quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pedrouços 1 - 0 ARDC Gondim-Maia - Analise


No passado domingo desloca-mo-nos ao terreno do Pedrouços para disputar a 7ª jornada da Divisão de honra da A. F. Porto.

Num jogo muito intenso, com duas partes distintas, venceu a equipa mais esclarecida e que soube aproveitar os vários erros que ambas as equipas cometeram.

Na primeira parte e até aos 25 minutos de jogo a equipa da casa conseguiu reduzir-nos à nossa área defensiva e não conseguimos criar nenhuma oportunidade de perigo, ao contrário do Pedrouços que dispôs de 4 oportunidades clarissimas. A partir dos 25' conseguimos equilibrar o jogo e começar a chegar mais próximo da baliza defendida por Luis.

Na segunda parte alteramos o sistema e conseguimos comandar o jogo, mas não fomos esclarecidos no ultimo momento.

A equipa da casa chegou ao golo numa jogada de transição ofensiva, aproveitando o maior balanceamento da nossa equipa.

No final tenho de dizer que o jogo poderia ter terminado empatado, devido ao que ambas as equipas produziram, no entanto tenho de admitir que o Pedrouços é um justo vencedor por tudo aquilo que fez durante a primeira parte. São sem duvida uma equipa com muitas soluções e o seu treinador está de parabéns pela forma como arriscou.

A nós compete-nos trabalhar para conseguirmos vencer já o próximo jogo, naquele que representa o regresso ao nosso estádio.

Aproveito para agradecer a todos os nossos adeptos que se deslocaram a Pedrouços para nos apoiar. 

Continuem a acreditar pois tudo faremos para honrar a camisola que envergamos.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pedrouços X ARDC Gondim-Maia - Antevisão

No domingo iremos disputar a 7ª Jornada da Divisão de Honra num derby maiato com o Pedrouços.

O jogo realiza-se no Estádio Municipal de Pedrouços com inicio às 15 horas.

A equipa pedroucista é uma equipa experiente, bem orientada por um técnico jovem, com muitos anos de experiência como jogador, assim como assessorado por dois homens do futebol. Assim como jogadores que já estiveram na minha equipa e que por esse motivo nos conhecem e nos tentarão colocar entraves e obstáculos para poderem vencer. No entanto também tenho a noção que nos respeitam e que sabem que não entramos em campo nenhum para perder e que este jogo será um jogo difícil para ambas as partes.

Temos a certeza que será um grande jogo e que se decidirá em pormenores. Esperemos que esteja bom tempo e que o relvado de Pedrouços esteja nas melhores condições.

Desde já agradeço a todos os adeptos que se possam deslocar ao terreno do Pedrouços para nos apoiarem e nos ajudarem a ultrapassar esta batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Valadares 2 - 1 ARDC Gondim-Maia - Analise

No passado domingo realizou-se a 6ª Jornada da Divisão de Honra. Num jogo onde saimos derrotados por duas bolas a uma pela nossa congénere do Valadares.

Em relação ao jogo aquilo que analisei foi o seguinte.

Foi um jogo muito partido durante os noventa minutos, não houve uma equipa que dominasse o jogo por completo, mas sim a espaços e nesse capitulo as duas equipas estiveram equiparadas.

O Valadares, suportado pelo talento individual dos seus jogadores conseguiu superiorizar-se na primeira parte, tendo chegado ao golo num lance de bola parada, devido a uma falha de marcação individual.

Na segunda parte entramos mais fortes e marcamos o golo logo aos 50 minutos, estavamos por cima do jogo, mas novamente os valores individuais fizeram a diferença e o Valadares chegou ao segundo golo, numa altura em que estavamos em cima do adversário, tentando virar o resultado.

Depois tentamos ir novamente para cima do adversário, mas acabamos por perder um jogador numa jogada em que fica ao critério do arbitro a forma como achou que o lance seria para vermelho.

Continuamos a acreditar e a lutar para conseguir vencer o jogo, mas não conseguimos, ainda para mais quando a 15 minutos do final ficamos reduzidos a 9 elementos.

Fiquei, como é obvio, muito triste por ter perdido, mas contente por verificar que a minha equipa deu tudo, que acreditou até ao fim e que perdemos contra uma equipa com orçamentos e valores individuais muito diferentes do nosso, embora não tendo grande fio de jogo e vivendo a inspiração dos seus jogadores.

À minha equipa dizer que estamos no bom caminho e embora tenhamos perdido, sinto que estamos a melhorar e isso é o mais importante. Estou orgulhoso dos meus meninos e agora vamos já pensar no proximo adversário.

Uma palavra de apreço para os nossos adeptos e simpatizantes que mais uma vez se fizeram presentes e nos ajudaram, temos pena de não termos conseguido a vitoria, mas tudo faremos para que a mesma surja já na proxima jornada e assim podermos dedicar-vos.

Antes de me despedir, uma palavra também para o Hugo Figueiredo, o jogador que marcou o golo que deu a vitória do Valadares. Vi este menino crescer, juntamente com o seu irmão gémeo Paulo Figueiredo, a que aproveito desde já para endereçar as rapidas melhoras, sei o quanto eles valem e a perder como aconteceu, que o golo tenha sido marcado por ele. Parece um contrasenso, mas espero que continue a evoluir e sei que chegará ainda mais longe porque merece.

Agora vamos trabalhar.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Valadares X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo, pelas 15 horas, defrontamos o Valadares, naquele que será o 6º jogo oficial.

Vamos defrontar uma equipa muito organizada, com um plantel muito rico em opções e sabemos que nos serão apresentadas muitas dificuldades. Sabemos, também que o Valadares não vence há duas jornadas e que tudo fará para que, junto dos seus adeptos possam conquistar os três pontos.

No entanto sabemos o que queremos e iremos a Valadares com o intuito de trazer os três pontos.

Acredito que se todos entendermos aquilo que se tem a fazer e se soubermos por em pratica aquilo que temos treinado, tudo se tornará mais fácil.

Esperamos que os nossos adeptos possam estar presentes e ajudarem-nos, apoiando-nos, para que possamos fazer um excelente jogo.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...