terça-feira, 20 de setembro de 2011

2ª Div. Distrital - Série 2 - 1ª Jornada - Analise

Disputou-se, no passado domingo, a primeira jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série 2.

Houveram alguns resultados que já se previam, mas, como é apanágio no futebol, houveram outros surpreendentes.

Os Jogos:

SOALHÃES 2 - 2 ABRAGONENSE: Um jogo entre duas equipas muito equivalentes, conforme demonstra o resultado. Tinha dito que ganharia a equipa que aproveitasse os erros do adversário, pelo vistos ambas as equipas fizeram pela vida e lutaram para vencer o jogo. Ninguém se fica a "rir". 

SP. CAMPO 2 - 1 GENS: Penso que seja um dos resultados mais surpreendentes da jornada. Não que a equipa do Campo seja fácil de bater, até porque já tinha referido que em sua "casa" será muito difícil levar de vencida esta equipa e isso aconteceu. Sinceramente pensava que a equipa de Gondomar conseguiria levar de vencida a sua antagonista desta jornada, mas isso não aconteceu. 

MEDENSE 2 - 1 SOBREIRENSE: A equipa de Medas, recebeu e bateu o Sobreirense pela margem mínima, venceu a equipa que foi mais feliz.

BOAVISTA 0 - 2 VALADARES: Outro resultado surpreendente, não pela vitória forasteira, mas sim por terem sido dois golos sem resposta. A equipa do Valadares entrou bem no jogo, adiantando-se no marcador logo nos primeiros minutos, o que lhes permitiu jogarem com mais tranquilidade e sem terem de arriscar muito. Já o Boavista teve de ir atrás do resultado e no contra-golpe acabou por sofrer mais um golo. Duas das melhores equipas da série se defrontaram nesta jornada, como havia dito, este era um jogo de tripla e a vitória pendeu para a equipa que teve mais eficácia.

CRUZ 2 - 2 RAMALDENSE: Um jogo onde a equipa da casa esteve a perder por duas bolas a zero! Sabemos que a equipa de Ramalde do Meio é das mais raçudas do nosso campeonato, deixou empatar já perto do final, quando Diogo Carvalho marcou, um grande golo, que ditou o resultado final. No entanto o Ramaldense pode ficar contente por ter conseguido um ponto num dos terrenos mais difíceis desta série, no entanto quem marca dois golos em casa do adversário tem de vencer o jogo.

PAÇOS DE GAIOLO 1 - 0 PASTELEIRA: Disse, na antevisão, que o Paços de Gaiolo tentaria aproveitar o factor casa para levar de vencida, um adversário que ainda se está a organizar. O resultado de um a zero, espelha bem o que se viveu neste jogo. Foi dificil, mas os pontos ficaram em casa. Acredito que a equipa do Pasteleira crescerá de semana a semana.

DESP. PORTUGAL 3 - 1 TORRÃO: Sinceramente não contava que a equipa da casa conseguisse vencer o jogo por números tão expressivos, no entanto o resultado é um pouco enganador, já que a equipa de Gaia dispôs de diversas oportunidades para empatar um jogo em que a equipa da casa entrou a vencer, marcando logo aos quatro minutos. No entanto a equipa jovem do Desportivo de Portugal, bem comandada pelo experiente Henrique e pelo excelente guarda-redes Bruno, conseguiram comandar os mais jovens e leva-los à vitória. A equipa de Renato Castelo, pagou a factura de ir jogar ao Ruy Navega com respeito a mais pelo adversário.

As curiosidades desta semana vão para:
  • O Valadares foi a única equipa a conseguir vencer fora de casa.
  • Apenas três equipas não conseguiram vencer em casa: Cruz, Boavista e Soalhães.
  • Foram marcados 23 golos, o que dá uma média de 2,88 golos por jogo.


Parabens aos vencedores e força para os vencidos.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...