Concluída a 18ª Jornada do nosso campeonato, onde existiram alguns resultados surpreendentes, assim como mudanças na tabela classificativa.
Os Jogos:
Aliança de Gandra 2-1 SC Nun´Alvares: Num jogo de tripla o resultado expressa o equilíbrio A equipa forasteira foi superior em diversos momentos do jogo, no entanto isso não chegou, já que foram muito perdulários e acabaram por perder um jogo que esteve perfeitamente ao alcance. A equipa de Gandra soube aproveitar as oportunidades e venceu um jogo complicado, colando-se assim ao líder São, sem duvida, os grandes vencedores desta jornada.
Vila Caiz 2-1 Águias de Eiriz: Como eu já tinha dito, não é fácil jogar em casa do Vila Caiz e o Aguias de Eiriz provou isso. Boa vitória dos da casa que, assim, deram mais um passo rumo à permanência.
FC Vilarinho 3-1 CA Rio Tinto: O Vilarinho recebeu, e venceu, o Rio Tinto, num jogo em que a vitória nunca esteve em causa.
Ataense 2-1 Mocidade Sangemil: O Mocidade Sangemil, como se diz na giria, morreu na praia, a ganhar desde os 30' e depois de falhar um penalty, acabaram por perder nos ultimos minutos do jogo. A equipa do Ataense acreditou até ao fim e foi recompensada.
Gens 1-0 Folgosa da Maia: O Gens cumpriu e venceu o Folgosa por uma bola a zero... resultado magro mas suficiente para somar os três pontos.
Maia Lidador 2-1 Citânia de Sanfins: O Maia está ai, eu avisei que esta era das melhores equipas da serie e que a posição que ocupavam não era condizente com o valor da equipa. Ai está a prova, venceram o, até então, primeiro classificado e subiram alguns lugares.
Castêlo da Maia 1-1 Alfenense: Surpreendente, mas este campeonato tem sido muito equilibrado e mais uma vez o equilibrio verifica-se no resultado. Um jogo repartido, onde os locais não conseguiram colocar em campo o seu futebol de posse e passe, muito devido ao estado do terreno.
Parabens aos vencedores e força para os vencidos.