terça-feira, 29 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 1-1 Castêlo da Maia - Analise


No passado domingo disputamos a 5ª jornada do nosso campeonato. Num jogo que nos colocou frente a frente com a equipa do Castêlo da Maia, naquele que foi o nosso primeiro derby desta época.

Sabíamos que seria um jogo muito emotivo, com ambas as equipas a quererem deixar tudo em campo para vencer e o resultado final demonstra a forma combativa com que o jogo decorreu.

O Castêlo da Maia entrou mais forte e assumiu o jogo nos primeiros 15 minutos, numa altura onde conseguiu criar um lance de muito perigo, ao enviar uma bola ao poste da nossa baliza e, onde conseguiu marcar um golo. A partir desse momento conseguimos equilibrar o jogo e passamos a pressionar a equipa adversária logo à saída da sua área onde fomos criando algumas situações, mas que devido ao nervosismo não conseguimos traduzir em golo. 

Aos 32 minutos chegamos ao empate, num lance de grande entrosamento dos meus jogadores e onde Pedro Silva apareceu a finalizar com grande mestria.

Fomos para o intervalo empatados a uma bola.

Na segunda parte o jogo teve apenas um sentido, a baliza do Castêlo da Maia, sendo que a equipa castelense respondia em contra-ataque, mas sem criar real perigo junto da baliza à guarda de Moura.

Acredito que o resultado mais justo seria a nossa vitória, no entanto a equipa do Castêlo soube segurar o empate e mais uma vez tivemos dificuldade em finalizar as situações que criamos.

Sinceramente acho que temos muito mais para dar e que independentemente de estarmos a fazer um inicio de campeonato acima de todas as expectativas, obrigatoriamente tenho de dizer que tenho uma excelente equipa, com jogadores de grande qualidade e que tenho a certeza que ainda vamos evoluir mais.

Sei o quanto trabalhamos e sem duvida que seremos recompensados. 

Agradeço a todos os nossos adeptos que nos apoiaram e nos deram força para conseguirmos vencer, no entanto não foi possivel.

Vamos continuar a trabalhar.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

domingo, 27 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Castêlo da Maia - Antevisão


Hoje iremos defrontar o Castêlo da Maia, mais uma vez na casa do Bougadense, em jogo a contar para a 5ª jornada da Divisão de Honra da A. F. Porto.

É um derby e como todos os derbys, está carregado de emoção e simbolismo, ambas as equipas querem ganhar e tudo farão para isso, não esperamos facilidades, mas de certo que o nosso adversário também não. 

Sabemos aquilo que temos de fazer e se trabalharmos como até aqui, acredito que conseguiremos conquistar mais três pontos.

Peço a todos os nossos adeptos que se possam deslocar a Bougado que o façam para nos apoiarem em mais uma dificil batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Canidelo 0 - 0 ARDC Gondim-Maia - Analise


No passado domingo, disputamos o jogo referente à quarta jornada do nosso campeonato.

Num jogo que nos colocou frente a frente com o Canidelo e onde o nulo não foi desfeito.

Jogo complicado, muito por culpa nossa que voltamos a falhar no capitulo da finalização.

A equipa adversária apenas respondeu em lances de bola parada.

Não há muito mais a dizer, apenas que já estamos a trabalhar para o proximo jogo, visto que neste já nada mais podemos fazer.

Agradeço aos nossos adeptos a presença e o apoio.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 19 de outubro de 2013

Canidelo X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo o calendário leva-nos até V. N. Gaia para defrontar o Canidelo. Um adversário difícil  habituado a estas andanças  com uma organização de Divisão de Honra, com jogadores de nomeada e capacidade competitiva.

Sabemos que teremos um jogo complicado, sabemos que nada nos será dado e que teremos de fazer o nosso trabalho para que possamos trazer os três pontos de Canidelo.

Vamos entrar em campo respeitando a adversário e tendo a noção que o adversário também nos respeitará.

Será um jogo de grande intensidade, esperamos um Canidelo a tentar assumir o jogo, já qiue joga em casa e vem de uma derrota na passada jornada.

A nós compete-nos sermos sérios, lutadores, competentes, honestos e fieis com o que temos trabalhado. 

Espero que os nossos adeptos nos possam apoiar e que estejam presentes para nos ajudar a vencer mais uma dificil batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 2 - 1 Gulpilhares - Analise


No passado domingo recebemos, em Bougado, e vencemos por duas bolas a uma a equipa do Gulpilhares.

Sabiamos de antemão que o jogo seria de grau de dificuldade elevado e não falhamos nessa antevisão. Entramos mais fortes do que o Gulpilhares, mas perto dos dez minutos de jogo deixamos que o adversário assumisse o controlo do jogo e levou-nos a jogar muito perto da nossa área. Tivemos algumas falhas que permitiram que a equipa gaiense criasse oportunidades de perigo junto da baliza defendida por Hugo Moura que, mais uma vez, esteve gigante e conseguiu impedir os intentos dos jogadores gulpilharenses. E fomos respondendo em contra-ataques que deixavam em sentido a equipa forasteira. O intervalo chegava com um empate a zero, um resultado mais beneficiador para nós do que para o Gulpilhares.

Na segunda parte mudamos a atitude, percebemos que aquilo que faltou na primeira foi um maior espirito de sacrificio e vontade e logo aos dois minutos conseguimos chegar ao golo por intermédio de João Carvalho que estava no sitio certo para atirar a contar. 

A equipa do Gulpilhares não demorou muito a empatar novamente o jogo e aproveitando uma perda de bola nossa, no meio-campo, conseguiram sair rapidamente em contra-ataque e bater o nosso guardião que nada pode fazer. No entanto mesmo sofrendo o golo continuamos a mostrar aquilo que queriamos e a jogar um futebol mais vistoso que o Gulpilhares, criando oportunidades, mas sem conseguir concretizar. Até que à passagem dos 65 minutos conseguimos, na sequencia de um pontapé de canto, fazer o segundo golo, com Felix à entrada da área a encher o pé e a fazer um golo que veio coroar a grande exibição deste atleta. 

A partir deste momento o jogo passou a parada e resposta com ambas as equipas a perceberem que tinham de continuar a batalhar até ao fim. 

Saimos vencedores de um jogo complicado onde ambas as equipas mostrara aquilo que queriam, tenho a noção que deveriamos ter feito mais na primeira parte, mas os meus jogadores estão de parabens pela forma como entraram na segunda parte, pela forma como reagiram ao golo do empate e acima de tudo pela atitude guerreira e conquistadora que tiveram, tendo que se sacrificar no final da partida onde vi toda uma equipa a defender e a mostrar que realmente queriam a vitória.

Aproveito também para dar os parabens à equipa do Gulpilhares que foi um justo vencido, mostrando que têm muito futebol.

Aos nossos adeptos agradecer pela forma como mais uma vez mostraram que estão connosco e confiam em nós.

Este já passou, agora temos de trabalhar a pensar no proximo, há coisas a corrigir e sei que todos vamos trabalhar no sentido de as corrigir o mais rapidamente possivel.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 12 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Gulpilhares - Antevisão


É já amanhã que vamos disputar a 3ª jornada do nosso campeonato, num jogo que nos coloca frente a frente com a nossa congénere do Gulpilhares. Uma equipa que, na época passada, venceu a série 1 da 1ª Divisão Distrital e que ficou em segundo lugar na divisão.

Sabemos que os Gulpilharenses não começaram bem o campeonato, mas isso apenas terá de nos deixar de sobreaviso porque temos a noção da qualidade da equipa Gaiense e também da forma como trabalham.

Teremos de entrar muito fortes, assumir o jogo e pensar que apenas a vitória nos interessa. Temos a certeza que o Gulpilhares também nos respeita e que virá jogar de forma pragmatica, sem arriscar muito, mas a tentar surpreender-nos devido à qualidade individual dos seus jogadores.

A nossa equipa está preparada e temos a certeza que com o apoio de todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, estaremos mais fortes e confiantes.

O jogo disputa-se no terreno do Bougadense, embora seja longe de nossa casa, esperamos o vosso apoio.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leverense 0 - 1 ARDC Gondim-Maia - Análise


Disputamos, no passado domingo, a segunda jornada do nosso campeonato. O calendário levou-nos até Lever para defrontar a equipa local e saímos vencedores por uma bola a zero.

Entramos muito melhor que o adversário, demonstrando que queríamos vencer o jogo e que assumiríamos o mesmo de forma a conseguirmos colocar em campo a nossa identidade, no entanto nem sempre isso aconteceu e fomos perdendo lances que poderiam ser de perigo, desde que respeitássemos os nossos processos e por vezes falhamos por querer fazer tudo à pressa. No entanto conseguimos criar inúmeras oportunidades de golo que não conseguimos concretizar e que nos foi penalizando à medida que o intervalo se aproximava. Conseguimos chegar à vantagem por intermédio de André Oliveira que, após passe de Felix, consegui desfeitear o guardião caseiro e fazer assim o 0-1, resultado com que se chegaria ao intervalo. Sendo certo que a equipa da casa teve dois lances de grande perigo, ambos de bola parada com Moura a opor-se em grande nível e a levar a vantagem tangencial para o intervalo.

Na segunda parte mais do mesmo, mas mais uma vez pecamos imenso na finalização, conseguimos defender bem e impedir que o adversário se acercasse da nossa baliza com perigo, a não ser em lances de bola parada, mas nada que os nossos defensores e o nosso guardião já não estivessem avisados e preparados.

O jogo acabou com 0-1 no marcador o que nos deu a segunda vitória em dois jogos neste campeonato.

Foi uma vitória do querer, do crer e da ambição, de uma equipa que sabia que tinha de entrar em campo concentrada e ciente das dificuldades que iam encontrar. Fomos competentes, apenas pecamos na finalização o que fez com que acabássemos o jogo com uma vantagem tangencial, quando criamos oportunidades suficientes para golear. 

Vamos trabalhar para melhorar e conseguir marcar mais nas oportunidades que criamos.

Mais uma vez a nossa massa adepta se fez presente e no meio de cerca de 300 pessoas, entre 50 a 60 eram apoiantes do Gondim e isso deixa-nos muito contentes e temos de agradecer a presença e o apoio destes adeptos.

Agora é pensar já no proximo jogo que nos colocará frente a frente com o Gulpilhares.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 5 de outubro de 2013

Leverense X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo deslocamo-nos ao terreno do Leverense para disputar o jogo referente à 2ª jornada da Divisão de Honra da A. F. Porto.

A equipa do Leverense vem de uma derrota na casa do Valadares e embora, toda a gente, saiba do valor da equipa do Valadares, o certo é que o resultado expressa que essa vitória não foi conquistada de forma fácil, por esse motivo e sabendo que jogam perante o seu publico, temos a noção das dificuldades que iremos encontrar.

Esperamos uma equipa que joga muito organizada defensivamente, com o bloco muito baixo e dando-nos uma falsa sensação do controlo do jogo, para depois poderem efectuar as transições ofensivas que tanto gostam.

Sabemos bem aquilo que temos de fazer para contrariar e apostando naquela que é a nossa identidade, esperando que as coisas "saiam" bem logo de inicio, possamos vencer um jogo que esperamos muito complicado.

Nenhum jogo deste campeonato será fácil e todas as semanas, em todos os campos, os resultados e os vencedores serão sempre uma incógnita. Por esse motivo temos de entrar concentrados e preocupados em fazer apenas aquilo que nos compete e sendo competentes, temos muitas possibilidades de vencer este jogo.

Embora sabendo que o jogo se realiza num estádio muito longe de Gondim, quero aproveitar para solicitar e agradecer a presença dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes, porque temos a noção que com eles tudo se torna mais facil.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 1 - 0 Citânia de Sanfins - Analise


No passado domingo disputamos a primeira jornada do nosso campeonato, recebendo e vencendo por uma bola a zero.

Não entramos muito bem no jogo, um pouco ansiosos e a querer fazer as coisas muito à pressa, mas desde cedo se percebeu que queriamos vencer e passamos a jogar no meio campo adversário.

Após algumas investidas à área do Citânia conseguimos marcar, à passagem do minuto 31, por intermédio de André Oliveira, que teve uma estreia de sonho ao marcar no seu primeiro jogo oficial com a camisola do Gondim.

Fomos para o intervalo a vencer por uma bola a zero.

Na segunda parte entramos muito melhor do que na primeira e conseguimos suster o normal impetuo da equipa adversária e respondemos sempre com situações que colocaram em sentido a defesa visitante.

À passagem do minuto 63 ficamos a jogar com 10 elementos devido à expulsão de Oliveira por acumulação de amarelos. Não mudamos a estratégia e continuamos a jogar da mesma forma, com muita concentração e espirito de equipa. 

O jogo acabaria com a vitória tangencial da minha equipa, num jogo onde fomos sempre superiores ao adversário, mesmo sem jogarmos bem durante todo o jogo.

De destacar a entrega de todos os meus jogadores que, mesmo jogando com 10 e tendo de fazer um esforço suplementar, nunca deixaram que o adversário se superioriza-se.

Agradeço também a todas as pessoas que se deslocaram a Alfena para nos apoiar e que fizeram com que a sua força passasse para nós e nos desse ainda mais animo para poder lutar para ganhar o jogo.

Agora estamos já a preparar o proximo jogo que nos levará até Lever para defrontar a equipa local.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...