sexta-feira, 30 de março de 2012


No próximo domingo realiza-se a 29ª Jornada do nosso campeonato, com a alteração da hora de inicio das partidas que com a mudança horária passam a ter inicio às 16 horas.

Os Jogos:

CRUZ X BOAVISTA: Jogo grande, duas equipas separadas por três pontos, sendo que o Cruz tem mais um jogo que o Boavista. Num campo de dimensões muito reduzidas, diferentes daquelas que o Boavista está habituado, no entanto tenho a certeza, pelo que conheço das duas equipas, que será um jogo disputado no limite, com duas equipas a querer vencer. Jogo de tripla com vantagem para os homens da casa.

DESP. PORTUGAL X MEDENSE: Jogo entre duas equipas que lutam por pouco mais do que fazer a melhor posição possível. O Desportivo de Portugal está muito fragilizado, no entanto o Medense não está muito mais forte. Será um jogo onde o treinador Medense, Edgar Matos, reencontra a sua anterior equipa. Jogo sem grande história, onde vencerá a equipa que aproveitar melhor os erros do adversário.

TORRÃO X SOALHÃES: Jogo complicado para o Torrão, mas devido ao que aconteceu na passada jornada, esta equipa está ferida no orgulho e tudo fará para vencer o Soalhães que, não é uma equipa qualquer. Não será fácil para nenhuma das duas equipas, mas ambas jogarão o jogo pelo jogo sem qualquer problema.

SOBREIRENSE X GENS: Jogo onde o Gens não terá grande dificuldade em vencer. A equipa do Sobreirense lutará com as armas que tem, mas não chegará para incomodar os gondomarenses.

VALADARES X ABRAGONENSE: Vitória fácil para o Valadares, podendo mesmo assistir-se aqui à goelada da jornada.

RAMALDENSE X PEDROSO: Jogo complicado para a equipa do Pedroso. Vão encontrar uma equipa muito raçuda, muito lutadora, com capacidade de dificultar a vida a qualquer equipa. Neste jogo não será diferente e tudo pode acontecer.

PASTELEIRA X SP. CAMPO: Depois da goleada na passada jornada, a equipa do Sp. Campo parte moralizada para este jogo. O Pasteleira é uma equipa séria e tudo fará para complicar, no entanto penso que a vitória vai para Campo.

Esperemos que seja uma boa jornada, com bons jogos, com boas arbitragens, sem que ninguém se magoe e que possam fazer aquilo que mais gostam.

Felicidades para todos.

terça-feira, 27 de março de 2012

Sport Progresso 5 - 0 Desp. Portugal - Analise

No passado domingo recebemos, e vencemos, a nossa congénere do Desp. Portugal.

Este era um jogo de extrema importância, vínhamos de um empate que nos tinha atrasado em relação ao primeiro lugar, sabíamos que teríamos de trabalhar muito, contra uma equipa que nos roubou ponto na primeira volta. Além disso sabíamos que os nossos adversários mais directos jogavam entre si, por isso não podíamos facilitar.

Entramos em campo com algumas alterações no onze inicial, em relação à passada jornada, mas com um objectivo bem claro na nossa cabeça.

Fomos superiores durante todo o jogo, sendo que a acabar a primeira parte o Desportivo até podia ter reduzido enviando uma bola ao poste.

Foi um jogo sem problemas, onde as equipas se preocuparam em jogar futebol sem entrar em picardias desnecessárias. 

Tenho de deixar os parabéns à equipa de arbitragem liderada por Ricardo Vigário. Não sou de dizer bem quando ganho e mal quando perco, assim como tento perceber quais foram os erros da minha equipa para que não conseguíssemos vencer o jogo. Até hoje, penso que, apenas num jogo não nos deixaram jogar para que pudéssemos tentar ganhar, toda a gente sabe qual é este jogo por isso nem vale a pena falar. Já dei os parabéns noutras alturas e desta vez tenho de fazer o mesmo dizendo que esta equipa de arbitragem esteve bem, fez, única e exclusivamente o seu trabalho, souberam estar, tiveram atitude, conduziram o jogo de tal forma que, se não fosse a estampa física deste trio, não tínhamos dado por eles. Estão, sem duvida alguma, de parabéns pela arbitragem que fizeram.

Antes de me despedir quer agradecer a todos os nossos adeptos, a todos aqueles que se deslocaram ao nosso campo para assistir a mais um jogo e nos apoiar de forma a que pudéssemos vencer mais uma batalha e subir mais um degrau.

No domingo temos mais uma batalha para travar e esperamos poder contar com a vossa presença para nos apoiar.

2ª Div. Distrital - 28º Jornada - Analise


Realizou-se, no passado domingo, a 28º Jornada do nosso campeonato. Uma jornada recheada de golos, mas sem grandes mexidas na tabela classificativa.

Os Jogos:

MEDENSE 2 - 3 CRUZ: Jogo muito disputado, com as melhores oportunidades a pertencerem aos forasteiros, no entanto, como o resultado indica a falta de eficácia poderia ter causado algum dissabor aos comandados de Jorge Mendes. Contudo, diga-se, que a superioridade dos portuenses nunca foi posta em causa.

SP. CAMPO 7 - 0 PAÇOS DE GAIOLO: Um jogo sem grande história. Tudo saiu bem aos homens da casa e tudo mal aos forasteiros. O futebol é isto e pouco mais há a dizer.

SOALHÃES 1 - 0 PASTELEIRA: Vitória suada dos homens de Soalhães, num jogo onde o domínio foi repartido e o resultado justo seria um empate.

PEDROSO 2 - 1 TORRÃO: Vitória do Pedroso no derby gaiense, Renato Castelo e os seus pupilos mostraram-se muito críticos em relação ao trabalho do arbitro. Um jogo onde o Torrão esteve a vencer, mas que acabou por perder nos descontos num lance precedido de falta. Há que continuar a trabalhar.

ABRAGONENSE 1 - 2 RAMALDENSE: Vitória do Ramaldense num jogo onde tiveram de suar para levar de vencida os azuis e brancos de Penafiel.

GENS 1 - 1 VALADARES: O jogo grande da jornada terminou empatado a uma bola. Envolto em polémica, mas com o resultado a ajustar-se por aquilo que ambas as equipas fizeram em campo. Tenho de dizer que foi um jogo entre duas grandes equipas, com muita qualidade, com muito valor e que tudo fizeram para vencer. 

MELRES 3 - 1 SOBREIRENSE: Vitória convincente do Melres, num jogo onde foram superiores do inicio ao fim.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Analise de Luis Silva - Guarda-Redes do Cruz sobre o jogo com o Progresso



Aqui fica a analise de Luis Silva, guarda-redes do Cruz, relativamente ao jogo com o Progresso que terminou empatado a duas bolas. 


Esta analise foi encontrada no site zerozero.pt


"foi um bom derby, com uma primeira parte equilibrada, em que 1-1 ao intervalo se justificava, na segunda parte o CRUZ entra muito bem e chega a vantagem, aproveitado o fato de jogar na segunda parte a favor do vento, o CRUZ controla o jogoe tem ascendente sobre o progresso, depois da expulsão do bruno( defesa direito do CRUZ) o progresso tem um ligeiro ascendente sobre o CRUZ, mas o o CRUZ em ataques rápidos cria algum perigo, até que a felicidade bate a porta do BEÇA que arrisca o calcanhar, a bola vai claramente para fora, mas bate no gasparzinho e entra. 2-2 resultado final num bom jogo de futebol. foi pena não conseguirmos ganhar mas demos tudo e vamos continuar a trabalhar para somar o maximo de pontos possíveis."

Cruz 2 - 2 Sport Progresso - Analise


No passado domingo, desloca-mo-nos ao terreno do S. C. Cruz, em jogo a contar para a 27ª Jornada!

Um jogo onde não conseguimos vencer, onde tivemos um misto de sorte e de azar, ou então de trabalho e de aselhice.

O jogo em si foi muito disputado, embora, no meu entender foi mal jogado de ambas as partes, muito desorganizado e atabalhoado, motivado pelas dimensões do campo, mas também pela vontade de ambas as equipas em vencer o jogo a qualquer custo.

Não entramos bem jogo, embora tenhamos marcado primeiro, logo aos cinco minutos, mas no minuto seguinte a equipa do Cruz empatou!

A partir dai a bola andou sempre pelo ar, perto de uma área e de outra, sendo que, durante a primeira parte as oportunidades pertenceram à minha equipa, neste período tivemos três bolas no ferro, duas excelentes defesas do guardião cruzista, por sua vez o Cruz colocava os meus jogadores em sentido porque chegava facilmente à nossa área, no entanto, os remates eram sempre mal direccionados.

A primeira parte chegava com um empate a uma bola, a meu ver podamos sair em vantagem, mas isso não aconteceu.

Na segunda parte a equipa da casa entrou praticamente a ganhar, aproveitando mais uma desconcentração do Progresso, David, fez o segundo golo na partida. O Cruz dominou o jogo, não conseguimos ter discernimento, nem calma para podermos ir atrás do prejuízo. Sendo que a equipa do Cruz dispôs de uma oportunidade flagrante que Beça cortou em cima da linha, num lance que poderia ter dado o 3-1.

Aos 68 minutos um jogador do Cruz vê o segundo cartão amarelo por uma entrada durissima sobre Fábio Augusto, entrada essa que levou o progressista ao hospital, graças a Deus com uma lesão menos grave que aquela que, na altura, aparentou. A partir deste momento verificou-se um ascendente da minha equipa, começamos a jogar com mais vontade, com mais querer e acreditando que podíamos chegar ao empate. Aproveitamos um, normal, retraimento da equipa da casa. A bola começou a andar mais em cima da área do Cruz, mas só aos 84 minutos é que conseguimos marcar o golo do empate por intermédio de Beça que, de calcanhar, marcou um golo que permitiu conquistarmos um ponto num jogo em que achávamos que pouco mais havia a fazer.

O jogo terminou com um empate a dois. Aceita-se este resultado, por aquilo que ambas as equipas fizeram. O Progreeso na primeira parte e o Cruz na segunda, sendo que a vitória poderia também ter caído para qualquer dos lados e se assim fosse, qualquer das equipas estaria de parabéns.

Para a minha equipa tenho de dizer que não podemos entrar nos jogos como entramos neste, preocupa-mo-nos de mais com o adversário, esquecemos que o nosso principal objectivo não passava por vencer o clube "Cruz", mas sim vencer mais um jogo que nos permitisse conquistar três pontos para continuarmos a poder acreditar na conquista do campeonato! Jogamos mais com o coração do que com a razão e isso não pode acontecer, como é óbvio sabemos que o coração tem de estar presente, mas se não nos concentrarmos naquilo que realmente é importante, dificilmente conseguimos atingir os objectivos propostos. Fizemos, talvez, a pior exibição da época, num jogo em que não fomos fortes psicologicamente, onde estivemos apáticos e desconcentrados e o empate acaba por ser um mal menor! Vamos continuar a trabalhar, esperando que isto nos faça crescer e que possamos, já no próximo jogo, voltar às vitórias.

Agradeço aos adeptos que estiveram presentes para nos apoiar. De certo não estão muito contentes com a exibição que fizemos, mas iremos trabalhar para dar uma resposta cabal ao vosso apoio construindo uma exibição mais conseguida.

Agradeço, também, à nossa claque que nos apoiou de inicio a fim e que, mais uma vez nos mostraram que temos uma responsabilidade que vai muito além do honrar a camisola.

2ª Div. Distrital - 27ª Jornada - Analise


No passado domingo, disputou-se a 27ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série 2.

O campeonato caminha a passos largos para o fim, numa altura onde faltam, para a maior parte das equipas, 7 jogos, os lugares da frente continuam a ser disputados por várias equipas.

Se é certo que o primeiro lugar tem tido sempre o mesmo dono, desde a primeira jornada, também é certo que do segundo ao quinto há apenas 5 pontos de diferença.

Houveram algumas surpresas nos jogos desta semana o que deu ainda mais animo à luta pelo segundo lugar que, poderá dar, também a subida de divisão.

Os Jogos:

BOAVISTA 2 - 1 MEDENSE: O Boavista cumpriu os serviços mínimos e venceu o Medense por duas bolas a uma. Um jogo dominado de inicio a fim pelos homens do Beça, mas o Medense deu uma boa replica e permitiu que o jogo tivesse interesse até ao final. O Boavista aproveitou o empate do Progresso com o Cruz e do Gens com o Ramaldense para se chegar mais à frente na tabela classificativa e assim ainda sonhar com algo mais do que fazer uma posição melhor do que na época passada.

DESP. PORTUGAL 1 - 4 SP. CAMPO: Vitória sem margem de contestação, com um resultado volumoso, onde os homens do Sp. Campo impuseram-se no terreno do Desportivo.

PAÇOS DE GAIOLO 2 - 0 SOALHÃES: Tenho dito, desde que joguei contra o Paços de Gaiolo, que esta equipa é daqueles que pratica um futebol agradável. Muito organizada e empenhada, conseguiu vencer um adversário complicado e demonstrou que com empenho e dedicação se pode vencer. Estão de parabéns. 

PASTELEIRA 0 - 0 PEDROSO: Podemos considerar, este resultado, surpreendente, no entanto se analisarmos aquilo que a equipa do Pedroso tem feito nos últimos jogos, podemos considerar que não o é! O Pasteleira fez pela vida, enervou a equipa adversária e assim conseguiu ir anulando as pedras mais influentes do Pedroso. A equipa gaiense não conseguiu traduzir em golo as oportunidades que foi criando e assim é difícil vencer! O Pasteleira está de parabéns porque o Pedroso não é uma equipa qualquer.

TORRÃO 2 - 1 ABRAGONENSE: Ai está a "vingança" que Renato Castelo e o "seu" Torrão queriam. Se na primeira volta tinham perdido em Abragão por 6-2, num jogo onde nada saiu bem e a equipa adversária aproveitou esse facto, também é verdade que desta vez a equipa gaiense soube lutar e trazer para si a "sorte" que se conquista quando se tenta e se trabalha. O Torrão entrou bem, esteve melhor, mas o golo do empate do Abragonense fez os comandos de Renato Castelo terem de correr atrás para conseguir vencer. O golo da vitória surge de um remate efectuado ainda atrás do meio campo, sendo que no Estádio da Lavandeira, é uma distancia enorme. Tiveram sorte? Eu acho que a sorte protege os audazes, por isso se o o jogador do Torrão tentou e foi feliz, vamos chamar a isso trabalho.

RAMALDENSE 0 - 0 GENS: Este sim é surpreendente, não que o Ramaldense não dificulte, ao máximo a vida ás equipas que jogam no Inatel, mas sim porque todos sabíamos que a equipa da casa partia para este jogo muito desfalcada, devido ao que aconteceu no jogo da passada jornada. No entanto foram briosos e aproveitaram a displicência dos dianteiros do Gens para não perderem este jogo. Estão de parabéns.

VALADARES 4 - 1 MELRES: O Valadares continua a sua saga, são primeiros isolados e agora ainda mais. Fizeram o que lhes competia e venceram de forma categórica a, sempre complicada, equipa do Melres. O Valadares já provou que não está em primeiro lugar por acaso e continua a produzir resultados que não deixam margem para duvidas.

Mais uma jornada com muitos golos, onde o líder se distanciou dos mais directos concorrentes.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cruz X Sport Progresso - Antevisão


No próximo domingo, desloca-mo-nos ao, sempre difícil, campo do Outeiro para defrontar o Cruz.

Num jogo onde não podemos errar, onde não podemos facilitar, mas que queremos vencer porque, apenas dessa forma continuamos na perseguição do nosso objectivo.

Temos a noção que não será nada fácil. 

A jovem equipa do Cruz tem qualidade e estão com vontade de entrar na luta, no entanto eles também sabem que não jogarão contra uma equipa qualquer, também sabem que não podem perder, por isso será um jogo muito disputado e com ambas as equipas a querer vencer.

Espero que a terceira equipa deste jogo possa ser isenta e ajudar ao espectáculo, passando despercebida.

Aproveito para pedir aos nossos adeptos para encherem o campo do Outeiro, para assim nos ajudarem a vencer e subir mais um degrau.

Antevisão 27ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2


No próximo domingo realizam-se os jogos referentes à 27ª Jornada do nosso campeonato. A luta continua acesa.

Os Jogos:

BOAVISTA X MEDENSE: Jogo em que o Boavista, pela sua maior qualidade técnico-táctica, vencerá com facilidade. O Boavista perdeu na passada jornada, mas não são equipa de desistir e por isso farão um grande jogo contra um adversário debilitado e que não colocará grandes dificuldades aos homens do Bessa.

DESP PORTUGAL X SP. CAMPO: Jogo que será muito disputado, mas acredito que a equipa do Sp. Campo quer rectificar a derrota sofrida na passada jornada e que tudo fará para vencer. o Desportivo não vai facilitar, mas penso que os três pontos não ficarão em casa.

PAÇOS DE GAIOLO X SOALHÃES: O Solhães tem uma equipa muito combativa, ao passo que o Paços de Gaiolo tem uma equipa mais organizada, será um bom jogo, com a possibilidade de vitória a ser repartida, contudo penso que os três pontos seguirão com a equipa forasteira.

PASTELEIRA X PEDROSO: Jogo propicio para que o Pedroso possa vencer novamente. O Pasteleira tem feito uma segunda volta bem melhor do que a primeira, contudo penso que os comandados de Seminário vencerão este jogo.

TORRÃO X ABRAGONENSE: O Torrão quer vingar a, pesada, derrota sofrida na primeira volta e agora tem tudo a seu favor para o fazer. Por isso acredito que os azuis e brancos de Gaia consigo levar de vencida os azuis e brancos de Abragão.

RAMALDENSE X GENS: O Ramaldense ficou muito desfalcado, devido às expulsões que aconteceram no jogo com o Melres. Por isso, se já partiam em desvantagem, devido à maior qualidade do Gens, agora estão muito piores. Por esse motivo acredito que o Gens vencerá facilmente.

VALADARES X MELRES: Na primeira volta a equipa do Melres foi a primeira a conseguir vencer o Valadares, no entanto isso não acontecerá este fim de semana. O Valadares vencerá e com larga margem.

Espero que os jogos sejam bons espectáculos e que, mais uma vez, não hajam "artistas" fora do seu lugar.

Felicidades a todos.

terça-feira, 13 de março de 2012

Sport Progresso 3 - 2 Boavista F. C. - Analise

No passado sábado, recebemos o Boavista, em jogo a contar para  a 26ª Jornada do nosso campeonato.

Num jogo onde sabíamos que não iríamos encontrar facilidades, primeiro pelo valor qualitativo da equipa adversária, depois pelo que se disputava, já que ambas as equipas estavam proibidas de perder o jogo sobre pena de hipotecarem os seus objectivos, assistiu-se a um jogo muito disputado, muito aguerrido, mas sempre dentro das regras.

Entramos bem no jogo e logo aos dois minutos podíamos ter inaugurado o marcador, mas Fábio Augusto, que viria a ser uma das figuras do encontro, não conseguiu dar a melhor direcção a um excelente cruzamento.

Até aos 15 minutos dominamos o jogo completamente, jogando, quase sempre no meio campo axadrezado. No meu entender existem três grandes penalidades que o arbitro não marcou. Uma com o guarda-redes Cláudio a saltar para cima de Fábio Augusto, outra em que o meu jogador Jeremias é rasteirado e a ultima, num lance em que Figueiredo corta a bola com o braço. Tudo isto até aos 15 minutos de jogo.

O Boavista equilibrou o jogo e começou a chegar próximo da nossa área, até que à passagem do 20º minuto, Xulega marcou um golo digno de um primeira liga.

Depois disto houveram oportunidades de ambos os lados, com a mais flagrante a ser bem defendida pelo jovem guardião Progressita Miguel que, com apenas 17 anos, assumiu a baliza do Progresso.

À passagem do minuto 32, aconteceu algo que nunca queremos que aconteça, num lance normal, o guardião do Boavista, saindo-se aos pés de Fábio Augusto embateu no joelho deste, ou podemos dizer que foi ao contrário, o que se viu é que foi um lance completamente fortuito e que nada teve de maldade. No entanto o guardião teve de ser substituído e assim ser levado ao hospital para verificar a gravidade da lesão. Desde já desejo as mais rápidas melhoras ao Cláudio.

No reatamento do jogo continuamos a lutar e chegamos ao empate na conversão de uma grande penalidade. Passados 5 minutos demos a volta ao marcador com Fábio Augusto desta vez a não falhar e assim bisar no jogo.

Na segunda parte mais do mesmo, um jogo muito disputado, muito viril, com ambas as equipas a procurarem vencer a partida.

O Boavista empatou num golo de belo efeito apontado pelo seu nº 21. A partir dai fomos para cima e procuramos de todos os meios chegar à vantagem. Tal aconteceu aos 84 minutos, não sem antes termos tido um golo anulado por pretenso fora de jogo de Leitão.

O jogo terminou, vencemos e achamos que é justo por tudo aquilo que se passou dentro do campo. O Boavista é um justo vencido e a sua equipa está de parabéns porque lutou sempre procurando vencer e assim ainda deu mais valor à nossa vitória.

Ambas as equipas se cumprimentaram no final e foi notória a amizade entre alguns jogadores, sendo que dentro do campo, todos defenderam a sua equipa.

Agradeço a todos os nossos adeptos que nos apoiaram de inicio a fim.

Esta batalha já passou, agora trabalharemos para a próxima que se avizinha.

2ª Div. Distrital - 26ª Jornada - Analise

No passado fim de semana disputou-se a 26ª Jornada. Numa jornada onde não houveram grandes surpresas e onde as equipas do grupo da frente fizeram o que lhes competia e venceram os seus jogos.

Os Jogos:

SP. CAMPO 2 - 3 CRUZ: O Sp. Campo entrou, praticamente, a vencer neste jogo, marcando logo no primeiro minuto! Aos 19 minutos fizeram o segundo golo e até ao intervalo até foi um jogo tranquilo para os homens da casa. Na segunda parte tudo foi diferente, com a equipa do Cruz a vir mais aguerrida do balneário, obrigado a equipa do Sp. Campo a jogar mais próximo da sua grande área e a cometer erros. O primeiro golo do Cruz é um auto-golo de Nogueira que se queixa de ter sido empurrado no momento em que cabeceava, mas o certo é que contou e a equipa forasteira encetava assim a recuperação. Depois, com os homens do Outeiro por cima do jogo, David foi a figura ao marcar os dois golos que permitiram que a remontada fosse efectuada. A vitória é justa, num jogo em que os homens da casa relaxaram cedo de mais.

SOALHÃES 1 - 0 DESP. PORTUGAL: Vitória da equipa que mais fez para vencer. Num jogo fraco, com poucos motivos de interesse, salvo a rara excepção para a altura do golo dos homens da casa.

PEDROSO 3 - 0 PAÇOS DE GAIOLO: O Pedroso voltou às vitórias. Como é óbvio, podemos dizer que o adversário não está à altura de ombrear com a equipa da casa, mas o certo é que os Pedrosistas não venciam há alguns jogos e este resultado dar-lhes-à mais confiança e motivação para encararem os próximos desafios.

ABRAGONENSE 4 - 2 PASTELEIRA: Jogo entre duas equipas que jogam, em cada jogo, a sua honra. Muito disputado, com o Abragonense a superiorizar-se ao Pasteleira ultrapassando-os na tabela classificativa.

GENS 3 - 0 TORRÃO: O Gens fez o que lhe competia e, num jogo consistente, não facilitou, levando de vencida um Torrão que nem sequer esboçou uma reacção. 

MELRES 1 - 0 RAMALDENSE: O Melres venceu um jogo complicado e disputado. Assim, os comandados de Paulo Pêgas, mantiveram-se na primeira metade da tabela classificativa.

SOBREIRENSE 1 - 4 VALADARES: O líder visitou o lanterna vermelha e fez jus à sua condição. Num jogo onde foram superiores, a todos os níveis, venceram e com uma margem que não sofre contestação. O Valadares continua, assim, a sua caminhada.

Estes foram os jogos desta jornada, com destaque para a reviravolta do Cruz num terreno complicado.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Será coincidência?


Hoje na Circular de Nomeação de Árbitros, para os jogos desta jornada, constato que o arbitro que vai arbitrar o jogo em que opõe a minha equipa ao Boavista F. C., é exactamente o mesmo que vai arbitrar o jogo, no dia seguinte, que opõe o Valadares ao Sobreirense.

Será coincidência?

Espero bem que sim

Berto, capitão do Progresso faz a antevisão do jogo com o Boavista.


Berto, capitão de equipa do Sport Progresso, regressado de um periodo de paragem por lesão, faz a antevisão do jogo com o Boavista. 

O capitão diz, "penso que vai ser um jogo equilibrado,muito competitivo, intenso e que ganhará a equipa que menos errar. São duas equipas que lutam pela subida de divisão e por isso tem todos os ingredientes para ser um bom espectáculo.podemos estar um pouco em vantagem por jogar em casa, mas sabemos do valor do Boavista e não vamos facilitar em nada..

Tendo a noção das dificuldades, Berto confia no trabalho que a equipa tem desempenhado, "Temos trabalhado muito bem durante a semana e vamos entrar com muita vontade de ganhar..." 

Aproveita para deixar uma mensagem aos seus adeptos, "por ultimo e nao menos importante espero que esteja a massa associativa progressista em peso para nos apoiar e nos ajudar a subir mais um degrau... GB"

Sport Progresso X Boavista F. C. - Antevisão


No próximo sábado recebemos o Boavista em jogo a contar para a 26ª Jornada do nosso campeonato.

O Boavista não é um adversário qualquer, por isso sabemos que não será um jogo fácil! Jogamos em casa e queremos vencer, mas para isso teremos de estar concentrados, cientes das dificuldades e, acreditando no trabalho desempenhado, ter a humildade de lutar imenso para conseguirmos vencer mais uma "batalha".

Ambas as equipas têm objectivos bem definidos, objectivos que, ainda, se encontram ao alcance de ambas, por esse motivo acredito que seja um jogo muito disputado com favoritismo repartido. 

Podíamos referir que o facto de o jogo se disputar num campo pelado que poderia ser mais benéfico para a minha equipa, no entanto o Boavista já provou que pode vencer em qualquer campo e a prova está que já não perde há 16 jogos consecutivos, seja em casa ou fora, por esse motivo não podemos facilitar.

Também temos a noção que o Boavista sabe que não vai encontrar uma equipa qualquer e que também tem respeito por nós.

Duas boas equipas, duas excelentes massas associativas, se o arbitro fizer o seu trabalho em condições, penso que estão reunidas todas condições para assistirmos a um jogo fantástico.

Mas tenho de referir que não iremos deixar de fazer aquilo que nos compete para vencermos o jogo. E assim subirmos mais um degrau em busca do nosso objectivo.

Antevisão da 26ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2


No próximo fim-de-semana disputa-se a 26ª Jornada do nosso campeonato. Uma ronda que começa no sábado com o jogo grande da jornada a disputar-se no Campo Queirós Sobrinho, colocando frente a frente o Sport Progresso ao Boavista F. C.

Contudo existem outros jogos que também suscitam interesse.

Os Jogos:

SP. CAMPO X CRUZ: Grande jogo em perspectiva. Duas equipas muito lutadoras, muita aguerridas e com vontade de se manterem no grupo da frente e assim poderem manter-se na luta. Acredito que o Cruz tem equipa para vencer, mas penso que nesta jornada o Sp. Campo não deixará passar a oportunidade e vencerá, com dificuldade, os homens do Outeiro.

SOALHÃES X DESP. PORTUGAL: Duas equipas que lutam por pouco mais do que atingir a melhor classificação possível. Separadas por um ponto e a lutar por pouco mais do que pela honra, penso que será um jogo sem grande interesse e que a vitória ficará em casa.

PEDROSO X PAÇOS DE GAIOLO: Esta é a melhor oportunidade que, o Pedroso, tem para voltar às vitórias. Embora a equipa do Paços de Gaiolo seja, para mim, uma das mais organizadas e com um bom futebol praticado, no entanto penso que os comandados de Seminário não deixarão passar a oportunidade.

ABRAGONENSE X PASTELEIRA: Jogo entre duas equipas do fundo da tabela, tudo pode acontecer, mas, penso, que os da casa vencerão o jogo.

GENS X TORRÃO: Vitória fácil para o Gens. O Torrão venceu na ultima jornada, no entanto o Gens é das poucas equipas que ainda não perdeu em casa e por esse motivo não me acredito que os comandados de Renato Castelo possam fazer uma "gracinha" em Gondomar. Os três pontos ficarão em casa.

MELRES X RAMALDENSE: Este jogo será muito disputado. A equipa da casa tem tudo para vencer, mais organizada, mais adulta, mais equipa, mas o Ramaldense não facilitará e dará tudo para vencer o jogo. Jogo de tripla com um empate a poder subsistir neste jogo.

SOBREIRENSE X VALADARES: Não há grandes coisas a dizer para este jogo. Duas equipas separadas por 40 (!!!!!) pontos. Por esse motivo penso que não haverão duvidas quanto ao vencedor da partida. O Valadares vencerá e por larga margem.

Esperemos que as equipas possam lutar de forma honesta e briosa e que as melhores equipas em campo possam ser vencedoras.

Felicidades para todos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Medense 0 - 1 Sport Progresso - Analise

Domingo, regressados da folga, desloca-mo-nos ao terreno do Medense, para disputarmos a 25ª Jornada do nosso campeonato.

Um jogo que, em caso de vitória, nos permitia aproximar do 1º Lugar e, pelo menos, manter a distância pontual em relação aos nossos perseguidores.

No entanto não entramos bem no jogo. Embora o adversário não tenha, durante o tempo que o jogo durou, efectuado um único remate à nossa baliza, mas o certo é que não estávamos a jogar aquilo que é apanágio a minha equipa fazer.

Na primeira parte tivemos 11 foras de jogo marcados contra nós, sendo que em 8 deles o meu jogador parte de posição legal. Assim tornou-se difícil chegar à baliza Medense e a minha equipa começou a jogar futebol directo, mas que esbarrava na maior estatura dos defensores da casa.

Ao intervalo disse aos meus jogadores que a postura tinha de ser outra, que com aquela atitude dificilmente iríamos ganhar o jogo. Disse-lhes, também, que o adversário iria defender e assim jogar para o empate e comprovou-se isso mesmo. Como dizem na gíria futebolística, o Medense, "estacionou" o autocarro à frente da baliza e a sua única função era defender.

Chegamos ao golo por intermédio de Beça numa boa jogada. Estávamos a vencer, justamente, mas muito escasso para podermos estar tranquilos, embora, volto a dizer que, a equipa da casa, abdicou de atacar.

Depois disto um jogador Medense é expulso pelo arbitro por ter agredido Leitão. Bem expulso diga-se! Nesta altura alguns jogadores do Medense rodearam o arbitro e ele expulsou mais um, não sei se bem ou mal, mas expulsou. Depois de tudo isto o jogo reatou, mas não se jogou mais do que cinco minutos já que, por ordem do treinador da casa, os jogadores começaram a fingir lesões e o jogo teve de terminar por insuficiência de jogadores do Medense.

O jogo termina com a nossa vitória, sou obrigado a dizer que é justa, mas isso não pode servir para mascarar a exibição pauperrima que fizemos.

Temos de trabalhar bem mais, cientes que nada esta ganho, nem nada está perdido, somos obrigados a vencer e é isso que tem de estar sempre presente nas nossas cabeças quando entramos para dentro de qualquer campo.

Obrigado aos nossos adeptos que nos apoiaram em grande numero e que deram um colorido diferente às bancadas do campo do Medense.

segunda-feira, 5 de março de 2012

2ª Div. Distrital - 25ª Jornada - Analise

Disputou-se a 25ª Jornada. Podemos dizer que não houveram grandes surpresas e que tudo se mantém igual.

Os Jogos:

BOAVISTA 2 - 1 SP. CAMPO: Excelente vitória do Boavista, contra um adversário complicado. Assim os axadrezados continuam a acreditar ser possível chegar aos lugares que poderão permitir a subida de divisão. Um jogo muito disputado, com maior domínio dos da casa, mas que, perto do final da partida, poderiam ter sofrido o golo do empate.

CRUZ 5 - 1 SOALHÃES: O Cruz está bem e recomenda-se, tem sido muito regular e tem vencido por onde passa. O Soalhães foi a ultima vitima e saiu vergado a uma derrota por números que não merecem contestação.

DESP. PORTUGAL 2 - 2 PEDROSO: Mais um jogo sem vencer por parte da equipa Gaiense. Não estão fáceis as coisas para a equipa de Seminário que não conseguiu levar de vencida a equipa do Desportivo de Portugal que tudo fez para vencer o jogo.

PAÇOS DE GAIOLO 1 - 2 ABRAGONENSE: Vitória justa do Abragonense que conseguiu aproveitar os erros dos da casa. O Paços de Gaiolo não se apresentou tão forte como no jogo com o Gens e voltou a perder pelos mesmos números.

PASTELEIRA 1 - 4 GENS: Como se previa, o Gens visitou e goleou o Pasteleira. Num jogo em que as equipas ainda estiveram empatadas por duas vezes, mas a maior qualidade da equipa visitante veio ao de cima e construíram um triunfo fácil.

TORRÃO 1 - 0 MELRES: Vitórias dos comandados de Renato Castelo, num jogo em que os da casa poderiam ter ido para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, mas a falta de eficácia dos seus dianteiros não permitiu que vencessem o jogo de forma mais tranquila.

RAMALDENSE 2 - 0 SOBREIRENSE: Vitória do Ramaldense num jogo onde forma superiores a todos os níveis.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Antevisão da 25ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2


No próximo domingo, realiza-se a 25ª Jornada do nosso campeonato. Numa altura em que a luta pelos lugares cimeiros da competição está ao rubro, muito se poderá decidir nas próximas jornadas. Esta não foge à regra.

Os Jogos:

BOAVISTA X SP. CAMPO: O Boavista está lançado, depois da vitória, a meio da semana contra um adversário directo, o Boavista assume-se como candidato à luta pela subida de divisão. Esta jornada jogam contra o Sp. Campo, uma equipa que está a fazer um campeonato muito bom e que não vai ao Bessa para facilitar, mas não podemos esquecer que no Covil da Pantera apenas o Valadares lá passou, por isso não acredito que a vitória fuja aos homens da casa, embora com algumas dificuldades.

CRUZ X SOALHÃES: O Cruz está na luta, pé ante pé, sem darem muito nas vistas lá chegaram a um lugar que lhes permite almejar a subida de divisão. O jogo contra o Soalhães não será muito complicado e os homens do Outeiro vencerão facilmente.

DESP. PORTUGAL X PEDROSO: O Pedroso tem a possibilidade de voltar às vitórias! A equipa do Desp. Portugal está a fazer um campeonato pautado por baixo e não me parece que seja um grande obstáculo aos comandados de Seminário. No entanto o futebol é propicio a surpresas, contudo penso que o Pedroso vencerá este jogo.

PAÇOS DE GAIOLO X ABRAGONENSE: Jogo entre duas equipas do fim da tabela, em casa do Paços de Gaiolo, logo por esse motivo o Abragonense não terá vida fácil! Acredito numa vitória para os da casa.

PASTELEIRA X GENS: O Gens venceu o ultimo jogo depois de não ter efectuado uma grande exibição. Acredito que esta semana sirva para retemperar forças e o jogo em casa do Pasteleira não será uma grande entrave na perseguição do objectivo, podendo mesmo golear a equipa da casa.

TORRÃO X MELRES: Difícil de prever. Duas equipas que acabam por ser irregulares. Jogo de tripla, com vantagem para os homens de Melres.

RAMALDENSE X SOBREIRENSE: Vitória para o Ramaldense, embora a equipa do Sobreirense tenha goleado na ultima jornada, ao passo que os da casa foram goleados, mas pelo que conheço das duas equipas, penso que os da casa têm mais argumentos para vencer.

Esperemos que todas as equipas possam disputar o seu futebol, sem problemas, nem intromissões.

Felicidades a todos.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...