segunda-feira, 30 de abril de 2012

2ª Div. Distrital - 33ª Jornada - Analise


No passado domingo realizou-se a 33ª jornada do nosso campeonato.

Os Jogos:

Gens 2 - 2 Pedroso: Num jogo onde a equipa do Gens tudo fez para ganhar, mas que encontrou uma excelente réplica da equipa gaiense. Um jogo dividido que terminou empatado a duas bolas.

Melres 1 - 0 Soalhães: O Melres venceu em casa, um difícil, Soalhães. A equipa de Paulo Pêgas, mais concentrada venceu um jogo onde ambas as equipas lutaram imenso.

Sobreirense 0 - 3 Sp. Campo: O Sp. Campo voltou às vitórias. Depois de 3 jogos consecutivos sem marcar, desta vez marcaram 3 e não sofreram nenhum. Estão de parabéns.

Ramaldense 2 - 0 Medense: O Ramaldense venceu o Medense por dois golos sem resposta. Um jogo onde a equipa de Ramalde não deu hipóteses aos gondomarenses.

Torrão 1 - 1 Boavista: Mais uma empate do Torrão em casa. A equipa do Boavista entrou mais forte e poderia ter marcado cedo, mas a displicência dos seus avançados permitiu que o jogo se arrastasse. A equipa do Torrão colocou-se em vantagem, mas a 4 minutos do fim o Boavista empatou. 

Pasteleira 4 - 0 Cruz: Resultado surpreendente com o Pasteleira a fazer o que lhe competia e aproveitando que o Cruz jogou com as segundas linhas, venceram sem apelo nem agravo os homens do Outeiro. Estão de parabéns pelo resultado.

Paços de Gaiolo 2 - 0 Desp. Portugal: O Paços de Gaiolo despediu-se deste campeonato com uma vitória por duas bolas a zero sobre o Desp. Portugal. Um resultado justo.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sport Progresso 1 - 1 Ramaldense - Analise


Pouco há a dizer sobre um jogo sem grande história, um jogo que foi controlado de inicio a fim por uma equipa de arbitragem de baixo nível e que não eleva o futebol distrital da A. F. Porto.


É muito complicado falarmos de arbitragens quando temos um resultado negativo, quem lê pensará que me estou a desculpar, contudo basta ler analises anteriores feitas por mim. Mas ontem foi demais. 

Já fomos prejudicados em outros jogos, algumas vezes propositadamente, outras por manifesta falta de qualidade e conhecimento das equipas de arbitragens, assim como já tivemos excelentes árbitros, mas aquilo que aconteceu ontem foi mau de mais para ser verdade e se eu não tivesse visto, dificilmente acreditaria! 

Foi uma arbitragem muito ao nível daquilo que aconteceu quando jogamos com o Gens em nossa casa, mas desta vez foram marcadas faltas sem que houvesse contacto físico, o arbitro empurrou-nos completamente para cima da nossa área, não nos deixando jogar, marcando sempre faltas quando estávamos no ataque e qualquer disputa de bola era sempre contra nós que o braço se levantava. 

Marcamos um golo na primeira parte que foi anulado porque o arbitro achou que o embate do guarda-redes do Ramaldense contra o seu jogador era falta contra nós e invalidou o golo. 

Marcamos o golo no inicio da segunda parte e depois assisti a algo que nunca tinha visto no futebol. Muita coisa esquisita, um arbitro a fazer e a comandar o jogo como queria e o cumulo veio com o tempo de descontos que deu. 




Vejamos, o jogo na segunda parte esteve parado para assistências a jogadores e substituições, mais o nosso golo cerca de 4 minutos, o arbitro achou por bem dar 6 minutos de desconto, logo o jogo teria de acabar aos 96 minutos, mas o certo é que o arbitro deixou o jogo andar até aos 102 minutos! Altura em que a equipa do Ramaldense marcou o golo em mais um livre inventado pelo arbitro, depois de marcarem o golo, o arbitro deixou a bola ir ao centro e terminou. Uma vergonha.


Para ter uma ideia, a equipa do Ramaldense tem menos 35 pontos do que nós, tem menos 43 golos marcados, tem mais 10 golos sofridos do que nós, mas conseguiu ter um domínio neste jogo avassalador, bastando olhar para os lances de bola parada que conquistou, sendo que foram 17 livres laterais e 14 frontais, tiveram 8 cantos, contra 2 livres laterais nossos e 4 cantos. Alguém no seu perfeito juízo e sendo isento na analise acredita que em condições normais isto aconteceria? É a questão que deixo aos leitores deste blog.

Contudo tenho de deixar aqui a minha palavra para a equipa do Ramaldense que honrou o seu emblema e lutou até ao fim, aproveitando os erros do arbitro, mas isso era uma coisa que não lhes dizia respeito. Lutaram e dignificaram a camisola que vestem e por isso estão de parabéns.

No próximo domingo temos o jogo com o Valadares que, será um jogo complicado, contra o campeão desta série, uma equipa que tem excelentes jogadores e com muita experiência! É o jogo da festa onde os homens de Valadares poderão jogar diante do seu publico, nós iremos fazer o nosso trabalho e honrar a camisola que vestimos.

Muitas lesões nos têm assolado, dois dos nossos guarda-redes estão lesionados com fracturas e paragens superiores a seis semanas, dois dos jogadores que normalmente são utilizados estão castigados e aliado a tudo isto que nos tem acontecido com arbitragens vergonhosas onde sentimos que nos estão a tentar tirar o tapete e o sonho da subida aos poucos, iremos fazer aquilo que for possível e nos deixarem.

Em relação ao segundo lugar tenho de dizer que ainda dependemos de nós, mas este ditado apenas se aplica antes do jogo começar, porque depois do jogo começar já não sabemos com o que contar. 

Tenho visto os meus jogadores de rastos por causa daquilo que nos têm feito. Todos nos acusam de tudo e mais alguma coisa, mas tirando o jogo com o Gens onde houve confusão com os adeptos, nenhuma equipa pode dizer que foi maltratada pela equipa do Progresso, por esse motivo tenho de dizer que tenho muito orgulho no grupo que lidero e, dizer que em condições normais, nós já tínhamos subido de divisão há muito tempo, mas se ainda não conseguimos foi porque não nos deixaram. 

Apenas peço a Deus que faça com que as pessoas da AFP nomeiem uma equipa de arbitragem que seja isenta e que dignifique a classe. Para que assim possamos competir e sair de cabeça erguida do campo. Em relação ao segundo lugar, está escrito que não é para nós, tudo por não nos vão deixar lá chegar. Há quem diga que vamos morrer na praia, mas eu digo que já tínhamos morrido à nascença, nós é que fomos teimosos e continuamos a lutar até ao fim.

Espero que tudo corra pelo melhor e que os nossos adeptos possam ajudar-nos a enfrentar mais um jogo.

Pedido de Desculpas

Pelo presente apresento as minhas desculpas pela desactualização do blog, mas algumas contingências não me têm permitido actualizado como gosto e como já vos habituei, contudo tentarei fazer com que este blog continue a ser um sitio interessante para que o possam visitar.

Mais uma vez as minhas desculpas e muito obrigado por o visitarem.

Milton Ribeiro

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Torrão 1 - 1 Sport Progresso - Analise


No passado domingo desloca-mo-nos ao terreno do Torrão e não conseguimos ir além de um empate a uma bola.

Foi um jogo onde não estivemos bem, onde ficamos muito aquém daquilo que temos feito noutros jogos. Penso que inconscientemente subestimamos a equipa adversária e isso reflectiu-se na dinâmica do nosso jogo. Entramos muito apáticos e, embora estivéssemos, quase, sempre em cima do adversário, o certo é que éramos muito inconsequentes. O Torrão apenas respondia em lances de bola parada ou nos pontapés longos do seu guarda redes.
 
Fomos para o intervalo a vencer, mas no reatamento permitimos um golo ao adversário de uma forma muito estranha, situação que não costuma ser normal na nossa equipa. Mesmo aqui a nossa reacção foi lenta e os lances que criávamos acabavam por se gorar sem êxito.

No final do jogo podíamos ter vencido, mas falhamos uma grande penalidade mesmo no ultimo minuto do jogo, podemos dizer que não fomos felizes, mas analisando as situações do jogo, tenho de dizer, de forma pragmática, que a felicidade conquistasse com trabalho, com atitude, deveríamos e poderíamos ter feito mais, mas assim não aconteceu. 

O Torrão fez o que lhe competia, jogou de forma a dificultar-nos o nosso trabalho, embora sem terem criado oportunidades de golo, mas foram inteligentes na forma como fizeram anti-jogo quebrando os nossos ritmos e enervando a minha equipa. 

Queriam mostrar que o resultado da passada jornada tinha sido um engano, mas nunca pensaram que lhes pudesse correr tão bem, porque se viu que estavam mais preocupados em perder por poucos do que propriamente em lutar para ganhar.

Tenho de dar os parabéns ao meu colega Renato Castelo pelo trabalho que tem desempenhado, já que se nota que a falta de qualidade do plantel é gritante, como o próprio admite, mas o certo é que fizeram com que talvez perdêssemos a possibilidade de sermos campeões, muito por culpa nossa, mas com a dificuldade de jogarmos com um Torrão que fez deste jogo o jogo das suas vidas.

Agora há que levantar a cabeça e pensar já no jogo com o Ramaldense. Sabemos que o primeiro lugar está muito complicado, já que dificilmente o Valadares enjeitará a possibilidade de se sagrar campeão de série na próxima quarta-feira, mas vamos lutar para garantirmos o mais rapidamente possível a subida de divisão, já que foi esse o objectivo que nos foi pedido pela direcção do Sport Progresso, como é óbvio nós queríamos mais e por isso assumimos que queríamos ser campeões, mesmo sabendo que não lutávamos com as mesmas armas que os nossos adversários, também eles candidatos à conquista da série. Mas agora só pensamos em trabalhar e que venha rapidamente o próximo jogo.

Os nossos adeptos merecem que conquistemos a subida de divisão, mais uma vez demonstraram que estão connosco e mesmo as coisas não tendo corrido bem, eles não apontaram o dedo a ninguém da nossa equipa, mas ergueram as suas mãos bem alto para nos aplaudirem e nos incentivarem a continuar. São simplesmente fantásticos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sport Progresso 7 - 0 Pasteleira - Analise


No passado domingo recebemos a equipa do Pasteleira, em jogo a contar para  30ª Jornada, onde vencemos por sete bolas a zero.

Mais um jogo onde entramos com a noção de não podermos facilitar, tenho a certeza que teríamos de fazer um jogo sério para conseguirmos levar de vencida a equipa do Pasteleira que, na passada jornada, tinha vencido o Sp. Campo por 1-0.

Entramos decididos a mandar no jogo e trabalhando em equipa conseguimos vencer o jogo por sete golos sem resposta.

A nossa equipa está de parabéns pela forma como encarou o jogo e a maneira como respeitou o adversário.

Mais uma vez agradecemos aos nossos adeptos por terem estado presentes e nos terem apoiado em mais uma difícil batalha.

2ª Div. Distrital - 30ª Jornada - Analise

No passado fim-de-semana realizou-se a 30ª Jornada do nosso campeonato, uma jornada cheia de golos e com resultados surpreendentes.

Os Jogos:

BOAVISTA 0 - 1 DESP. PORTUGAL: Jogo realizado no sábado e que pelo resultado já deixava antever que esta jornada seria farta em surpresas. O Desportivo de Portugal conseguiu copiar o Valadares e a par do clube gaiense, foi a única equipa a conseguir vencer, em campo, o Boavista no seu terreno. Foi uma vitoria arrancada a ferros, já que a equipa forasteira esteve mesmo a jogar com 10 jogadores, mas com muito espírito de sacrifício conseguiu levar de vencida um adversário complicadissimo.

MEDENSE 1 - 0 PAÇOS DE GAIOLO: Vitória da equipa mais esclarecida e que menos errou durante o jogo. 

SP. CAMPO 11 - 1 TORRÃO: Mais um resultado surpreendente, a equipa da casa, na suas melhores previsões, nunca pensou que poderia golear o Torrão por, copiosos, onze golos a um! Tudo correu bem à equipa da casa e tudo mal aos forasteiros. Nada mais há a dizer sobre este jogo a não ser deixar uma palavra de animo a meu amigo Renato Castelo, tendo a noção que aquilo que já foi feito, pelo Torrão, esta época, não poderá ser esquecido apenas por este resultado.

SOALHÃES 1 - 0 RAMALDENSE: Vitória do Soalhães, num jogo muito disputado, com duas equipas a lutarem para ficar com os três pontos. A vitória sorriu para os da casa, mas o jogo podia ter pendido para qualquer dos lados.

PEDROSO 0 - 3 VALADARES: O Valadares fez jus à condição de líder e favorito para este jogo e venceu o Pedroso por concludentes 3-0. Um jogo onde os valadarenses foram sempre superiores.

ABRAGONENSE 2 - 1 SOBREIRENSE: Mais um jogo muito disputado com vitória para os da casa.

GENS 4 - 0 MELRES: O Gens venceu o Melres por concludentes quatro bolas a zero, um jogo onde a bola andou sempre pelo ar e a equipa de Paulo Pegas esteve irreconhecível. Mérito para os homens da casa que souberam aguentar a vantagem mínima que levaram para o balneário, desgastando o adversário, para na segunda parte dilatarem o marcador.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paços de Gaiolo 0 - 1 Sport Progresso - Analise


No passado domingo, desloca-mo-nos ao terreno do Paços de Gaiolo, onde disputamos a 29ª Jornada do nosso campeonato.

Sabemos que, para continuar a perseguir o nosso objectivo, temos de vencer todos os jogos até ao final e, como é obvio, este não era diferente.

Entramos bem, a dominar, a construir jogadas de ataque que causavam muito perigo, mas não conseguíamos finalizar as oportunidades que criávamos.

Dominando o jogo, quase sempre, no meio campo defensivo da equipa da casa, evitavamos que o Paços de Gaiolo criasse perigo perto da nossa baliza, mas tenho de referir que, já na parte final da primeira parte, os azuis e brancos criaram duas oportunidades, numa delas a bola passou a rasar o poste e na outra, Moura, concentrado, opôs-se com tranquilidade.

Na segunda parte mais do mesmo, criando muitas oportunidades, mas não conseguindo finalizar, até que Pinto ganha a bola e a meio do meio-campo desfere um remate que sobrevoa o guarda-redes e só para no fundo da baliza. Um golo de se tirar o chapéu!

Este golo vinha dar alguma justiça ao jogo, mas o certo é que até ao final, não conseguimos marcar e o jogo terminou com a nossa vitória por uma bola a zero.

Penso que a vitória não sofre contestação, mas peca por escassa. Sabemos também que ganhamos três pontos e que independentemente do volume da vitória, conseguimos atingir o objectivo principal deste jogo, ou seja, a vitória.

A equipa está de parabens pelo que fez, pelo que trabalhou e pela forma como soube gerir o jogo, mesmo quando as coisas pareciam que se estavam a complicar em termos de resultado.

Mais uma vez tenho de destacar a importancia da nossa massa adepta, que mais uma vez esteve connosco em grande numero.

Destacar ainda o respeito que ambas as equipas demonstraram ter uma pela outra e, já depois do jogo ter terminada, ambas puderam estar tranquilas a lanchar sem qualquer problema. É de louvar este respeito, depois de tudo aquilo que já disseram sobre nós.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

2ª Div. Distrital - 29ª Jornada - Analise


No passado domingo, realizou-se a 29ª Jornada do nosso campeonato. Numa jornada onde o jogo entre o Cruz e o Boavista, centravam as atenções, sendo que os da casa foram mais fortes.

Os Jogos:

CRUZ 5 - 2 BOAVISTA: Uma vitória surpreendente, não pela vitória em si, mas pelos numeros que a mesma aconteceu. São duas equipas com muita qualidade, mas sem uma diferença tão grande entre ambas. No entanto o Cruz foi sempre superior e soube traduzir em golo as oportunidades que criou. Estão de parabéns por isso e conseguiram, antes da folga, garantir uma margem que lhes permite não perderem a posição que ocupam. 

DESP. PORTUGAL 2 - 1 MEDENSE: O Desportivo de Portugal voltou às vitórias, num jogo disputado, com muita garra. Venceu a equipa que melhor aproveitou as, poucas, oportunidades que foram criadas durante todo o jogo.

TORRÃO 0 - 0 SOALHÃES: Empate que penaliza a equipa do Torrão. Os seus avançados acertaram na barra por duas vezes e por esse motivo não conseguiram vencer. O Soalhães disputou o jogo pelo jogo e colocou em sentido a defensiva gaiense. O jogo terminou com o nulo que começou.

SOBREIRENSE 2 - 6 GENS: O resultado demonstra, sem sombra de duvidas, qual a melhor equipa neste jogo. O Gens venceu e não deu qualquer hipóteses ao adversário.

VALADARES 1 - 0 ABRAGONENSE: Um jogo complicado para os homens de Valadares. Muito perdulários no momento de abordar a baliza forasteira, traduziu num resultado magro. Vitória pela margem minima, mas que se reveste de muita importância rumo à subida de divisão.

RAMALDENSE 1 - 2 PEDROSO: Vitória suada do Pedroso num jogo em que as oportunidades foram repartidas.

PASTELEIRA 1 - 0 SP. CAMPO: Surpreendente a vitória do Pasteleira, num jogo onde o Sp. Campo não se apresentou nas melhores condições, no entanto nada disso tira o mérito à vitória dos homens do Pasteleira.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...