segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e um optimo 2013



Esta é a época em que todos se unem e bla bla, bla bla, bla bla, etc...

Aquilo que eu espero é que todas as pessoas possam ter um pouco de natal todos os dias, que possam ter sempre aquilo que precisam.

Desejo a todos, todos mesmo, sem excepção que este dia seja bem passado, que possam comer o que gostam, que estejam perto daqueles que gostam, que se esqueçam daqueles que normalmente pensam em todo o ano e que em 2013 voltem a pensar.

Um grande abraço a todos e que 2013 seja muito bom. 

sábado, 8 de dezembro de 2012

S. C. Nun'Alvares X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


Amanha desloca-mo-nos a Paredes para defrontar a equipa do Nun'Alvares em jogo a contar para a 13ª Jornada do nosso campeonato.

Um jogo de grau de dificuldade muito elevado para ambas as equipas. 

A equipa do Nun'Alvares assumiu-se como candidato à subida de divisão e tem uma equipa muito experiente e com muita qualidade. Sabemos por esse motivo, aliado ao facto do campo ser pelado, que favorece a equipa da casa, uma vez que treina toda a semana lá. Contudo isso não poderá servir de desculpa para a minha equipa.

Teremos de entrar muito fortes e concentrados, tendo a noção das dificuldades, mas jogando o jogo pelo jogo e fazer de tudo para vencer.

Desde já agradeço a presença de todos os nossos socios, adeptos e simpatizantes, sabemos que não é um jogo perto, mas com a vossa presença e apoio, tudo se tornará mais facil.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ARDC Gondim-Maia 4 - 1 Aguias de Eiriz - Analise

Imagem retirada do facebook do Aguias de Eiriz.

No passado domingo recebemos, e vencemos por quatro bolas a uma, o Águias de Eiriz em jogo a contar para a 12ª Jornada do nosso campeonato.

O nosso adversário vinha de uma vitória expressiva, sobre um adversário nada fácil  moralizados por esse facto. Sabíamos que teríamos de entrar muito fortes e sem dar grandes hipóteses a que o adversário usasse o seu futebol mais físico e directo. Desde o inicio mantivemos a posse de bola e conseguimos ir criando algumas situações de finalização, com perigo relativo. 

Chegamos ao golo por intermédio de Nuno Santos que correspondeu com uma excelente cabeçada a um bom cruzamento de Ludovico. O segundo golo surgiu numa jogada de insistência com  Ludovico a pressionar e a ganhar a bola, ainda dentro da área adversária, para depois atirar a contar para o lado mais distante do guarda redes.

O intervalo chegava com a minha equipa a vencer por 2-0.

Na segunda parte entramos um pouco apáticos e falhamos em algumas situações no posicionamento. Por este motivo acabamos por sofrer um golo que reduziu a desvantagem. Este golo mexeu com a minha equipa, mas que teve dificuldade em reagir, tendo o Águias de Eiriz aproveitado para se acercar da nossa baliza.

Por volta dos 20 minutos da segunda parte, voltamos a assumir o jogo e depois do golo de André, de excelente recorte técnico, jogamos com maior tranquilidade. O adversário respondia sempre com futebol directo, mas se nunca criar perigo.

O quarto golo, marcado também por Nuno Santos, surgiu já perto do minuto noventa. Golo que serviu para selar um triunfo expressivo, mas justo.

Parabéns à equipa adversária que se bateu como pode e que vendeu cara a derrota, principalmente pelo que fez na segunda parte.

Agradeço a todos aqueles que nos apoiaram e nos ajudaram a conquistar mais uma vitória.

sábado, 24 de novembro de 2012

MARCO 09 X ARDC GONDIM-MAIA - ANTEVISÃO


No próximo domingo, desloca-mo-nos ao Marco de Canaveses para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 11ª jornada do nosso campeonato.

O jogo será disputado no relvado natural do Estádio Municipal do Marco de Canaveses (ex-Avelino Ferreira Torres), um terreno que nos é estranho, mas que temos de utilizar a nosso favor para conseguirmos vencer um jogo que se espera muito complicado.

O Marco 09 tem uma excelente equipa e a sua posição na tabela não espelha a qualidade da equipa.

Por esse motivo sabemos que temos de entrar concentrados, sermos honestos e lutar do primeiro ao ultimo minuto para conseguirmos trazer os três pontos.

Desde já agradeço a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se possam deslocar ao Marco para nos apoiarem em mais uma jornada. Tudo faremos para correspondermos ao apoio.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ARDC GONDIM-MAIA 1 - 0 C. A. RIO TINTO - ANALISE


No passado domingo recebemos, e vencemos, a equipa do Atlético de Rio Tinto em jogo a contar para a 10ª jornada do nosso campeonato.

Como prevíamos não foi um jogo fácil  embora o tenhamos dominado de principio ao fim. Entramos bem na primeira parte e não demos qualquer hipóteses ao adversário durante a primeira parte, criamos algumas oportunidades de golo que não concretizamos, contudo na segunda fomos um pouco abaixo e permitimos que o adversário respondesse com futebol directo, devido às muitas perdas de bola que tivemos.

Controlamos o jogo até ao final e o resultado é justo.

De referir que o golo foi marcado por um jogador do CART na propria baliza.

Deixo uma palavra de apreço e força para o Fábio Augusto, nosso atleta, que se lesionou com gravidade num joelho.

Desde já agradeço a todos os nossos socios, adeptos e simpatizantes o apoio que nos deram.

domingo, 18 de novembro de 2012

ARDC GONDIM-MAIA X C. A. RIO TINTO - ANTEVISÃO

Hoje vamos receber a equipa do Atlético de Rio Tinto em jogo a contar para a 10ª Jornada do nosso campeonato.

Um jogo que se reveste de grande importancia, visto que tivemos duas derrotas consecutivas e agora diante do nosso publico queremos trabalhar para limpar a má imagem deixada no jogo com o Alfenense e acima de tudo vencermos este adversário para podermos continuar à procura de conseguirmos o objectivo da manutenção o mais rapidamente possivel.

Depois de algumas semanas com lesões a assolarem o nosso plantel, contamos agora com mais opções e tenho a certeza que todos estaremos preparados para as dificuldades que encontraremos neste jogo.

O Atl. Rio Tinto vem de uma vitória contra o Mocidade e querem dar seguimento ao que fizeram. Não espero uma equipa a jogar de igual para igual, mas sim que vem defender e tentar surpreender-nos no contra-ataque.

Teremos de estar muito concentrados, sermos serios e lutarmos com humildade para vencer.

Desde já agradeço a todos os nossos socios, adeptos e simpatizantes que possam estar presentes para nos apoiar em mais uma jornada.

De volta... ao blog

Ao fim de algumas semanas, decidi dar animo ao blog e tentar retomar as cronicas que sempre fizeram muito sucesso aqui.

Espero conseguir voltar a colocar as antevisões e as analises às jornadas do campeonato onde a equipa que treino está inserida.

Um abraço a todos e estejam atentos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Silencio...


Como todos sabem sou treinador de futebol há 8 anos, desde sempre me habituei a lidar com a pressão de ter de vencer, mesmo quando essa pressão não era colocada por nenhuma das direcções dos clubes por onde passei, no entanto, a minha ambição obrigava-me (e obriga-me) a querer vencer sempre, a lutar sempre, a melhorar sempre para que isso possa acontecer o maior numero de vezes possível.

Hoje sou treinador do A. R. D. C. Gondim-Maia, digo isto com muito contentamento, tudo p
orque sei que é um clube sério, onde tenho todas as condições para trabalhar e onde sei que posso desempenhar um excelente trabalho. Sou uma pessoa realista, vivo o momento, não faço futurologia e limito-me a pensar jogo a jogo ou, como gosto de dizer, degrau a degrau. Tenho feito as coisas dessa forma.

Quem me conhece sabe como eu sou, sabe que me empenho, que faço tudo com muita dedicação, que acredito no meu trabalho, que levo aqueles que comigo trabalham a acreditar no trabalho desempenhado, mostrado-lhes que esse é o caminho correcto! GRAÇAS A DEUS TENHO CONSEGUIDO...

Alguns amigos treinadores, e não só, têm me ligado, ou mandado mensagens a dizer que num site de futebol, com um espaço de forum existe muitas criticas ao meu trabalho, a pergunta comum a todos eles é: "O QUE MAIS QUEREM AS PESSOAS QUE TU FAÇAS? É MUITA AZIA, TODOS TE QUEREM VER PELAS COSTAS!"

É nestes momentos que eu sorrio e me lembro de todos os momentos que eu passo a preparar treinos, a aplicar os treinos, seja à chuva, seja ao sol, ao frio, ou até quando a vontade não é muita... a minha resposta é muito simples, "QUEM ME CONHECE SABE QUE EU REAJO ÀS CRITICAS DE UMA MANEIRA MUITO PRÓPRIA. DA-ME MAIS FORÇA PARA CONTINUAR A TRABALHAR. ALÉM DE TER ASSUMIDO UM COMPROMISSO COMIGO MESMO QUE NÃO VISITARIA ESSE SITE A NÃO SER PARA VER OS RESULTADOS."

Para aqueles que me criticam aqui ficam os meus agradecimentos porque assim me tornam mais forte, e deixo uma máxima que tenho usado desde o final da época passada.

O ZERO ZERO É UMA CENA QUE, A MIM, NÃO ME ASSISTE!!!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Continuar o blog ou não?


De há uns tempos para cá tem sido esta a pergunta que me tem assolado muitas vezes.

O blog vem sendo actualizado a espaços, deixou de ter as actualizações com a periodicidade normal, passou a estar um pouco abandonado.

São várias as razões para que isto aconteça, mas a maior delas é que comecei a ver que as minhas palavras eram, normalmente mal interpretadas, ou então que o sentido que lhes era dado, era completamente diferente daquilo que era normal.

É verdade que muitas foram as vezes que usei o blog para expressar a minha opinião e para mandar indirectas a algumas pessoas, mas sinceramente penso que esse não deve ser o uso dado a este blog.

É um blog com muitas visitas, um blog que eu sei que muitas pessoas o visitam no intuito de procurar actualizações sobre os campeonatos, etc...

Neste momento continuo a pensar no que fazer... nos proximos dias tentarei decidir e todos serão informados.

Um abraço a todos

Milton Ribeiro

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Torneio Bragança Fernandes 2012 - Dever cumprido!


O Torneio de Futebol Eng. Bragança Fernandes 2012 terminou com a vitória do Maia.

Um torneio muito competitivo, onde todas as equipas aproveitaram para acrescentar um pouco mais de competição à sua pré-época e onde todas de forma cordial se defrontaram e onde se assistiram a bons espectaculos de futebol.

A nós, ARDC Gondim-Maia, calhou-nos em sorte, defrontar o Castêlo da Maia no jogo de abertura, que vencemos por 3-0, depois seguiu-se o Aguas Santas, onde empatamos a zero. Fomos apurados para o segundo dia do torneio fruto dos 4 pontos conquistados, contra 2 do Aguas Santas e 1 do Castêlo da Maia.

No segundo dia, defrontamos o Pedrouços, num jogo que terminou empatado a uma bola, e no segundo jogo perdemos com a equipa do Maia por duas bolas a zero. Sagrando-se o Maia vencedor do torneio com 4 pontos, seguido do Pedrouços com 2 e o ARDC Gondim-Maia com 1.

O estádio do Maia teve a bancada principal bastante composta e, aproveito para, agradecer a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se dignaram a acompanhar-nos nestes dois dias de torneio.

Agora vem ai a competição a sério.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mundança do Layout do blog


Boa tarde visitantes e leitores do blog, como já devem ter reparado, optei por mudar o layout deste nosso blog. 

A razão, foi tentar dar um ar mais moderno e actual ao mesmo. Espero que gostem e continuem a desfrutar do mesmo.

Saudações desportivas a todos...

Torneio de Futebol Eng. Bragança Fernandes 2012

Amanhã tem inicio a edição de 2012 do Torneio de Futebol Eng. Bragança Fernandes.

Um dos grupos terá os seus encontros no nosso Estádio e o primeiro jogo coloca-nos frente a frente com o Castêlo da Maia. Depois realiza-se o Aguas Santas X Castêlo da Maia e por fim, o jogo entre a nossa equipa e o Aguas Santas.

A dinamica do torneio é simples, sendo que todos jogam contra todos, em jogos de 45 minutos, seguidos da marcação de 5 grandes penalidades por cada equipa.

Os jogos valem pontos e os golos servirão como factor de desempate.

Quem ficar em primeiro lugar de cada grupo disputará, no domingo, no estádio do Maia, o apuramento de campeão.

Este torneio é oficial, sendo que é legalizado pela A. F. Porto.

15 HORAS
 VS 
D

16 HORAS
  VS


17 HORAS
VS

Está feito o convite, compareçam e passem uma tarde, recheada de futebol...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


No proximo fim-de-semana, realiza-se o Torneio de futebol Eng. Bragança Fernandes 2012.

Um torneio executado anualmente e que junta todas as equipas do conselho da Maia (com futebol sénior federado)

Os jogos de um dos grupos realizam-se no nosso estádio. Sendo que o primeiro coloca-nos frente-a-frente com o S. C. Castêlo da Maia. Contamos com o apoio de todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes.

Aqui fica o convite para aqueles que queiram ver estes jogos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ser Guarda-Redes...


A posição de guarda-redes, sempre obrigou a que, que a ocupa, seja diferente de todos os restantes elementos. Desde logo na forma de equipar, nas regras especiais de poder utilizar as mãos para jogar, mas além disto vai o poder de encaixe daqueles que um dia decidiram calçar umas luvas e ocupar a posição, mais ingrata, que existe no futebol (depois desta, só mesmo a de treinador)... alguns que apenas descobriram que tinha aptidões para esta posição, quando na escola, não os deixavam jogar à frente e, se tanto queriam fazer parte do jogo, tinham de se sujeitar a ir para a defesa das balizas, muitas vezes sem postes, nem barra, marcadas apenas por duas mochilas colocadas no chão.

Um guarda-redes está sempre sujeito à critica, assim como todos os jogadores é certo, mas mais o "portero" que, pode até, fazer dez magnificas defesas, nas no ultimo lance do jogo sofre um golo, resultante de uma falha sua, vulgarmente chamado por "frango" e daquilo que todos se vão lembrar será, sem duvida, deste lance infantil, não percebendo que a bola para chegar à área, teve de passar por todos os restantes elementos da equipa.

Hoje, não vejo com espanto, os anúncios de equipas, principalmente de escalões de formação, a abrir captações para guarda-redes... ninguém quer vestir a camisola numero 1, por tudo aquilo que, atrás, enumerei, mas também porque o numero 7 ou 10 é mais apetecível, todos querem ser avançados, todos querem ser o Cristiano Ronaldo ou o Messi, todos querem marcar golos...

Cada vez mais as posições recuadas escasseiam, por isso sou apologista que nos escalões de base, pelo menos até ao primeiro ano de iniciados, todos os jogadores, passem por todas as posições do campo, só assim sentirão onde se sentem, realmente bem.

Aqui fica uma dica e, aproveito para dizer que, ser guarda-redes é arte, ser guarda-redes é ser diferente, mas também é muito, muito bonito e gratificante...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Márcio Pereira vai jogar no S. C. Salgueiros


Márcio Pereira, extremo com muita qualidade, deixa o S. C. Senhora da Hora para, representar o S. C. Salgueiros.

É assim um regresso a uma casa que bem conhece.

Desejo-lhe as maiores felicidades

Xico Martins, André Silva, Hugo Moura e Quaresma vão jogar no Padroense





















Francisco Martins, conhecido no mundo do futebol por Xico, André Silva, Hugo Moura e Quaresma, vão representar as cores do Padroense na época 2012/2013.

Tive o prazer de treinar estes quatro jogadores nos Juvenis do S. C. Senhora da Hora.

Desejo-lhes as maiores felicidades.

O blog estará atento às suas evoluções.

O arranque da nova época... do blog.


Boa noite caros leitores do blog, 

Como, todos, têm reparado, o blog não tem sido actualizado com a frequência a que vos foi habituando! Muito deve a algum desleixo e preguiça da minha parte, assim como à falta de conteúdos para colocar, embora saiba que isto não passa de mais uma desculpa "esfarrapada" para a minha falha para convosco.

Tendo a noção que tenho errado, até porque, não são poucas, as mensagens que tenho recebido para voltar a actualizar o blog, informo que a partir desta semana o blog voltará às informações normais e, quase, diárias.

Espero que voltem a visita-lo com a assiduidade normal e que, continuem, a ler aquilo que aqui publico.

Nos proximos dias serão colocadas as seguintes noticias:

Plantel ARDC Gondim - Maia 2012/2013.

Agenda actualizada.

Informação sobre jogadores que já foram treinados por mim e a actualização da sua carreira.

Etc...

Aguardem, pois as novidades estão a chegar.

Um abraço a todos

Milton Ribeiro
Soccer Coach

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O ARDC Gondim-Maia "arranca" para a nova época a 6 de Agosto




O A. R. D. C. Gondim-Maia inicia, os trabalhos, no próximo dia 6 de Agosto, pelas 20 horas, arrancando com o plantel, quase, completo. 


Dentro das minhas ideias e daquilo que foi o objectivo traçado pela direcção do clube em consonância com a equipa técnica. 


Assim sendo, temos os jogadores que, achamos, nos podem ajudar a atingir os objectivos traçados. Neste momento o plantel conta já com 21 jogadores, mas poderá haver lugar para mais dois ou três jogadores que constituam mais-valias para a equipa.


Tendo a noção das dificuldades que iremos encontrar, mantendo os pés assentes no chão e acreditando no nosso trabalho, tudo faremos para dignificar a camisola do A. R. D. C. Gondim-Maia. Sabendo que temos todas as condições, materiais e fisicas, para desempenhar um bom trabalho.

Em relação à pré-época, a mesma está quase definida, começou com a apresentação do grupo de trabalho, no passado dia 27 de Julho, sendo que a bola começará a rolar no dia 6 de Agosto, como referi anteriormente. 


Já programados estão os jogos de preparação, podendo haver alguma alteração, caso acharmos necessário.

Contamos com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Gondim para atingirmos o objectivo colectivo mais ambicionado e sabendo que juntos seremos muito fortes, unidos seremos imbatíveis.


Consulte aqui a agenda dos jogos de preparação

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A importancia de inspirar e expirar continuamente.


Sabia que, sempre que bloqueamos a respiração aumentamos a pressão dentro do abdómen?


Isto se for feito de forma sistemática pode contribuir para a fraqueza dos Músculos do Pavimento Pélvico.

Durante o exercício físico é fundamental proteger o seu períneo.

Desta forma, tente sempre fazer uma respiração continua (isto é, sem parar de respirar após a inspiração ou expiração) em todos os seus exercícios físicos.

Mantenha a sua actividade física e proteja o seu períneo!

Para qualquer questão:
catarina.almeida@physioclem.pt

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Alexandre Santos assina pelo A. C. Milan


Esta é daquelas noticias que me dá mais gosto publicar, este jovem iniciado é meu primo e assinou um vinculo com o A. C. Milan.

Como todos sabemos o A. C. Milan tem um protocolo com o Boavista F. C., sendo que o Alexandre representara os axadrezados e, mediante a sua evolução, sendo a mesma positiva, poderá rumar a terras transalpinas, para poder realmente representar o clube milanês. 

É um jovem com muito talento, tendo começado no Estrelas de Fanzeres, depois no Salgueiros e na proxima época representará o Boavista.

Desejo-lhe as maiores felicidades e que seja humilde para continuar a trabalhar e chegar onde pretende.


Os comentários... que não me matam, tornam-me mais forte.


Hoje, depois de consultar o meu e-mail, verifiquei que foram efectuados comentários no blog, uns positivos, outros que apenas tentam mexer com os meus sentimentos e afectar a minha maneira de estar. No entanto há algo que eu sei que nunca conseguirão que é, mexer com as minhas convicções, sou um treinador que pensa pela sua própria cabeça, que não cede a pressões, sei o que quero, onde estou, onde quero chegar, o que tenho de fazer para o conseguir e são realista ao ponto de perceber que tenho de manter sempre os pés no chão, seja em que vertente da vida for, mas neste caso estou a falar do futebol, da minha carreira como treinador.

Divagando um pouco nos pensamentos, recuo até 2005, ano em que comecei a treinar, ano em que decidi enveredar pela carreira mais difícil do futebol, a carreira de treinador.

Desde essa altura cometi muitos erros, fiz muitas coisas boas, fiz muitos amigos e também muitos inimigos, muitos deles motivados pela minha forma de ser e de estar, principalmente, nos jogos, mas também por ganhar muito mais vezes do que aquelas que perdi. Hoje, olhando para trás verifico que, o futebol é um mundo muito pequenino, toda a gente se conhece, mesmo que não pessoalmente, há sempre que já tenha ouvido falar deste ou daquele assunto e, neste mundo, tudo corre muito rápido.

Aprendi que o nosso valor é medido mediante a vontade de quem nos rodeia, já que vão haver sempre pessoas que vão achar que aquilo que fizemos, afinal não é tão bom como inicialmente parecia, quando ainda todos não acreditavam que fosse possível. Haverão sempre aqueles que se contentam com o facto de nos sentirmos bem e que por serem nossos amigos o que realmente querem é que sejamos felizes a fazer aquilo que tanto gostamos.

A vida de treinador é difícil, como é óbvio, sei que é assim para todos, mas vou-me cingir aos treinadores do futebol distrital e, mais especificamente, da nossa associação. Como é óbvio, sabemos que todos os treinadores são diferentes, todos os treinadores têm os seus métodos de trabalho, alguns muito idênticos e convergentes com outros, mas também há os que são muito diferentes dos colegas.

Eu, como não podia deixar de ser, sou um treinador com ideias próprias, sem nunca me achar melhor, nem pior, apenas diferente! A bem da verdade tenho de dizer que, houveram alturas, principalmente quando era um treinador mais novato, na terceira ou quarta época, que era o maior, tinha conseguido grandes feitos, mas, hoje, olhando para a minha carreira, aquilo que me enche de mais orgulho é o facto de ter continuado a pensar pela minha cabeça, por ter conseguido manter os pés no chão, por não ceder a pressões de qualquer vertente, de ser um treinador de convicções. Tudo o que fiz no futebol, foi feito com muito trabalho, com muito empenho, muitas horas que perdi/ganhei a fazer exercícios, a fazer treinos, a analisar adversários, a pensar na melhor estratégia para abordar o jogo, sendo que todos os jogos sempre tiveram para mim a máxima importância.

Sei que isto é muito bonito de se ler, até porque dificilmente eu, ou, qualquer outra pessoa diria mal dela mesma, mas eu sei admitir os meus erros, eu sei admitir as minhas fragilidades, não nasci ensinado, fui aprendendo, nunca fui adjunto de ninguém, tive de aprender com os meus erros, tive de ser eu a dar cabeçadas na parede e a perceber que por ali não era o caminho. Com o tempo fui tentando moldar-me, fui percebendo que teria de ser uma pessoa diferente para conseguir ser um treinador diferente. Hoje, tenho de dizer que me sinto um bom treinador, um bom condutor de homens. Ainda hoje continuo a perder muito tempo a preparar tudo e faço tudo com a mesma paixão que fazia em 2005.

Não acredito em coincidências e tenho a certeza que nada acontece por acaso.

Hoje estou onde estou porque Deus me permitiu, porque todos aqueles que foram meus jogadores perceberam e interpretaram na perfeição aquilo que eu pretendia, como é óbvio, houveram falhas, mas que tentamos sempre colmatar, com a ajuda das estruturas que tive por trás de mim, assim como de todos aqueles que fizeram parte da minha equipa técnica, mas, também tenho de admitir que muito se deve a mim e que estou onde estou porque trabalhei para isso.

Muitos podem dizer muita coisa, seja ela boa ou má, mas eu sei muito bem o meu lugar, sei muito bem que, todos, os treinadores são medidos pelos resultados, por isso mantenho os pés no chão, sou realista e sei que as coisas só darão certo se tiver, novamente, a bênção de Deus e se trabalhar cada vez mais e melhor.

Por isso para aqueles que esperam que as coisas corram bem e para aqueles que desejam que as coisas corram mal, só tenho uma coisa para vos dizer, DESEJO-VOS, EM DOBRO, TUDO AQUILO QUE ME DESEJAREM.

Por esse motivo, deixem-se de mandar comentários, de tentar mexer com os meus sentimentos, até porque isso não acontecerá mais, vou bloquear todos os comentários neste blog e assim poder centrar-me naquilo que realmente as pessoas esperam de mim, ou seja, treinar a minha equipa.

Que comece a época e dure o tempo que durar, de uma coisa terei a certeza, todos os dias darei o meu máximo para fazer com que, a minha equipa, eu, mas principalmente o clube, cheguem onde merecem.

Não tentem interpretar isto com imaginações férteis, esta publicação deve-se a alguns comentários, nada mais. Por isso entendam isto literalmente porque é dessa forma que o escrevo.

Que Deus vos abençoe e que possam atingir todos os objectivos, pessoais e desportivos, a que se prupuserem.

Milton Ribeiro
Treinador de Futebol

terça-feira, 10 de julho de 2012

Filipe Teixeira no Senhora da Hora


Filipe Teixeira, defesa central/esquerdo, vai representar o S. C. Senhora da Hora, depois de ter feito parte do plantel do Sport Progresso que subiu à 1º Divisão Distrital da A. F. Porto.

Muitas felicidades.

Cruz vai representar o S. C. Senhora da Hora


Cruz Ortega, jogador polivalente, capaz de cumprir em qualquer das posições do ataque, que fez parte do plantel que subiu o Sport Progresso à primeira divisão, vai representar o S. C. Senhora da Hora na 1ª Divisão Distrital da AFP (Seniores)

Muitas felicidades.

Jeremias vai jogar no S. C. Senhora da Hora


Jeremias, avançado, jogador empenhado e lutador que fez parte da equipa do Progresso que subiu, na ultima época, à 1ª Divisão Distrital, será reforço dos senhorenses.

Muitas felicidades e estarei atento à sua evolução.

Miguel Ângelo no F. C. Infesta (Juniores)


Miguel Ângelo, guarda-redes, formado no Sport Progresso, onde conquistou a 2ª Divisão Distrital de Juvenis da A. F. Porto na época de 2010/2011 e, também, a subida de divisão no escalão sénior, onde jogou ainda com idade de junior de 1º ano, na época 2011/2012. Vai representar, na época 2012/2013, os F. C. Infesta, no escalão de Juniores A que disputará a 2ª Divisão Nacional da Categoria.

Pelo valor que tem, trabalhando e sendo bem acompanhado, tenho a certeza que terá um grande futuro.

Força Miguel e que tudo te corra bem, o blog continuará a acompanhar o teu percurso.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comunicado Oficial nº 1 da AFP/FPF


Consultem o Comunicado Oficial nº 1, com as normas e as instruções referentes à Época 2012/2013.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pedrinho no Castêlo da Maia


Pedro Ferreira, conhecido no futebol por Pedrinho, depois de se estrear no escalão senior na U. D. Lavrense, ira, nesta segunda época, representar as cores do Castêlo da Maia.

Formado no C. D. Candal, onde tive a oportunidade de o treinar, encontrei nele um jogador muito aplicado, lutador e muito educado. Lutador como poucos, capaz de desempenhar, bem, qualquer das posições de ataque.

Espero que tenha muita sorte na sua nova aventura e o blog continuará a dar noticias sobre o seu percurso.

O Blog e o seu futuro.


Nos últimos tempos, como todos têm reparado, o blog não tem tido grandes noticias! Muito disto se deve ao facto de os campeonatos terem acabado e este blog subsistir à custa das cronicas, antevisões e analises do campeonato onde a equipa que treino está inserida. 

Neste momento penso que este blog terá de ter algo mais para apresentar, assim sendo, irei alargar os conteúdos do blog para outros motivos de interesse.

Uma das novidades será o acompanhamento de jogadores que já foram treinados por mim, com maior incidência sobre os jogadores que fizeram parte do plantel que na época passada subiu à 1ª Divisão Distrital, representado o Sport Progresso.

Outra das novidades será a inclusão de exercícios e artigos de interesse que possa partilhar de outros blogs e que seja uma mais valia para todos os treinadores e entusiastas do treino de futebol que visitam este blog.

Assim como outras novidades que possam ir surgindo.

Espero que o blog volte a ser um sitio, habitual, de visita para todos aqueles que se interessam por futebol.

Cumprimentos

Milton Ribeiro
Treinador de Futebol
Administrador do Blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

1 Ano - 120.000 Visitas - Obrigado


O blog miltonribeirocoach.blogspot.pt completou um ano de existência no passado dia 16 de Junho de 2012.

Não foi comemorado como deveria, mas, quero aqui deixar os meus agradecimentos, a todos aqueles que, colaboram com os mais variados conteúdos fazendo assim com que seja um blog em constante crescimento.

Quero também agradecer a todos aqueles que o visitam, porque sem vocês este blog não faria sentido e, tenho a certeza que sabem que este blog existe por vocês e para vocês.

Comprometo-me, desde já, a fazer com que o blog evolua, para que todos aqueles que o visitam possam encontrar algo que seja proveitoso.

Mais uma vez muito obrigado a todos e parabéns a este blog que é ainda uma criança.

Milton Ribeiro

Época 2012/2013 - A R D C Gondim - Maia


Na próxima época serei o Treinador do escalão Sénior do A. R. D. C. Gondim - Maia.

Um novo projecto, ambicioso, ao qual espero corresponder, da melhor forma, às expectativas criadas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O segredo? Nunca desistir... Nunca!!

Ao pesquisar na internet encontrei um blog de um jogador que acompanho há alguns anos, nesse blog tinha este post e eu decidi "copiar", mas dando o devido crédito a quem o tem...

O Hugo (Almeida), até tem nome de jogador e tudo, escreveu isto e como eu me revejo em muito daquilo que aqui foi dito, segue para quem quiser ler... penso ser muito interessante.

"Bom… Decidi escrever sobre que na minha opinião é o verdadeiro tecido que nos identifica como únicos bem como marca a diferença de quanto sucesso temos no decorrer das nossas vidas.
A força de vontade e autodeterminação que cada um de nós tem de forma inata pode não chegar para que a nossa vida nos corra de feição, sobretudo nos momentos de mudança nas nossas vidas, pois ultrapassar a mudança faz de nós mais fortes. Parte dessa força de vontade autodeterminação tem de ensinada e incutida, que numa fase inicial das nossas vidas esse papel é desempenhado de forma natural pelos nossos pais, que na nossa infância nos habituamos a ver conseguir feitos que nos questionamos se algum dia conseguiremos atingir.

No meu caso pessoal vivi alguns exemplos de autodeterminação e força de vontade que levaram a atingir resultados para além das minha próprias expetativas, o que me faz pensar que se me tivesse esforçado mais ainda o céu era o limite.

Presentemente encontro-me com 33 anos e numa fase da vida que os primeiros sintomas da idade se começam a instalar, embora não esteja preocupado com a idade e os seus diferentes estágios físicos e essencialmente degenerativos a verdade é que alguns desses estágios e manifestações da idade entram em conflito com algumas filosofias de vida que fiz minhas…
No transato ano vi-me com uma lesão física conhecida por “pubalgia” que me impossibilitava de fazer com qualidade 2 das coisas que mais gosto “O Amor e Jogar a Bola” pois sou federado desde os dez anos e quase ininterruptamente joguei nos distritais da Associação de futebol do Porto.

Pensei… “as dores são tantas que é desta que tenho de deixar o futebol federado” depois, num daqueles dias em que me sentia a olhar o mundo de cima para baixo e esquecer tudo que me diziam sobre esta lesão resolvi pôr um fim a isto tudo, após quase um ano de dores na zona púbica, informei-me, li, ouvi e pus mãos a obra num tratamento demorado e cansativo feito longe e com gastos, que fundamentalmente consistia em levar choques nos músculos das pernas e trabalho de fortalecimento muscular, tudo isto diariamente com a duração de mais de um mês, resultado é que após começar a época desportiva e ser obrigado a estar parado cerca de 9 jogos iniciais do campeonato, terminei o mesmo com um record pessoal de 17 golos no restantes jogos do campeonato, conseguindo ainda ser o melhor marcador da minha equipa e dentro do top 3 da liga em que me encontro, tudo isto com 33 anos e competindo com jovens na flor da idade.

Pode não parecer um feito grandioso, mas a verdade é que não sei levar a vida sem este desporto e chegar a pensar em abandonar a modalidade foi um susto que nem palavra há que o descrevam… mas foi ultrapassado com força de vontade, autodeterminação e a ajuda de quem me quer bem (PUTCHY) que passou horas comigo nos tratamentos.

Foi uma experiência que me fez refletir sobre a idade e a proximidade do abandono da modalidade, pois sejamos francos 33 anos… isso dá para aproveitar mais uns 3 anitos na melhor das hipóteses…

Nos últimos meses tenho reparado que na parte das fontes me tem crescido alguns cabelos brancos, esta manifestação não me preocupa pois é só um estágio físico, ainda que me digam… “Estás a ficar velhinho” ao que respondo sempre com um sorriso de quem tem a noção que é perfeitamente normal, mas o pensamento que realmente me vai na cabeça é: “ Velho? Eu? Se tu soubesses que eu vou bater o record dos 100 metros com 100 anos de idade:)”

Tal como tinha referido, isto dos cabelos brancos não me preocupa, agora existe uma manifestação que me está a ser difícil lidar, essa sim vai requerer muito trabalho, com isto quero dizer manifestações fisionómicas da idade (MFIs) tal como a tendência natural da acumulação de gorduras na área abdominal.
Estas MFIs que se instalaram é que me preocupam, uma vez que sempre me regi pelo cuidado do corpo como base para manter uma mente sã, levar uma vida saudável e de preferência com um corpo tal como gosto dele, RIJO…

Assumo que este é um problema que me deparo de momento e que com a força de vontade e o dobro do trabalho vou ultrapassar na esperança de recuperar o meu “Six-Pack”.

Para isso inspiro-me no meu passado e nas histórias de pessoas maravilhosas que ultrapassam problemas realmente sérios, tal como este exemplo…"


quarta-feira, 6 de junho de 2012

José Manuel Leitão anuncia o fim da carreira de futebolista!

José Manuel, conhecido no mundo do futebol por Leitão. Avançado que marcou dezenas de golos na sua carreira, decidiu pôr um ponto final na sua, longa carreira de futebolista. Depois de na ultima época ter ajudado o Sport Progresso a subir de divisão, eis que tomou a decisão mais difícil em relação à sua vida desportiva, mas nada melhor do que vos deixar com as palavras deste grande jogador, mas acima de tudo, deste grande homem.


1984 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 2012

28 Anos de Futebol

"A minha grande paixão pelo futebol, o gosto, o prazer de correr atrás de uma bola, fez com que o desporto-rei fizesse parte da minha vida, desde os 10 até aos 38 anos.

A alegria, a emoção que sentia em cada golo marcado, golos todos diferentes, todos iguais, cada um com a sua historia, cada um com a sua importancia, superavam a tristeza dos golos falhados, a dor das pancadas, e não foram poucas, a dor dos arranhões, a desilusão das lesões, todos os sacrificios feitos, valeram a pena.

O final da época 2011/2012 coincidiu com o final da minha longa e, na minha opinião, proveitosa carreira.

Consegui terminar num clube onde fui muito feliz, num clube onde conquistei muita coisa, termino com uma subida de divisão... por isso tenho de admitir que acabei em beleza...

Não escondo que dentro de mim vai ficar um vazio enorme, porque é com alguma tristeza e nostalgia que vejo o fim deste ciclo, mas a lei da vida assim o obriga.

É o fim de uma carreira percorrida de cabeça erguida, com muitas alegrias, muitas conquistas e é isso que guardo para mim.

Não sou de viver do passado, por isso estou já a olhar para o presente e revelo que o meu futuro continuará ligado ao futebol...

AGRADEÇO A TODA A MINHA FAMILIA, A TODOS OS MEUS AMIGOS, A TODOS AQUELES QUE PARTILHARAM O BALNEÁRIO COMIGO, A TODOS OS MEUS TREINADORES, MASSAGISTAS, ROUPEIROS, DIRECTORES, PRESIDENTES, A TODOS OS ADVERSÁRIOS, A TODOS OS ADEPTOS QUE ME APOIARAM E MESMO AOS QUE ME CRITICARAM.

Mais uma vez, o meu muito obrigado por tudo

Forte abraço e grande beijo

Zé Leitão"

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...