segunda-feira, 11 de julho de 2011

AOSL - Somos AOSL

Embora este blog esteja direccionado para o futebol, há situações que pensam que também encaixam nele, quanto mais não seja, de forma a poder homenagear algumas pessoas ou instituições. Assim sendo aproveito para deixar aqui os meus parabéns à AOSL - Associação de Ocupação Sadia do Lazer, uma colectividade criada há 21 anos com o objectivo de tirar da rua e dos maus caminhos as crianças e jovens de outrora. Com a colaboração de vários pais que, se dividiam, em tarefas para que fosse possível criar espectáculos de luz e som, com canções, dança, sketch de teatro e muito mais animação, esta colectividade foi vivendo até chegar hoje aos 21 anos de idade. 

Conheci a AOSL por intermédio da minha esposa que foi uma das pioneiras, sendo que os seus pais foram uns dos fundadores. Ela sempre me falou desta colectividade com o maior carinho e também alguma nostalgia pela camaradagem e amizade que existia entre todos. 

No ano passado fui convidado para entrar num espectáculo que a AOSL realizaria nas festas de Arca D'Agua em honra da N. Sra. Da Saude. Fui cantar, imagine-se, mas adorei a experiência. Conheci alguns dos fundadores, pessoas empenhadas, com vontade de continuar a fazer da AOSL uma associação de referencia na sua área. Gostei daquilo que vi, gostei de ver o reencontro de alguns dos pioneiros/fundadores da AOSL, assim como gostei de ver o sorriso estampado na cara da minha esposa por ver amigos e amigas que não vi há muitos anos. Foi bom, foi bonito... 

No passado sábado, teve lugar, na Junta de Freguesia de Paranhos, a Sessão Solene, bem como a festa de aniversário desta jovem associação. Mais uma vez gostei de estar presente, pena que não pudessem estar todos ou, pelo menos, aqueles que estiveram em Arca D'Agua, a ausência mais notada foi, sem duvida, de um homem alto de cabelos brancos, quem acompanhou a AOSL estava habituado a vê-lo na apresentação dos espectáculos, infelizmente o Sr. Dias, é dele que eu falo, já não está entre nós, faleceu há pouco mais de dois meses. Não posso dizer que o conhecia muito bem, mas sem duvida que do pouco que conheci vi um homem empenhado, com vontade de trabalhar em prol de um objectivo comum, o de não deixar morrer a AOSL, associação que também ajudou a fundar. Sempre me tratou muito bem e rapidamente me acolheu como sendo da casa. Para ele, esteja onde estiver, dizer que deixou saudades, deixando também um até sempre meu amigo. Agora há que continuar a obra... 

Gostei de ver os que estiveram presentes, o Sr. Alfredo Campos, eterno presidente, o Sr. Vilaça que continua a trabalhar muito para que a AOSL continue de pé, o Sr. Ângelo que, embora não nas melhores condições de saúde, mas que emprestou o seu sorriso, próprio de quem está habituado a fazer-nos rir, Deus é grande e irá ajuda-lo a estar novamente em cima dos palcos, já que é ai que gostamos de o ver. Tenha fé amigo. Gostei de ver o Mário Babo, a Bé e a sua família, a musica que o Mário fez demonstra o amor que esta associação deixou no coração de quem a fundou e viu crescer. Parabéns Mário pela ousadia e pela coragem. Isto é escrito por mim, com o sentimento que me sai do coração, foi pouco o tempo que eu passei convosco, mas pelo que me diz a minha mulher, pelo que me diz o meu sogro, Sr. Joaquim Pinto e a minha Sogra D. Maria José, era difícil não dizer que amo esta associação. 

Naquilo que precisarem disponham e lembrem-se que a AOSL não acabou, não está velha, tem apenas 21 anos e ainda muito caminho para andar. Um abraço a todos e dizer que no dia 29 de Julho lá estarei em Arca D'Agua para aplaudir aqueles que servirem a AOSL tendo a certeza que farão um excelente espectáculo. 

Milton Ribeiro

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...