terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Observação e analise de jogos.


Como todos sabem, neste momento encontro-me sem clube, fato que para mim se reveste de novidade, ou seja, a meio da época poder utilizar o meu cartão de treinador para visualizar alguns jogos é de todo uma situação que não me é familiar, no entanto o gosto pelo futebol leva-me a estar presente em alguns jogos e assim manter-me atualizado, sobre aquilo que se vai passando no futebol distrital.

Aqui tentarei, sempre que foi ver algum jogo, colocar uma cronica do jogo, seja ele de escalões de formação ou de séniores. Com isto espero não ferir susceptibilidades a ninguém, referindo também que é apenas a minha analise e como é óbvio podem haver outras interpretações.

No passado domingo tive a oportunidade de ir ver o jogo que opunha o Maia Lidador ao Gens, para a Divisão de Honra, um jogo que terminou com a vitória dos visitantes por 2-1.

Um jogo muito morno com duas equipas completamente distintas. É certo que o relvado do estádio estava em muito más condições o que não ajudou ao espetaculo, no entanto este fato não serve para desculpar tudo. 

O Maia entrou melhor no jogo e acercou-se da baliza gondomarense, mas sem criar real perigo, já o Gens respondia com futebol direto sem nunca tentar assumir o jogo, como obrigaria a sua condição de favorito para este jogo. 

A equipa do Gens chegou ao golo através de um livre direto, tendo a felicidade da bola ainda embater num defesa maiato e enganar o guarda-redes da equipa visitada.

O Maia marcou também de livre direto e o jogo foi empatado para o intervalo. Na segunda parte o Maia voltou a entrar melhor, mas o Gens aproveitando a sua maior experiência acabou por marcar um golo contra a corrente do jogo.

Como referi anteriormente, foi um jogo fraco e ganhou a equipa que aproveitou melhor os erros do adversário.

Destaque para a jovem equipa do Maia que se bateu muito bem com o Gens e, mesmo sem ter jogadores de referência, mostrou ser uma equipa em construção. Já por sua vez a equipa do Gens pode dar muito mais do que deu, visto ter muitos bons valores individuais, de referir que a entrada de Pedro Rogério deu outra dinamica ao futebol da equipa gondomarense.

Para a semana há mais...

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...