terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gens S. C. 2 - 0 ARDC Gondim - Maia - Analise


No jogo de passado domingo não se assistiu a uma boa partida de futebol. Vimos sim duas equipas que tentaram anular-se uma à outra, mas que pouco se preocuparam em jogar futebol para poderem vencer. 

Pretendo com isto dizer que foi um jogo feio e mal jogado por parte de ambas as equipas. 

Da minha analise retiro que ganhou a equipa que soube aproveitar os erros do adversário, num jogo em que os erros se sucederam.

Uma palavra de apreço para o Staff da equipa da casa que nos soube receber.

Uma palavra de agradecimento para os nossos sócios  adeptos e simpatizantes que nos apoiaram neste jogo, sabemos que não estivemos ao nosso nível  sabemos que não fomos uma equipa personalizada, sabemos que temos muito mais para dar e que não demos nem um terço daquilo que nos é possível  mas acreditem que não voltará a acontecer e que tudo faremos para limpar a imagem que deixamos neste jogo e isso acontecerá já no próximo ..  

Analise da 20ª Jornada Campeonato Distrital da 1ª Divisão - S. 2


A 20ª Jornada do nosso campeonato não trouxe grandes surpresas em termos de resultados. Sendo que as maiores alterações aconteceram ao nível da tabela classificativa.

Os Jogos:


Vila Caiz 1-3 Aliança de Gandra: Conforme tinha previsto a equipa visitante venceu este jogo. Sendo certo que o Vila Caiz vinha de uma série de jogos sem perder digna de registo, mas o Aliança da Gandra sabia a importância deste jogo e que tinha de fazer tudo para vencer. Dominaram o jogo de principio a fim, contudo o Vila Caiz sempre tentou dar replica.

FC Vilarinho 2-0 Águias de Eiriz: O Vilarinho venceu, mas apenas nos últimos 10 minutos é que conseguiu marcar os golos, numa altura em que a equipa visitante já jogava com menos um elemento. Jogo sem grande qualidade, mas que no final a equipa de Américo Soares aproveitou as contingências do encontro para levar de vencida um jogo que seria mais justo se tivesse terminado empatado.

Pedrouços 2-4 AD Marco 09: Vencer em casa do Pedrouços não é fácil  marcar quatro golos é menos fácil ainda, mas o Marco 09 conseguiu e conquistou uma vitoria num campo difícil  Vitória que não sofre contestação e que motiva os homens de Marco de Canaveses para a segunda volta do campeonato. Já o Pedrouços afastou-se um pouco mais do seu objectivo.

Ataense 6-1 CA Rio Tinto: Grande vitória (pelos números  entenda-se) do Ataense no derby gondomarense. Um jogo sem grande historia, onde a equipa da casa foi superior a todos os níveis.

Maia Lidador 3-1 Mocidade Sangemil: Este derby maiato ditou uma vitória para a equipa do Maia Lidador, num jogo onde os homens da casa foram superiores e souberam gerir a instabilidade anímica da equipa forasteira, devido aos acontecimentos recentes, como a saída do treinador e de alguns elementos da equipa. Uma vitória que não deixa sombra para duvidas e que permitiu à equipa da casa subir na tabela classificativa.

Castêlo da Maia 3-1 Folgosa da Maia: O líder bateu, sem apelo nem agravo, o lanterna vermelha por três bolas a uma. Um jogo onde o Castêlo foi superior a todos os níveis.

Citânia de Sanfins 2-1 Alfenense: O Citânia fez o que lhe competia e não permitiu que houvessem surpresas neste jogo. Mantém assim a liderança a par do Castêlo da Maia.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gens S. C. X ARDC Gondim - Maia - Antevisão


A 20ª Jornada leva-nos a Gens para defrontar a equipa local. Estamos empatados em termos de pontos e sabemos a importância que este jogo tem para ambas as equipas. Por isso será, sem duvida, um jogo disputado até ao final.

Sabemos como joga o nosso adversário, sabemos que tem excelentes executantes e que aposta num futebol apoiado e de circulação de bola.

Sabemos que nao será um jogo facil e por esse motivo teremos de entrar muito concentrados e disponiveis para vencer. Tudo faremos para o conseguir.

Desde já agradecemos a todos os nossos socios, adeptos e simpatizantes que possam dirigir-se ao campo do Gens para nos apoiar. Sabemos que não é perto, mas, também sabemos que o amor pelo Gondim ultrapassa distancias. Contamos convosco.

20ª Jornada - Antevisão - Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Série 2


Chegamos à 20ª Jornada do nosso campeonato, com alguns jogos interessantes, com referencia para os derbys maiatos.

Os Jogos:

Vila Caiz X Aliança de Gandra: Sempre disse que a equipa do Vila Caiz não me enche as medidas, mas também disse que jogar no seu terreno não é facil. O Gandra terá dificuldades para levar de vencida uma equipa que não perde há 7 jogos consecutivos e tem duas vitorias nas ultimas duas jornadas, de referir que foram conseguidas contra duas equipas que iam na parte superior da tabela classificativa. Como é obvio todos estes dados também são vistos pelos responsaveis técnicos do Gandra e por esse motivo estão já de sobreaviso e de certo farão um jogo muito mais calculista. Contudo penso que poderá haver alguma surpresa. Embora pense que a equipa do Gandra, com maior ou menor dificuldade, ira vencer este jogo. 

FC Vilarinho X Águias de Eiriz: Duas equipas muito aguerridas com estilos de jogo muito aproximados. A equipa de Eiriz parte desfalcada para este jogo devido a castigos e lesões de atletas influentes, no entanto não será um jogo facil para nenhuma das equipas, mas penso que a equipa do Vilarinho saberá utilizar o factor casa e irá vencer este jogo.

Pedrouços X AD Marco 09: Aqui penso que a experiencia dos jogadores do Pedrouços poderá ser um factor decisivo para alcançarem a vitória num jogo que é deveras importante para continuarem a perseguir o seu objectivo. Já o Marco terá uma palavra a dizer, mas não me parece que consigam ultrapassar as dificuldades de jogar em Pedrouços. A ver vamos, mas acho que a vitória ficará em casa.

Ataense X CA Rio Tinto: Um derby gondomarense, duas equipas que, normalmente, quando se encontram protagonizam bons jogos. Este não será diferente. Jogo de tripla com tendencia para a vitória ficar em casa.

Maia Lidador X Mocidade Sangemil: Derby maiato com duas equipas muito aguerridas e lutadoras. O Maia perdeu, surpreendentemente, na ultima jornada, no terreno do Folgosa! Este jogo será um jogo encarado de forma a conseguirem os três pontos, tendo a noção que neste campeonato não há equipas fracas. O Mocidade está em restruturação, depois da saida de alguns jogadores que eram influentes na dinamica da equipa, agora a saida do treinador, contudo acredito que nada disso será tido em causa e que os homens de Sangemil vão à Maia para vencer. Jogo com vantagem para os da casa.

Castêlo da Maia X Folgosa da Maia: O outro derby maiato, desta feita a colocar frente a frente o primeiro e o ultimo classificado, respectivamente. Os homens de Folgosa venceram, na passada jornada, o Maia, com isso ganharam moral para defrontar uma das melhores equipas do nosso campeonato. Contudo o Castêlo não quer deixar o primeiro lugar e para isso sabem que têm de vencer. Jogo complicado, mas com vitória para os da casa. 

Citânia de Sanfins X Alfenense: O Citânia de Sanfins continua a estar na frente do campeonato e vai defrontrar um Alfenense capaz do melhor e do pior. Vitória para os da casa.

Felicidades para todas as equipas e que vençam os melhores.




Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...