No passado domingo recebemos, em Bougado, e vencemos por duas bolas a uma a equipa do Gulpilhares.
Sabiamos de antemão que o jogo seria de grau de dificuldade elevado e não falhamos nessa antevisão. Entramos mais fortes do que o Gulpilhares, mas perto dos dez minutos de jogo deixamos que o adversário assumisse o controlo do jogo e levou-nos a jogar muito perto da nossa área. Tivemos algumas falhas que permitiram que a equipa gaiense criasse oportunidades de perigo junto da baliza defendida por Hugo Moura que, mais uma vez, esteve gigante e conseguiu impedir os intentos dos jogadores gulpilharenses. E fomos respondendo em contra-ataques que deixavam em sentido a equipa forasteira. O intervalo chegava com um empate a zero, um resultado mais beneficiador para nós do que para o Gulpilhares.
Na segunda parte mudamos a atitude, percebemos que aquilo que faltou na primeira foi um maior espirito de sacrificio e vontade e logo aos dois minutos conseguimos chegar ao golo por intermédio de João Carvalho que estava no sitio certo para atirar a contar.
A equipa do Gulpilhares não demorou muito a empatar novamente o jogo e aproveitando uma perda de bola nossa, no meio-campo, conseguiram sair rapidamente em contra-ataque e bater o nosso guardião que nada pode fazer. No entanto mesmo sofrendo o golo continuamos a mostrar aquilo que queriamos e a jogar um futebol mais vistoso que o Gulpilhares, criando oportunidades, mas sem conseguir concretizar. Até que à passagem dos 65 minutos conseguimos, na sequencia de um pontapé de canto, fazer o segundo golo, com Felix à entrada da área a encher o pé e a fazer um golo que veio coroar a grande exibição deste atleta.
A partir deste momento o jogo passou a parada e resposta com ambas as equipas a perceberem que tinham de continuar a batalhar até ao fim.
Saimos vencedores de um jogo complicado onde ambas as equipas mostrara aquilo que queriam, tenho a noção que deveriamos ter feito mais na primeira parte, mas os meus jogadores estão de parabens pela forma como entraram na segunda parte, pela forma como reagiram ao golo do empate e acima de tudo pela atitude guerreira e conquistadora que tiveram, tendo que se sacrificar no final da partida onde vi toda uma equipa a defender e a mostrar que realmente queriam a vitória.
Aproveito também para dar os parabens à equipa do Gulpilhares que foi um justo vencido, mostrando que têm muito futebol.
Aos nossos adeptos agradecer pela forma como mais uma vez mostraram que estão connosco e confiam em nós.
Este já passou, agora temos de trabalhar a pensar no proximo, há coisas a corrigir e sei que todos vamos trabalhar no sentido de as corrigir o mais rapidamente possivel.
UM POR TODOS E TODOS POR UM