segunda-feira, 23 de abril de 2012

Torrão 1 - 1 Sport Progresso - Analise


No passado domingo desloca-mo-nos ao terreno do Torrão e não conseguimos ir além de um empate a uma bola.

Foi um jogo onde não estivemos bem, onde ficamos muito aquém daquilo que temos feito noutros jogos. Penso que inconscientemente subestimamos a equipa adversária e isso reflectiu-se na dinâmica do nosso jogo. Entramos muito apáticos e, embora estivéssemos, quase, sempre em cima do adversário, o certo é que éramos muito inconsequentes. O Torrão apenas respondia em lances de bola parada ou nos pontapés longos do seu guarda redes.
 
Fomos para o intervalo a vencer, mas no reatamento permitimos um golo ao adversário de uma forma muito estranha, situação que não costuma ser normal na nossa equipa. Mesmo aqui a nossa reacção foi lenta e os lances que criávamos acabavam por se gorar sem êxito.

No final do jogo podíamos ter vencido, mas falhamos uma grande penalidade mesmo no ultimo minuto do jogo, podemos dizer que não fomos felizes, mas analisando as situações do jogo, tenho de dizer, de forma pragmática, que a felicidade conquistasse com trabalho, com atitude, deveríamos e poderíamos ter feito mais, mas assim não aconteceu. 

O Torrão fez o que lhe competia, jogou de forma a dificultar-nos o nosso trabalho, embora sem terem criado oportunidades de golo, mas foram inteligentes na forma como fizeram anti-jogo quebrando os nossos ritmos e enervando a minha equipa. 

Queriam mostrar que o resultado da passada jornada tinha sido um engano, mas nunca pensaram que lhes pudesse correr tão bem, porque se viu que estavam mais preocupados em perder por poucos do que propriamente em lutar para ganhar.

Tenho de dar os parabéns ao meu colega Renato Castelo pelo trabalho que tem desempenhado, já que se nota que a falta de qualidade do plantel é gritante, como o próprio admite, mas o certo é que fizeram com que talvez perdêssemos a possibilidade de sermos campeões, muito por culpa nossa, mas com a dificuldade de jogarmos com um Torrão que fez deste jogo o jogo das suas vidas.

Agora há que levantar a cabeça e pensar já no jogo com o Ramaldense. Sabemos que o primeiro lugar está muito complicado, já que dificilmente o Valadares enjeitará a possibilidade de se sagrar campeão de série na próxima quarta-feira, mas vamos lutar para garantirmos o mais rapidamente possível a subida de divisão, já que foi esse o objectivo que nos foi pedido pela direcção do Sport Progresso, como é óbvio nós queríamos mais e por isso assumimos que queríamos ser campeões, mesmo sabendo que não lutávamos com as mesmas armas que os nossos adversários, também eles candidatos à conquista da série. Mas agora só pensamos em trabalhar e que venha rapidamente o próximo jogo.

Os nossos adeptos merecem que conquistemos a subida de divisão, mais uma vez demonstraram que estão connosco e mesmo as coisas não tendo corrido bem, eles não apontaram o dedo a ninguém da nossa equipa, mas ergueram as suas mãos bem alto para nos aplaudirem e nos incentivarem a continuar. São simplesmente fantásticos.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...