sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fim de um ciclo e começo de outro...

E um novo começo...
A horas de começar as minhas, merecidas, férias e a 15 dias de começar mais uma época desportiva, reparo que estar a chegar ao fim um ciclo e a começar outro...

É certo que desde o fim de Maio comecei a preparar a época 2011/2012 onde assumirei o comando técnico do escalão sénior do Sport Progresso, no entanto não posso deixar passar em claro o ciclo que agora termina. 

Esse ciclo durou 6 épocas. Tendo inicio no F. C. Cerco do Porto, passando pelo S. C. Cruz, pelo Desportivo Leça do Balio, pelo Ataense, pelo S. C. Senhora da Hora e terminando num clube que, abaixo do F. C. Porto, Boavista e Leixões, é o expoente máximo na formação da A. F. Porto, o C. D. Candal. Todas estas instituições merecem-me um respeito e um carinho puro e sincero e também especial, porque foram estas instituições que me permitiram aprender e evoluir na minha carreira de treinador e chegar hoje a uma equipa sénior, ainda para mais uma equipa que tem, quase, 103 anos de historia repleta de êxitos. 

Não me posso esquecer de todos aqueles que trabalharam comigo na formação, de todos aqueles jogadores que eu treinei e sobre os quais nutro um carinho especial, de todos aqueles adversários aos quais ganhei, perdi ou empatei, de todos os árbitros, para os quais muitas das vezes não fui o mais correcto, tendo ou não razão, com todos aprendi um pouco, com todos evolui, de todos bebi um pouco do conhecimento, com muitos percebi que somos humanos e estamos sujeitos ao erro. Penso que hoje, no terminus deste ciclo, sou melhor treinador do que o era há 6 anos atrás, mas acima de tudo quero acreditar que sou um homem melhor, mais crescido, mais maduro, com outra visão da vida, no entanto continuo humano e, como já disse anteriormente, sujeito ao erro.

Uma palavra para todos os jogadores que foram por mim treinados, nunca desistam dos vossos sonhos, lutem sempre até ao final e mesmo quando acharem que não conseguem mais, olhem para dentro de vocês e encontrem forças para seguir mais um pouco.

Para o Gonçalo Sá, para o Luís Leitão, para o Diogo Pereira, para o Álvaro, para o Serginho Neves, dizer-vos que vos espera um novo, ambicioso e difícil desafio nas equipas que vocês vão representar. No entanto tenho a noção de que vocês são capazes.

Uma palavra especial para a minha esposa que dividiu comigo metade deste ciclo. Muito obrigado por me aturares quando chego triste a casa porque as coisas não correram bem, ou pelo menos, não correram como eu queria, muito obrigado por dividires comigo os momentos de felicidade, muito obrigado pela paciência, por aguentares muitas horas perdidas e longe um do outro, muito obrigado por seres como és e por permitires que este meu sonho continue. Muito obrigado pelo apoio, muito obrigado por continuares do meu lado, mesmo sabendo que estamos a dias de começar tudo novamente. Tu e a minha filha são, sem duvida, a minha vida.

Obrigado a Deus porque me permitiu ter saúde e discernimento para estar dentro do campo a ensinar, mas acima de tudo a aprender. Porque me permitiu vencer, perder e empatar e assim aprender que o futebol é apenas um jogo.

Para aqueles que serão treinados novamente por mim, digo-vos que não vos espera tarefa fácil, quero mais, quero continuar a vencer, quero que, se Deus quiser, no final possa festejar porque atingimos os nossos objectivos.

Com isto digo que terminou um ciclo, mas que, outro já começou.

Vamos a ele...

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...