terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sport Progresso 2 - 0 Melres D. C. - Analise

No passado domingo, recebemos e vencemos, por duas bolas a zero, a equipa do Melres D. C.


Local: Campo Queirós Sobrinho
Hora: 17 Horas
Arbitro: Rui Eiras Ferreira


Sport Progresso: Marco, Pinto (Nelson, 68'), Beça, Berto e Morais; Jorginho, Carlão e Fábio Augusto; Luis Filipe (Diogo, 51'), Galiza e Leitão (Oliveira, 87')
Treinador: Milton Ribeiro


Melres D. C.: Gilberto, Pedro Soares, Teixeira, Abel (Leandro, Int.) e Márcio; Gil, Nelson e Nuno; Cochicho, Dias e Cardoso
Treinador: Paulo Pegas


Ao intervalo: 0-0
Golos: Fábio Augusto (73') e Diogo (81') 

Sabíamos que não seria um jogo fácil, sabíamos que a equipa adversária não nos deixaria jogar e que tentaria surpreender-nos com lances de futebol directo. Alem disso, percebemos que, para a equipa adversária, o empate já seria um bom resultado. Tal situação veio a comprovar-se logo no inicio do jogo, com os jogadores da equipa forasteira a demorarem a repor a bola em jogo.

Dominamos o jogo desde o inicio, pegando na bola e construindo jogadas que criavam alguns calafrios à equipa gialo-nero, contudo não conseguíamos traduzir em golo as oportunidades que estávamos a criar. O Melres efectuou o seu primeiro remate aos 23 minutos e, a bem da verdade, podia ter marcado se não fosse a intervenção rápida da defesa. Este foi um lance sem exemplo, já que até ao final da primeira parte a equipa forasteira, poucas vezes conseguiu chegar perto da área progressista com perigo. 

Tivemos algumas perdidas, mas a mais flagrante aconteceu num lance em que o guardião Gilberto (para mim o melhor da equipa adversária) entregou, de bandeja, a bola nos pés de Leitão que se deslumbrou com tamanha oferta e acabou por rematar por cima da barra.

Na segunda parte mais do mesmo, a equipa da casa a controlar e os forasteiros, apenas a conseguir responder atrás de "chuto para a frente" ou em lances de bola parada, sempre bem executados pelo, capitão, Márcio. 

O guarda-redes gondomarense, depois de uma boa exibição na primeira parte, conseguiu adiar o mais que pode o golo Progressista, golo esse que veio a acontecer na marcação de uma grande penalidade, bem assinalada por mão na bola de um defensor melrense. Fábio Augusto encarregou-se da marcação e não falhou. 

A partir deste momento, a minha equipa ficou mais tranquila e começou a aproveitar os espaços deixados pelo desnorte, natural, da equipa do Melres.

O segundo golo surgiu por intermédio de Diogo Portela que, ao segundo poste, desvia um passe de Leitão.

Até ao final a equipa do Melres "carregou", mas o nosso guardião Marco, juntamente com os restantes elementos da equipa, conseguiram dar conta do recado e manter a nossa baliza inviolável.

De referir que a arbitragem foi excelente, com um trio que deixou jogar, não permitindo que, ambas, as equipas fossem alem do permitido.

Não me despeço sem antes agradecer o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Progresso que se dignaram a estar presentes no nosso campo, para nos ajudar a ultrapassar este adversário.

Dar os parabéns aos meus jogadores pela entrega e atitude com que abordaram este jogo.

SOMOS PROGRESSO
SOMOS GREEN BULL'S

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...