quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ser Guarda-Redes...


A posição de guarda-redes, sempre obrigou a que, que a ocupa, seja diferente de todos os restantes elementos. Desde logo na forma de equipar, nas regras especiais de poder utilizar as mãos para jogar, mas além disto vai o poder de encaixe daqueles que um dia decidiram calçar umas luvas e ocupar a posição, mais ingrata, que existe no futebol (depois desta, só mesmo a de treinador)... alguns que apenas descobriram que tinha aptidões para esta posição, quando na escola, não os deixavam jogar à frente e, se tanto queriam fazer parte do jogo, tinham de se sujeitar a ir para a defesa das balizas, muitas vezes sem postes, nem barra, marcadas apenas por duas mochilas colocadas no chão.

Um guarda-redes está sempre sujeito à critica, assim como todos os jogadores é certo, mas mais o "portero" que, pode até, fazer dez magnificas defesas, nas no ultimo lance do jogo sofre um golo, resultante de uma falha sua, vulgarmente chamado por "frango" e daquilo que todos se vão lembrar será, sem duvida, deste lance infantil, não percebendo que a bola para chegar à área, teve de passar por todos os restantes elementos da equipa.

Hoje, não vejo com espanto, os anúncios de equipas, principalmente de escalões de formação, a abrir captações para guarda-redes... ninguém quer vestir a camisola numero 1, por tudo aquilo que, atrás, enumerei, mas também porque o numero 7 ou 10 é mais apetecível, todos querem ser avançados, todos querem ser o Cristiano Ronaldo ou o Messi, todos querem marcar golos...

Cada vez mais as posições recuadas escasseiam, por isso sou apologista que nos escalões de base, pelo menos até ao primeiro ano de iniciados, todos os jogadores, passem por todas as posições do campo, só assim sentirão onde se sentem, realmente bem.

Aqui fica uma dica e, aproveito para dizer que, ser guarda-redes é arte, ser guarda-redes é ser diferente, mas também é muito, muito bonito e gratificante...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Márcio Pereira vai jogar no S. C. Salgueiros


Márcio Pereira, extremo com muita qualidade, deixa o S. C. Senhora da Hora para, representar o S. C. Salgueiros.

É assim um regresso a uma casa que bem conhece.

Desejo-lhe as maiores felicidades

Xico Martins, André Silva, Hugo Moura e Quaresma vão jogar no Padroense





















Francisco Martins, conhecido no mundo do futebol por Xico, André Silva, Hugo Moura e Quaresma, vão representar as cores do Padroense na época 2012/2013.

Tive o prazer de treinar estes quatro jogadores nos Juvenis do S. C. Senhora da Hora.

Desejo-lhes as maiores felicidades.

O blog estará atento às suas evoluções.

O arranque da nova época... do blog.


Boa noite caros leitores do blog, 

Como, todos, têm reparado, o blog não tem sido actualizado com a frequência a que vos foi habituando! Muito deve a algum desleixo e preguiça da minha parte, assim como à falta de conteúdos para colocar, embora saiba que isto não passa de mais uma desculpa "esfarrapada" para a minha falha para convosco.

Tendo a noção que tenho errado, até porque, não são poucas, as mensagens que tenho recebido para voltar a actualizar o blog, informo que a partir desta semana o blog voltará às informações normais e, quase, diárias.

Espero que voltem a visita-lo com a assiduidade normal e que, continuem, a ler aquilo que aqui publico.

Nos proximos dias serão colocadas as seguintes noticias:

Plantel ARDC Gondim - Maia 2012/2013.

Agenda actualizada.

Informação sobre jogadores que já foram treinados por mim e a actualização da sua carreira.

Etc...

Aguardem, pois as novidades estão a chegar.

Um abraço a todos

Milton Ribeiro
Soccer Coach

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O ARDC Gondim-Maia "arranca" para a nova época a 6 de Agosto




O A. R. D. C. Gondim-Maia inicia, os trabalhos, no próximo dia 6 de Agosto, pelas 20 horas, arrancando com o plantel, quase, completo. 


Dentro das minhas ideias e daquilo que foi o objectivo traçado pela direcção do clube em consonância com a equipa técnica. 


Assim sendo, temos os jogadores que, achamos, nos podem ajudar a atingir os objectivos traçados. Neste momento o plantel conta já com 21 jogadores, mas poderá haver lugar para mais dois ou três jogadores que constituam mais-valias para a equipa.


Tendo a noção das dificuldades que iremos encontrar, mantendo os pés assentes no chão e acreditando no nosso trabalho, tudo faremos para dignificar a camisola do A. R. D. C. Gondim-Maia. Sabendo que temos todas as condições, materiais e fisicas, para desempenhar um bom trabalho.

Em relação à pré-época, a mesma está quase definida, começou com a apresentação do grupo de trabalho, no passado dia 27 de Julho, sendo que a bola começará a rolar no dia 6 de Agosto, como referi anteriormente. 


Já programados estão os jogos de preparação, podendo haver alguma alteração, caso acharmos necessário.

Contamos com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Gondim para atingirmos o objectivo colectivo mais ambicionado e sabendo que juntos seremos muito fortes, unidos seremos imbatíveis.


Consulte aqui a agenda dos jogos de preparação

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...