terça-feira, 5 de novembro de 2013

Valadares 2 - 1 ARDC Gondim-Maia - Analise

No passado domingo realizou-se a 6ª Jornada da Divisão de Honra. Num jogo onde saimos derrotados por duas bolas a uma pela nossa congénere do Valadares.

Em relação ao jogo aquilo que analisei foi o seguinte.

Foi um jogo muito partido durante os noventa minutos, não houve uma equipa que dominasse o jogo por completo, mas sim a espaços e nesse capitulo as duas equipas estiveram equiparadas.

O Valadares, suportado pelo talento individual dos seus jogadores conseguiu superiorizar-se na primeira parte, tendo chegado ao golo num lance de bola parada, devido a uma falha de marcação individual.

Na segunda parte entramos mais fortes e marcamos o golo logo aos 50 minutos, estavamos por cima do jogo, mas novamente os valores individuais fizeram a diferença e o Valadares chegou ao segundo golo, numa altura em que estavamos em cima do adversário, tentando virar o resultado.

Depois tentamos ir novamente para cima do adversário, mas acabamos por perder um jogador numa jogada em que fica ao critério do arbitro a forma como achou que o lance seria para vermelho.

Continuamos a acreditar e a lutar para conseguir vencer o jogo, mas não conseguimos, ainda para mais quando a 15 minutos do final ficamos reduzidos a 9 elementos.

Fiquei, como é obvio, muito triste por ter perdido, mas contente por verificar que a minha equipa deu tudo, que acreditou até ao fim e que perdemos contra uma equipa com orçamentos e valores individuais muito diferentes do nosso, embora não tendo grande fio de jogo e vivendo a inspiração dos seus jogadores.

À minha equipa dizer que estamos no bom caminho e embora tenhamos perdido, sinto que estamos a melhorar e isso é o mais importante. Estou orgulhoso dos meus meninos e agora vamos já pensar no proximo adversário.

Uma palavra de apreço para os nossos adeptos e simpatizantes que mais uma vez se fizeram presentes e nos ajudaram, temos pena de não termos conseguido a vitoria, mas tudo faremos para que a mesma surja já na proxima jornada e assim podermos dedicar-vos.

Antes de me despedir, uma palavra também para o Hugo Figueiredo, o jogador que marcou o golo que deu a vitória do Valadares. Vi este menino crescer, juntamente com o seu irmão gémeo Paulo Figueiredo, a que aproveito desde já para endereçar as rapidas melhoras, sei o quanto eles valem e a perder como aconteceu, que o golo tenha sido marcado por ele. Parece um contrasenso, mas espero que continue a evoluir e sei que chegará ainda mais longe porque merece.

Agora vamos trabalhar.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...