sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Citânia de Sanfins - Antevisão


É já no próximo domingo que se dará o pontapé de saída do Campeonato da Divisão de Honra da A. F. Porto, época 2013/2014.

A primeira jornada coloca-nos frente a frente com a equipa do Citânia de Sanfins. Equipa que conhecemos bem e que esperamos encontrar inúmeras dificuldades.

Esperamos uma equipa aguerrida, apostando num futebol directo e tentando surpreender pela sua maior estatura física. 

Temos as nossas armas e acreditamos que poderemos começar bem o campeonato, sem menosprezar o adversário e sem deslumbramentos momentâneos que nos podem retirar o discernimento para fazermos aquilo que nos compete.

Sabemos que não será fácil, mas também sabemos que não prestaremos vassalagem a ninguém e que tudo faremos para vencer.

Embora jogando em casa emprestada, esperamos que os nossos socios, adceptos e simpatizantes possam deslocar-se a Alfena para nos apoiar e assim ajudar-nos a levar de vencida a dificil equipa do Citânia.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 21 de setembro de 2013

Fim da sexta semana de trabalho


Chegou hoje ao fim, com o jogo contra o Desportivo de Leça do Balio, naquele que foi o ultimo jogo de preparação antes do pontapé de saída do campeonato...

A quinta e a sexta semana correram dentro do previsto, com todos os jogadores a darem o seu máximo na tentativa de assimilação e concretização daquilo que foi pedido. 

Efectuamos dois jogos de preparação, um com o Nogueirense onde saimos derrotados por duas bolas a uma e o outro com o Leça do Balio onde vencemos por quatro bolas a zero. Sempre disse que o resultado é o que menos importa, mas que o vencer é sem duvida o mais importante, no entanto ambos os jogos foram furtiferos porque conseguimos tirar ilações daquilo que temos feito de melhor e aquilo que ainda temos de melhorar.

Sabemos que a perfeição é muito dificil de atingir, temos a noção que estamos já num patamar avançado da preparação e evolução da forma de jogar da equipa, mas sabemos que ainda vamos ter de trabalhar muito mais até conseguirmos aquilo que realmente queremos e precisamos para singrar num campeonato tão competitivo como o da Divisão de Honra.

Hoje demos mais um passo rumo a essa concretização, sai satisfeito daquilo que vi hoje, embora ainda com algumas falhas, mas tenho a noção que nem sempre que se ganha está tudo bem e nem sempre que se perde está tudo mal. Por estes motivos estamos contentes com o evoluir da pré-temporada e agora vamos descansar para chegarmos a segunda feira preparados para treinar bem, para prepararmos o jogo com o Citânia de Sanfis e podermos fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fim da quarta semana de trabalho


Mais uma semana chegou ao fim e caminhamos a passos largos para o inicio do campeonato.

Numa semana que culminou com o Torneio Bragança Fernandes, onde conseguimos trabalhar o que pretendemos da forma que achamos mais correcta e sem grande dificuldades a nível de lesões, temos a noção que ainda estamos a crescer e embora sejamos um bebé  já deixamos as "papas" e começamos a comer "sopa". No entanto sabemos que ainda temos muito para andar até atingir a perfeição.

Quero aproveitar para dar os parabens aos meus jogadores por todo o empenho demonstrado nestas quatro semanas de trabalho e pela forma como têm absorvido e tentado cumprir com o exigido.

Sabemos que não tem sido fácil, mas também se o fosse não tinha o mesmo sabor e estariam cá outros.

Muito trabalho nos espera, acreditando sempre naquilo que estamos a fazer e mostrando a toda a gente, mas principlamente a nós proprios o que queremos.

O caminho faz-se caminhando e terá de ser sempre,

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrar em acção no Torneio Bragança Fernandes


É já amanhã que vamos entrar em acção no Torneio Bragança Fernandes 2013. Um torneio que diz muito às gentes da Maia e que acima de tudo queremos entrar para ganhar.

Sabemos que não nos espera uma primeira fase nada fácil, mas sabemos que temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos passar para a segunda fase e no domingo podermos estar no Estádio do Maia a disputar a final com outras duas equipas.

Tocou-nos em sorte ficar no Grupo A, juntamente com, o anfitrião, Águas Santas, com o Folgosa e com o Mocidade de Sangemil.

O nosso primeiro jogo coloca-nos frente a frente com a nossa congenere do Folgosa, uma equipa bem orientada, com vontade de começar bem a época, será um jogo complicado com duas equipas que tentam jogar bom futebol. Depois enfrentamos a equipa do Mocidade de Sangemil, uma equipa sempre aguerrida e que nunca dá um lance por perdido, por fim defrontaremos a equipa da casa, conhecedora do terreno de jogo e que tentará explorar o contra-ataque para nos tentar surpreender.

Por todos estes motivos teremos de entrar muito concentrados, mas cientes daquilo que queremos e encarar qualquer adversário nos olhos com a convicção que, quem nos quiser vencer, terá de trabalhar mais do que nós.

Quero desde já convidar todos os apoiantes da ARDC Gondim-Maia para que possam estar presentes para nos ajudarem nestas dificeis batalhas que teremos de travar.

Da nossa parte garantir que tudo faremos para dignificar a camisola que vestimos e vencer todos os jogos que se encontram em disputa.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fim da terceira semana de trabalho


Chegou, ontem, com a apresentação do nosso plantel aos sócios, adeptos e simpatizantes, a terceira semana de trabalho.

Tinhamos tudo para dizer que foi uma semana positiva, no entanto as três lesões que aconteceram no decorrer desta semana, cada uma com a sua gravidade, mas impedindo os atletas de darem o seu contributo à equipa, fazem com que digamos que a semana correu bem, mas podia ter corrido melhor.

No sabado recebemos a equipa do Progresso, para aquele que foi o nosso segundo apronto de preparação, num jogo onde continuamos com a rotatividade dos jogadores, onde apresentamos uma equipa completamente diferente daquela que defrontou o Ataense na semana anterior, onde podemos ver outros jogadores em acção. Sinceramente acho que correu bem e como o resultado indica (4-0) conseguimos colocar em campo o que temos trabalhado, mas falhamos em algumas coisas e que teremos de melhorar, até porque na proxima semana já é a contar. (Torneio Bragança Fernandes).

No domingo fizemos a nossa apresentação aos sócios, adeptos e simpatizantes, numa manhã com muito sol e calor, onde tivemos a companhia de jogadores da nossa academia e onde a bancada esteve bem composta. Assim todos puderam ver o miudos e os graduos em acção, sendo que o nosso jogo foi com duas equipas compostas por jogadores do nosso plantel, permitindo assim a apresentação dos nossos novos equipamentos.

A semana terminou, agora vamos começar uma nova semana, onde o trabalho vai aumentar, vamos sentir a falta daqueles que se lesionaram, mas acreditamos que rapidamente estarão todos sobre as minhas ordens para podermos atacar o que queremos.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Torneio Bragança Fernandes 2013


Realizar-se-á nos dias 7 e 8 de Setembro 2013, o Torneio de Futebol Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes 2013. Neste torneio, participarão todas as equipas do Município da Maia que têm a modalidade de futebol de onze, no escalão sénior federado.

As colectividades que irão participar são: A.R.D.C. Gondim, Inter de Milheirós F.C., G.D. Águas Santas, F.C. Pedras Rubras, U. Nogueirense F.C., F.C. Maia Lidador, S.C. Castêlo da Maia, Pedrouços A.C., Mocidade Sangemil A.C. e Folgosa da Maia F.C.
O Grupo A, disputar-se-á no Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Águas Santas e as equipas participantes são: G.D. Águas Santas, Mocidade Sangemil A.C, A.R.D.C. Gondim e Folgosa da Maia F.C.
O Grupo B, disputar-se-á no Complexo Municipal de Futebol de Pedras Rubras  e as equipas participantes são: F.C. Pedras Rubras, F.C. Maia Lidador e U. Nogueirense F.C.
O Grupo C, disputar-se-á no Estádio Municipal Dr. Costa Lima e as equipas participantes são: S.C. Castêlo da Maia, Inter de Milheirós F.C. e Pedrouços A.C.
Os jogos do Grupo A, terão a duração de 30 minutos enquanto os restantes grupos terão a duração de 45 minutos.
A fase final do Torneio será realizada no Estádio Prof. Doutor José Vieira de Carvalho no dia 8 de Setembro, estando o início agendado pelas 15:00 horas com os vencedores dos respetivos grupos, e terminará com  a cerimónia de encerramento.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...