No dia 1 de Abril de 2014, dia vulgarmente conhecido como das mentiras, coloquei no meu perfil do facebook a indicação que iria voltar ao futebol... Muitas foram as mensagens de apoio, mas também recebi algumas mensagens a perguntar se realmente era verdade ou se se devia à data!
Pois bem meus amigos, visitantes deste blog, da minha pagina e do meu perfil do facebook, como já tinha afirmado, efetivamente nada se devia à data mas sim a um projeto que vinha a ser falado há cerca de duas semanas que, como disse, é um projeto diferente daqueles a que todos me estão habituados a ver ligado, no entanto é um projeto de futebol, logo que me merece a entrega, empenho, esforço, dedicação, honestidade e sinceridade que me é apanágio.
Sou oficialmente, a partir de hoje, o Selecionador da Liga Desportiva de Gondomar (LDGDM).
A LDGDM é uma liga (campeonato) de futebol popular e que faz parte da Federação Portuguesa de Futebol Popular, em Junho de 2013 entrou no 1º torneio inter-associações só para seleções onde conseguiu um honroso 2º lugar (aproveito para, desde já, deixar os parabéns aos ex-selecionadores que, de forma briosa conseguiram este feito), neste momento a direção da LDGDM pretende dar continuidade àquilo que já foi feito e que a Seleção de Futebol de 11 possa se tornar cada vez mais forte dando notoriedade aos clubes integrantes da LDGDM, bem como aos seus jogadores.
A minha função será igual à de qualquer selecionador, ou seja, selecionar aqueles que acho serem os melhores e treina-los de forma a que possam estar disponíveis para os compromissos que a Seleção venha a disputar.
É um projeto que, como já referi, não é igual àqueles que tenho liderado, mas não deixa de ter, para mim, a mesma importância, sei que algumas pessoas acharão que estou a "andar para trás", no entanto, quem me conhece sabe que seja a treinar infantis, seja a treinar séniores, seja no campeonato da 2ª Distrital, na Primeira Divisão Portuguesa, ou no futebol popular que tudo darei de mim e que tentarei colocar em pratica os meus conhecimentos de forma a poder atingir os objetivos a que me proponho.
Sempre decidi as situações relativas à minha carreira, como treinador, com os pés bem assentes no chão e esta não foi diferente.
Acredito em mim e naqueles que trabalham comigo, sabendo que não é uma situação que me obrigue, diariamente, a trabalho de campo, mas o meu trabalho não se resumerá apenas ao campo.
Aos jogadores da LDGDM dar-lhes a certeza que todos podem ser convocados e que depois apenas depende deles se manterem na seleção. Aos diretores da LDGDM garantir que tudo farei para seguir o fio condutor que os tem feito crescer ano após ano.
Obrigado a todos pelo apoio que sempre me deram, espero poder manter este blog atualizado.
Um abraço
MR