. Fomos resolvendo sempre estas questões com o espírito de entreajuda de todos os nossos elementos a vir ao de cima.

Chegamos ao golo num lance em que Carlão recebe a bola, passa por um adversário e já dentro da área é rasteirado por um defensor da equipa da casa. Penalty justissimo que Leitão converteu com grande classe, deixando pregado o guardião caseiro.

Depois deste lance ainda tivemos mais três oportunidades flagrantes de golo, mas mais uma vez fomos perdulários e não conseguimos aumentar a vantagem.

De registar um lance do Melres em que os da casa pedem grande penalidade por pretensa falta do meu guarda redes sobre o avançado Melrense, mas o certo é que nesse lance a bola já tinha saído quando se dá o choque entre eles. 

Na segunda parte a equipa do Melres entrou mais agressiva, mas forte e conseguiu criar alguns calafrios junto da nossa baliza, registei dois lances, um deles em que a bola é ganha no ar e um simples desvio, por pouco não tirou o nosso guardião do lance que, a dois tempo, resolveu o problema. O outro é na sequência de um canto em que ao primeiro poste o jogador caseiro consegue rematar e levar a bola a passar muito perto da trave da nossa baliza.

A partir dos 25 minutos equilibramos o jogo e assistiu-se a um jogo muito fisico, muito disputado a meio campo. 

Só nos minutos finais voltou a haver frissom junto da baliza do Melres quando Fábio Augusto, aproveitando uma transição rápida, segue para a baliza e é rasteirado mesmo no limite da entrada na área. 

O jogo terminou com a nossa vitória, por uma bola a zero, num jogo onde lutamos muito, onde soubemos sofrer quando foi necessário, mas onde fomos superiores, a nivel técnico-tactico, ao adversário. No entanto tenho de referir que o Melres deu muita luta, valorizando ainda mais a nossa vitória.

Quero agradecer aos nossos adeptos que, mais uma vez, se fizeram presentes, mesmo sendo num campo muito longe do nosso e onde estiveram presentes mais de 40 Progressistas. Muito bom, muito bom mesmo. Assim sentimos ainda mais vontade de vencer, tendo a noção da responsabilidade que cai sobre nós.

Para a claque do Melres os meus parabéns, porque souberam puxar pela sua equipa do inicio ao fim do jogo. Uma situação que me ficou na memória, foi quando sofreram o golo e os jovens da claque, foram os primeiros a incentivar a sua equipa. Muitos parabéns.

Este já passou, agora temos de começar a pensar no próximo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2ª Div. Distrital - 18ª Jornada - Analise


Disputou-se a primeira jornada da segunda volta, uma jornada com muitos empates e com alguns resultado surpreendentes.

Os Jogos:

ABRAGONENSE 1 - 3 SOLHÃES: Depois na passada jornada, na visita a Gens, a equipa do Soalhães, ter sido derrotada pela margem mínima, voltaram mais fortes e venceram o Abragonense, em casa deste, por concludentes 3 - 1. Um jogo muito disputado, mas onde os forasteiros foram superiores.

GENS 1 - 1 SP. CAMPO: Empate entre duas equipas separadas por, apenas, um ponto. Num jogo muito disputado, muito viril, com duas equipas a procurarem a vitória, mas que não conseguiram ir alem do empate.

VALADARES 1 - 1 BOAVISTA: O Valadares entrou melhor no jogo, aos nove minutos já venciam por uma bola a zero, mas aos catorze a equipa forasteira empatou o jogo que haveria de terminar dessa forma. Ambas as equipas se anularam uma à outra, praticando um futebol muito táctico e sem grandes motivos de interesse.

RAMALDENSE 1 - 3 CRUZ: Grande vitória do Cruz, sinceramente fiquei surpreendido, não por achar que o Cruz não tinha capacidades para vencer, mas porque achei que o Ramaldense estava em crescendo, no entanto a teia montada por Rui Campo foi muito forte e assim os homens do Outeiro conseguiram manietar os homens de Ramalde e vencer por concludentes três bolas a uma.

TORRÃO 1 - 1 DESP. PORTUGAL: Mais um resultado que me surpreendeu, pensei que a equipa de Renato Castelo conseguisse aproveitar o desanimo do Desportivo para conseguir vencer, mas o certo é que não foram alem de um empate. Embora seja de referir que o Torrão esteve a vencer durante grande parte do jogo e só nos minutos finais o Desportivo empatou, na marcação de uma grande penalidade. Pelo que soube a equipa do Torrão poderá perder, novamente, o jogo que ganhou, na secretaria, ao Boavista e se assim for, caiem para perto do Pasteleira.

PASTELEIRA 3 - 2 PAÇOS DE GAIOLO: A equipa do Pasteleira está a dar um ar da sua graça e, pela segunda semana consecutiva, conseguiu vencer. Desta feita venceu uma equipa muito equilibrada e difícil, o que valoriza imenso a sua vitória. Estão de parabéns.

SOBREIRENSE 1 - 1 MEDENSE: Empate entre duas equipas muito idênticas. Embora o empate tenha surgido mesmo no ultimo minuto da compensação, o certo é que os jogos duram até o arbitro apitar.

Parabéns a todos os vencedores e força para os vencidos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Melres X Sport Progresso - Antevisão

A primeira jornada da segunda volta, leva-nos a um terreno complicado, para defrontarmos um adversário muito difícil.

Num jogo que sabemos que será muito diferente do da primeira volta, a equipa do Melres foi-se reforçando e esta, hoje, mais forte do que no primeiro jogo. Alem disso têm feito a vida negra às equipas que vão à frente e não será contra nós que as coisas serão diferentes.

No entanto sabemos o que queremos, sabemos ao que vamos e o nosso objectivo será trazer os três pontos em disputa, difícil será, mas temos de colocar em campo aquilo que temos vindo a fazer durante a semana, com o empenho normal e esperando que nos deixem jogar, jogaremos o jogo pelo jogo sem receios, nem problemas.

Não podemos achar que o jogo são favas contadas, porque isso não acontecerá, mas também sabemos que o Melres nos respeita, porque também sabe que não somos uma equipa qualquer.

A exemplo do que tem acontecido, espero que os nossos adeptos se possam fazer presentes para nos ajudar a ultrapassar mais uma, difícil, batalha.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Antevisão da 18ª Jornada - 2º Div. Distrital - S 2


No próximo domingo tem inicio a segunda volta do nosso campeonato, assim sendo as equipas voltam a defrontar-se.

Com alguns jogos que devemos seguir atentamente, esta 18ª jornada será interessante.

Os Jogos:

ABRAGONENSE X SOALHÃES: Duas equipas separadas por 10 pontos com vantagem para os forasteiros. Ambas as equipas fizeram excelentes jogos na passada jornada, mas ambas perderam pela diferença mínima. Na primeira jornada do campeonato, o jogo terminou empatado a dois golos, não duvido que o mesmo possa voltar a acontecer, mas acho que a equipa forasteira parte em vantagem.

GENS X SP. CAMPO: Duas equipas separadas por um ponto, na primeira volta a vitória sorriu aos homens do Sp. Campo, desta feita penso que a vitória sorrirá ao Gens. Será um jogo de muita luta, com muita entrega e a ser decidido em pormenores. Esperemos que a arbitragem possa ser isenta e valorizar o espectáculo.

VALADARES X BOAVISTA: O Valadares foi a única equipa que, dentro de campo, consegui vencer o Boavista no seu terreno, desta feita o jogo é em Gaia e a equipa da casa não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e vencerá. Acredito até que sem grandes dificuldades. A equipa axadrezada vem de uma semana complicada, depois de terem empatado com o Ramaldense, souberam que perderam, na secretaria, o jogo que tinham ganho ao Torrão. Assim sendo, acredito que os homens do Bessa estejam um pouco perdidos e isso facilitará a vida aos comandados de Paulo Alexandre.

RAMALDENSE X CRUZ: Perspectiva-se um jogo muito disputado, com duas equipas muita aguerridas, sendo que os visitantes são mais fortes tecnicamente. A ver vamos, mas penso que os três pontos ficarão em casa.

TORRÃO X DESP. PORTUGAL: O Torrão tem aqui uma grande oportunidade de voltar ás vitórias, a equipa do Desportivo está completamente partida, não ganham há nove jornadas e a motivação não está em alta, isso aliado ao terreno de jogo, completamente diferente daquele que os portuenses estão habituados, serão factores que a equipa de Renato Castelo terá de explorar, no entanto, o Torrão não pode entrar em campo achando que são favas contadas, porque se assim o fizer, terão um dissabor.

PASTELEIRA X PAÇOS DE GAIOLO: O Pasteleira venceu na passada jornada e vai tentar continuar a vencer, no entanto pelo que conheço das duas equipas, penso que os homens de Paços de Gaiolo partem em vantagem.

SOBREIRENSE X MEDENSE: O Sobreirense caiu para a ultima posição, por sua vez o Medense sofreu a derrota mais pesada da série, até ao momento. Um jogo onde ambas as equipas querem esquecer o que aconteceu e fazer o melhor possível. Os homens de Medas são mais evoluídos tecnicamente do que os de Sobreira, mas o jogo decidir-se-à na raça, na entrega, por isso acredito que estão reunidas as condições para um bom jogo. Com incerteza até ao final.

Que todos os intervenientes possam fazer o que lhes compete e apenas isso, que todos dignifiquem o futebol e que no fim não tenham razões de queixas sobre elementos externos às equipas que se defrontam.

Felicidades para todos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobreirense 0 - 2 Sport Progresso - Analise


No passado domingo deslocamo-nos ao terreno do Sobreirense, para disputar o jogo referente à 17ª e ultima jornada da primeira volta.

Tinha dito que este jogo não seria nada fácil, a exemplo de todos os jogos que disputamos até aqui, no entanto, depois do jogo começar comecei a perceber que seria a minha equipa a dificultar uma tarefa que até não era nada difícil.

Desde muito cedo fomos criando oportunidades de golo, mas fomos sendo muito perdulários no momento de alvejar a baliza dos homens da casa. Falhamos algumas situações devido à displicência com que abordávamos o lance. O golo surgiu à passagem dos 20 minutos, num lance em que o arbitro não marcou uma grande penalidade clarissima, por uma mão na bola de um jogador do Sobreirense, mesmo nas barbas do arbitro, mas o mesmo não quis marcar, a bola sobrou para a entrada da área, onde Galiza atirou a contar.

Até ao intervalo assistiu-se ao mesmo espectáculo, criávamos oportunidades de golo, mas não conseguíamos marcar golos. O adversário respondia de forma tímida, principalmente em lances de bola parada.

O intervalo chegava com um resultado muito lisonjeiro para os homens da casa, mas que castigava a minha equipa devido às falhas que tínhamos cometido na primeira parte.

Na segunda parte mais do mesmo, um "filme" em tudo idêntico à primeira parte, falhanços atrás de falhanços, com o adversário a tentar importunar Moura que, na realidade, nunca teve de se aplicar a sério.

O segundo golo surgiu já no ultimo minuto da compensação, numa jogada de insistência de Jeremias, entrado minutos antes no jogo, consegue lutar com o adversário, ganhar a bola, passa-la a Leitão que, por sua vez entregou a Fábio Augusto para este atirar a contar. A bola foi ao centro e o jogo acabou logo ai.

Foi uma vitória difícil porque, decidimos, dificultar uma tarefa que poderia ter sido mais tranquila. Esperemos que este jogo tenha servido de aviso para o jogo que ai vem. De lamentar a lesão de Pedro Silva, lesão essa que esperemos que não seja tão grave como pareceu.

Mais uma vez tenho de agradecer aos nossos adeptos, eram mais do que os da casa, numa tarde fria, chuvosa, fizeram-nos sentir o vosso calor e o vosso apoio. Esta vitória é inteiramente vossa.

2ª Div. Distrital - 17ª Jornada - Analise


Antes de mais quero pedir desculpa a todos os que visitaram este blog desde domingo, esperando que aqui fossem colocadas as analises aos jogos da jornada, mas devido a um problema de saúde, não tive capacidade para estar a escrever no blog. No entanto, como mais vale tarde do que nunca, segue hoje, com a mesma exactidão de segunda feira.

Uma jornada onde houveram muitos golos, onde o Valadares aplicou chapa 7, sendo até agora a maior goleada, onde o Abragonense e o Pedroso disputaram um jogo que teve nove golos, passando a ser o jogo com mais golos da série até ao momento. O Gens interrompeu a, brilhante, série de resultados positivos do Soalhães e onde o Torrão não conseguiu evitar a derrota, em casa, diante do Cruz.

Os Jogos:

PASTELEIRA 1 - 0 DESP. PORTUGAL: O Pasteleira aproveitou, da melhor maneira, a fragilidade demonstrada pelos homens do Desportivo de Portugal, para voltar às vitórias. Num jogo muito disputado, onde ambas as equipas lutaram para vencer, a sorte sorriu aos mais audazes e dessa forma o Pasteleira deixou o ultimo lugar da classificação. 

ABRAGONENSE 4 - 5 PEDROSO: Que jogo de loucos, o Abragonense nunca deveria ter perdido porque consegui marcar quatro golos ao 3ª classificado, mas o Pedroso fez-se valer da sua raça e da sua entrega, aliando um pouco de sorte para marcar cinco golos e vencer este jogo. Parabéns a ambas as equipas.

GENS 1 - 0 SOALHÃES: Jogo disputadissimo com oportunidades para ambos os lados, sendo que o Gens conseguiu ser mais feliz e finalizar uma das, muitas, oportunidades que criou. O Soalhães poderia ter feito o mesmo, mas desta vez não teve a arte e o engenho para manter a serie de invencibilidade que detinha até este jogo.

MELRES 1 - 2 SP. CAMPO: Mais um jogo renhido, com duas equipas à procura da vitória, o Melres assumiu, como lhe competia, o domínio do jogo, mas o Sp. Campo, bem organizado defensivamente e respondendo com rápidas transições surpreendeu os da casa.

VALADARES 7 - 0 MEDENSE: Jogo sem história, uma equipa muito superior à outra, sendo essa superioridade provada no resultado final.

RAMALDENSE 1 - 1 BOAVISTA: Empate entre vizinhos, numa altura em que a equipa do Bessa vinha a fazer uma série fantástica, no entanto jogar em Ramalde não é fácil e isso ficou provado. A equipa do Boavista ainda perdeu mais três pontos na secretária, desta feita para o Torrão.

TORRÃO 1 - 3 CRUZ: Vitória do Cruz num terreno que não é fácil. A equipa da casa foi muito perdulária e pagou caro esse facto. O futebol é assim, ou se mata, ou se morre e desta vez isso aplicou-se aos homens de Renato Castelo. da secretaria veio uma boa noticia, ganharam o jogo ao Boavista, jogo que tinha perdido em campo, tendo assim mais três pontos do que tinham quando avançaram para este jogo.

Acabou a primeira volta e já caminhamos a passos largos para o inicio da segunda.

Parabéns a todos os vencedores e força para os vencidos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sobreirense X Sport Progresso - Antevisão

No próximo domingo, pelas 15 horas, deslocamo-nos ao terreno a Sobreira para defrontar a equipa local.

Um jogo onde esperamos inúmeras complicações, onde temos a noção que não será fácil e que teremos de trabalhar muito para conseguir vencer.

Jogando em casa, perante o seu publico, os azuis de Sobreira tudo farão para complicar a vida à minha equipa. Praticarão um futebol duro, directo e aguerrido.

Os meus jogadores sabem que este jogo nada tem de diferente daquele que disputamos no ultimo domingo, a atitude, a entrega, a aplicação, a humildade e o querer vencer têm de estar presentes desde o inicio até ao fim.

Não podemos facilitar, queremos vencer e temos de ser uma verdadeira equipa para o conseguir.

Embora sendo um pouco longe, espero que os nossos adeptos possam estar presentes para nos ajudar a levar de vencida a equipa do Sobreirense.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Antevisão da 17ª Jornada - 2º Div. Distrital - S 2


No próximo domingo disputa-se a 17ª e ultima jornada da primeira volta do campeonato. Numa caminhada impressionante, o Valadares esteve na liderança, isolado a partir da 3ª jornada, e, aconteça o que acontecer, terminará a primeira volta no primeiro lugar, sendo a equipa que merece o maior destaque neste momento.

Os Jogos:

PASTELEIRA X DESP. PORTUGAL: A equipa do Pasteleira está em ultimo lugar no campeonato, não tem conseguido sair desta posição devido a todas as contingências que atingem a equipa nesta época, acredito que não vão facilitar a vida ao Desp. Portugal, no entanto não penso que vencerão o jogo, embora possam aproveitar algumas dificuldades que a equipa forasteira tem demonstrado nas ultimas jornadas. Jogo de tripla, com ambas as equipas a dividirem o favoritismo.

ABRAGONENSE X PEDROSO: O Pedroso tem mais capacidade para vencer a, jovem, equipa do Abragonense, no entanto em casa, os homens de Abragão não facilitam a vida a ninguém. Acredito que seja um jogo complicado, mas a equipa de Gaia vencerá.

GENS X SOALHÃES: O Soalhães leva uma série, impressionante, de nove jogos sem perder, esta semana visita o Gens, que chega moralizado pela vitória conseguida sobre o Pedroso. Será um bom jogo, mas em casa dos gondomarenses, dificilmente, os forasteiros conseguirão manter a série.

MELRES X SP. CAMPO: Ai está mais um jogo como os homens de Paulo Pêgas gostam, recebem uma equipa que vai no grupo perseguidor ao líder, pelo que tem sido apanágio, será um jogo onde se transcenderão e tudo farão para vencer. No entanto o Sp. Campo é uma equipa com menos estrelas do que o Pedroso, o Gens e o Valadares, mas com mais trabalhadores do que estas equipas, por isso não será nada fácil. Jogo de tripla, onde penso que a equipa forasteira terá uma palavra a dizer.

VALADARES X MEDENSE: Vitória para o Valadares. Tem sido assim, a equipa de Gaia nunca tem dois resultados negativos seguidos, por isso penso que esta semana não será diferente e vencerão os gondomarenses confortavelmente.

RAMALDENSE X BOAVISTA: Jogo difícil para o Boavista, a equipa do Ramaldense é muito aguerrida, muito lutadora, assim sendo e se não permitirem que o Boavista explore a qualidade técnica dos seus jogadores, poderão fazer uma gracinha. Contudo acho que os axadrezados vencerão.

TORRÃO X CRUZ: O Torrão volta a jogar em casa, no terreno onde tem feito os melhores resultados que atingiu esta época. A dimensão do terreno poderá ser complicada para o Cruz, no entanto penso que os homens do Outeiro vencerão.

Bons jogos em respectiva.

Felicidades a todos.

Bom trabalho para as equipas de arbitragem.

João Mota, um exemplo a seguir!


Porque há gestos que, mesmo nada tendo a ver com futebol, têm de ser louvados.

O altruísmo do jovem João Mota (ex-Secret Story) tem de ser visto e revisto por toda a gente. Aqueles que podem que lhe sigam o exemplo.

Sinceramente, nem gostava muito deste rapaz quando estava dentro da casa, mas agora vejo o coração deste puto e dou por mim a pensar que tantos outros que estiveram nestes programas e que apenas se preocuparam com eles mesmos.

Parabéns João M.!

Para os críticos e maldizentes, cá vai a minha resposta.


Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada.

Quem sabe cala, e quem não sabe é quem mais fala.

E se for só para criticar, não percas o teu tempo, porque é bom ser invejado e até odiado, porque ninguém inveja o feio e odeia o fraco!

Para todos vocês que me criticam! Um grande abraço e muitos anos de vida, pois fazem-me sentir vivo e perceber que o meu trabalho está a ser bem feito.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sport Progresso 1 - 0 Valadares - Analise


No passado domingo recebemos, e vencemos, o Valadares, por uma bola a zero.

Um jogo que nos colocava frente-a-frente com o lider do campeonato, onde sabiamos que iriamos ter imensas dificuldades para vencer, no entanto não mudamos uma virgula na nossa estrategia, na forma como abordamos o jogo, fizemos aquilo que fazemos sempre, tentamos treinar bem, acreditando nos nossos métodos de treino.

Foi uma paragem atipica, jogadores lesionados, outros ausentes, eu mesmo não pude estar presente na maior parte da semana que antecedeu o jogo. Tudo isto foram handicaps que serviram para nos unirmos ainda mais, fazendo das dificuldades, sinais de alerta para estarmos acordados, sabendo que tinhamos tudo para ganhar se fossemos humildes, empenhados, unidos e ambiciosos.

Entramos em campo a jogar normalmente, com vontade de marcar cedo. O Valadares ficou manietado na nossa teia e não conseguia aproximar-se da nossa baliza com perigo. Aos 15 minutos chegamos ao golo por intermédio de Pinto, um jogador que este toda a semana doente, visivelmente debilitado, mas com a força de um "Touro" a fazer uma das coisas que sabe muito bem, marcar golos. A partir daqui o jogo tornou-se equilibrado, passando a ser um jogo de parada e resposta com a bola a rondar ambas as balizas.

Aos 25' tivemos a expulsão de Jorginho, num lance que permitiu aos forasteiros marcar um livre perigoso, bem resolvido por Moura. O nosso guardião esteve novamente em destaque à passagem dos 30' quando Juliano, consegue ganhar a frente a um dos meus defensores e isolado atira para Moura fazer uma excelente defesa levando a bola a embater na trave da baliza.

O jogo continuou da mesma forma, duas equipas a lutarem, sendo que a equipa do Valadares jogava um futebol muito directo, tentando aproveitar a velocidade de Juliano. No entanto o intervalo chegava com o marcador a dar vantagem à minha equipa.

Na segunda parte mais do mesmo, duas equipas a lutarem imenso pelo bola, jogo repartido, mas as melhores oportunidades a pertencerem aos da casa, excepção para um lance em que, mais uma vez, Moura se opôs em grande estilo.

A equipa da casa, mesmo a jogar com 10, conseguiu controlar o jogo e os espaços no campo, levando a equipa forasteira a errar muitos passes e a praticar um futebol de "pontapé para a frente". 

A três minutos do final a equipa do Valadares ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Serginho que agrediu Beça.

A equipa da casa teve duas oportunidades flagrantes para dilatar a vantagem, mas o marcador não mais se alterou.

Isto foi aquilo que eu vi neste jogo. Já li num site de futebol que a minha equipa e eu mesmo, fomos mal educados, mas em lado nenhum vi que a minha equipa não tinha sido superior ao adversário. A vitória é justa, venceu a equipa que mais jogou, venceu a equipa que mais lutou e mesmo jogando, mais de uma hora, com menos uma unidade, a equipa forasteira conseguiu, sequer, equilibrar os acontecimentos. Fomos superirores.

Em relação à má educação que referem devo expor aqui alguns factos. Não foi da minha equipa que ouviram algum jogador dizer "na próxima mete-lhe o cotovelo na boca", não foi da minha equipa que viram os jogadores a insultar os elementos do banco e da bancada, ou melhor, sim viram, mas em lances que os meus jogadores eram provocados, não de forma gratuita, não foi a mim que viram a dizer para dar porrada, mas também não me peçam para ordenar aos meus jogadores para não meterem o pé na bola. Não foi da minha equipa que viram os jogadores a usar e abusar dos cotovelos! Mas foi a minha equipa que durante noventa minutos foi agredida com cotoveladas, um dos jogadores ainda hoje tem o olho pisado. Podem perguntar-se porque foi expulso o meu jogador, eu explico, foi expulso por acumulação de amarelos, o primeiro porque levou uma cotovelada, caiu, o arbitro mandou-o sair do terreno de jogo e ele entrou sem autorização, amarelo, justo, o segundo amarelo foi numa falta, justo. Em nenhuma das situações foi por agressão. A equipa do Valadares abusou das entradas duras, das entradas maldosas, das palavras injuriosas, mas não queria que os meus jogadores disputassem a bola, de forma séria, viril, mas nunca agressora como os gaienses fizeram. O arbitro mostrou cartões a torto e a direito à minha equipa, o jogador fazia a primeira falta, fosse ela dura ou não e via sempre o amarelo, já os gaienses viram o primeiro perto dos 80 minutos e porque o jogador protestou muito... Enfim... Tentam desculpar-se com a má educação do adversário, mas não foi por isso que perderam, perderam porque a minha equipa foi superior, porque a minha equipa joga com chuteiras e não com sapatinhos de porcelana, perderam porque a equipa das sandes de queijo (é o prémio que recebemos, quer ganhemos, quer percamos) lutou mais do que a equipa do prémio de 50 € se ganhasse ao Progresso. Perderam porque se preocuparam mais com o treinador adversário, ou seja, eu, do que com o Tiago Pinto que vos fez o golo. Perderam porque o vosso treinador não soube ler o jogo e achou que bastava ler livros para perceber o que se passava dentro de campo. Perderam porque os vossos dirigentes acharam que não é preciso ter um treinador que perceba porque os jogadores e, por vezes, os árbitros farão o resto. Mas basta olhar para a Argentina no tempo do Maradona treinador, quando era preciso ler o jogo e mudar ele não sabia e o mesmo acontece convosco. Eu é que fui mal educado, mas eu continuo a dizer, eu defendo os meus jogadores, se os vejo a ser agredidos, nunca deixarei de falar. Mas nunca me ouviram dizer, quando marquei um golo a um adversário que "menos de 5 era derrota", ao contrário de alguns treinadores educados no jogo com o Torrão e tenho provas do que estou a dizer.

Sejam sérios, sejam homens, pensem no que fazem no futebol e vejam se têm razões de queixa. Espero que se continuem a preocupar comigo porque assim sei que continuarei a ter os Pintos, os Leitões, Os Augustos, os Oliveiras a jogar lá dentro e a vencer os jogos. 

Agradeço aos nossos adeptos, em especial à claque, todo o apoio que nos deram, foram vocês que nos impulsionaram rumo à vitória.

Agora, este jogo já passou e já está ai o próximo.

2ª Div. Distrital - 16ª Jornada - Analise


E a bola rolou, num fim de semana cheio de emoções, onde os quatro primeiros se defrontaram entre si, onde houveram muitos golos e muita emoção.

Os Jogos:

BOAVISTA 3 - 1 TORRÃO: No sábado o Boavista recebeu, e venceu, o Torrão, depois da vitória na ultima jornada do ano os homens de Renato Castelo não conseguiram dar seguimento e foram derrotados na primeira jornada do novo ano. Todos sabiam que não iria ser fácil, o Boavista no seu reduto, e ultimamente nos outros, tem sido demolidor, não deixou os seus créditos por mãos alheias e voltou a vencer por números concludentes. Os homens de Gaia queixam-se de alguma dualidade de critérios por parte da equipa de arbitragem, neste caso não há muito a dizer, a não ser, dizer que é este o futebol que temos. Parabéns aos axadrezados e força para os Azuis e Branco que estão a fazer um bom campeonato.

SP. CAMPO 3 - 0 SOBREIRENSE: O Campo voltou às vitórias e às goleadas, depois de na passada jornada terem saído de Valadares, vergado a uma goleada de 4-0, está visto que foi apenas um percalço e já voltaram a fazer o que tem feito, golear.

SOALHÃES 1 - 1 MELRES: O Melres teve a vencer e deixou-se empatar nos últimos minutos. Penso que esta equipa do Melres se conseguisse ser mais consistente seria um dos primeiros classificados. Já o Soalhães aumentou para 8 o numero de jogos consecutivos sem perder. Muito bem.

PEDROSO 1 - 3 GENS: Resultado surpreendente, não pela vitória do Gens, porque a qualidade de ambas as equipas não pode ser posta em causa, mas pelo facto de ser em casa do Pedroso que ainda não tinha perdido no seu reduto. O Gens voltou a entrar na luta e baralhou tudo na frente. O Pedroso queixa-se do arbitro da partida. Situação nada normal em sua casa, mas às vezes acontece.

MEDENSE 0 - 0 RAMALDENSE: Empate entre duas equipas muito idênticas.

CRUZ 4 - 2 PASTELEIRA: Já esperava que o Cruz goleasse, mas alguma displicência no momento de alvejar a baliza do Pasteleira levou a que os homens do Outeiro tivessem de fazer horas extras.

DESP. PORTUGAL 0 - 1 PAÇOS DE GAIOLO: O Paços de Gaiolo surpreendeu o Desportivo. No é necessário dizer que o resultado mais justo teria sido o empate porque pelo que ambas as equipas fizeram, qualquer uma poderia ter vencido.

Mais uma jornada passada, com mudanças na tabela classificativa.

Parabéns a todos os vencedores e força para os vencidos, para a semana há mais.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sport Progresso X Valadares - Antevisão



No próximo domingo, pelas 15 horas, recebemos o líder da série, em jogo a contar para  16ª Jornada do campeonato.

Depois de duas semanas sem futebol, tendo este sido trocado pelas doçarias e pelo bacalhau, eis que a bola vai voltar a rolar.

Num jogo que coloca frente-a-frente o 1º e o 3º classificado, estando as equipas separadas por 7 pontos, é sem duvida o jogo grande da jornada, embora saibamos que este jogo nada decide.

Para nós será um jogo complicado, tivemos um final/inicio de ano nada fácil, as lesões de Berto e Oliveira, jogadores importantes e muito utilizados na minha estratégia, assim como as ausências de outros atletas devido a motivos pessoais, bem como a minha ausência dos treinos desta semana devido a um problema de saúde que, graças a Deus, está a ser debelado. No entanto não esperem um Progresso mais fraco, mas sim um Progresso mais unido e ainda com mais vontade de vencer.

Têm-me perguntado se eu acho que este será o jogo mais complicado para nós, a minha resposta é trivial, este é o mais complicado, o mais importante porque é o próximo, mas em nada difere para nós, em cariz de seriedade dos jogos efectuados com as outras equipas do nosso campeonato.

Temos a noção das dificuldades, mas o Valadares também tem, também sabem que não será um jogo fácil para eles. Não vêem a pensar que a vitória já está garantida, por isso aposto num jogo muito disputado, muito viril, onde espero que a equipa de arbitragem esteja à altura do acontecimentos e que possa fazer o melhor para que este jogo seja decidido por quem de direito, ou seja, os jogadores.

Não vamos entrar em falsa modéstia, ambas as equipas têm obrigação de ganhar este jogo, o favoritismo é repartido, por isso temos de assumir aquilo que queremos. vamos lutar para vencer e para não deixar fugir o líder.


Peço a todos os nossos adeptos que compareçam em massa e transformem o nosso, humilde campo, num caldeirão para assim nos ajudarem a vencer este difícil e importante jogo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Antevisão da 16ª Jornada - 2º Div. Distrital - S 2


Uma semana depois de entrarmos no novo ano, a bola vai voltar a rolar, numa jornada onde existem muitos motivos de interesse e onde algo se começará a definir.

Os Jogos:

BOAVISTA X TORRÃO: A equipa da fez um final de ano 2011 notável, ascendendo ao 5º lugar. O Torrão interrompeu, no ultimo jogo, uma série de 7 jogos sem vencer. Será um jogo disputado, mas penso que a equipa de William terá mais argumentos para vencer.

SP. CAMPO X SOBREIRENSE: Vitória para os homens da casa. Penso que não terão grandes dificuldades em levar de vencida a equipa do Sobreirense, jogam em casa, perante o seu publico, embora venham de um resultado negativo, penso que isso apenas lhes dará mais força.

SOALHÃES X MELRES: O Soalhães tem feito um campeonato notável. Não perde há oito jogos e no próximo domingo continuará a sua série.

PEDROSO X GENS: Jogo entre o 2º e o 4º classificado, duas equipas muito aguerridas, lutadoras, que darão tudo para vencer. Não será um bom espectáculo de futebol, mas sem duvida que será daqueles jogos que todos quererão saber o resultado. É para mim um jogo de tripla. Penso que os da casa partem em vantagem. 

MEDENSE X RAMALDENSE: O Ramaldense por pouco não surpreendeu o Progresso na ultima jornada do ano, agora vão a Medas com o pensamento na vitória. Duas equipas muito agressivas, num jogo complicado, mas penso que a vitória ficará em casa.

CRUZ X PASTELEIRA: Vitória para o Cruz com goleada.

DESP. PORTUGAL X PAÇOS DE GAIOLO: Jogo complicado para os homens da casa. O Paços de Gaiolo não é uma equipa qualquer e tudo fará para vencer. Poderá haver um empate neste jogo.

Esperemos que as equipas voltem das mini-férias ainda com mais vontade para jogarem bom futebol. 

Felicidades a todos.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...