quarta-feira, 2 de maio de 2012

Valadares 3 - 0 Sport Progresso - Analise


No passado domingo desloca-mo-nos ao Complexo Desportivo de Valadares para defrontar a equipa local. Num jogo que era de festa para os homens da casa, já que tinham conquistado a série na jornada anterior, mas, para nós era um jogo importante para conseguirmos continuar na luta pelo nosso compromisso.

Entramos em campo com uma estratégia montada, tentando controlar os espaços e jogando em organização defensiva, para podermos aproveitar os erros do adversário, mas aos 10 minutos de jogo sofremos um golo num lance de bola parada o que desmontou a estratégia que tínhamos montado.

Optei por manter o bloco baixo e a fazer uma pressão na segunda fase de construção da equipa do Valadares, mas as coisas não estavam a sair como pretendíamos, pois as transições não estavam a acontecer e embora ganhando a primeira bola, acabávamos por perder a segunda e ai tornou-se complicado conseguir dar uma réplica que estivesse à altura do jogo. Contudo o Valadares apenas criou mais um lance de perigo na primeira parte, ao qual o meu guarda-redes opôs com qualidade.

Na segunda parte, mudando o sistema táctico, tentamos surpreender o adversário, nos primeiros cinco minutos tivemos duas oportunidades, uma delas enviando uma bola à barra, mas aos 50 minutos o Valadares aumentou a vantagem, num lance, quase inofensivo, mas bem aproveitado por Stuart, depois disto a minha equipa desorientou-se e permitiu que seis minutos depois o Valadares aumentasse a vantagem e deitasse por terra, qualquer hipótese de recuperação.

Até ao final assistiu-se a um jogo estabalhoado da nossa parte, sem grandes motivos de interesse, com a equipa do Valadares a controlar o jogo a seu belo prazer. 

Senti que os meus jogadores desmotivaram, muito por tudo aquilo que nos aconteceu nesta semana e por teremos a noção que, com este resultado, podíamos ficar arredados do nosso objectivo.

O jogo terminou com a vitória, justa, do Valadares por três golos sem resposta. Estivemos muito abaixo daquilo que podíamos e devíamos ter feito, mas tenho de entender.

Já muitas vezes critiquei, com razão, a arbitragem, assim como já dei valor àquelas que o tiveram, por isso não posso deixar de dizer que a arbitragem desta semana foi, a todos os níveis, fenomenal. Um critério igual para ambas as equipas, sem grandes protagonismos, com uma capacidade de gerir o jogo de uma qualidade que até parecia fácil. Por isso tenho de dar os parabéns a esta equipa de arbitragem porque com o seu trabalho apenas engrandeceram o futebol.

A equipa do Valadares está de parabéns por tudo aquilo que fez durante a época, foram uns justos vencedores, andaram desde a primeira jornada na primeira posição e assim será até ao final. As suas gentes encheram dois terços da bancada e fizeram uma festa ordeira e bonita. O seu presidente está de parabéns pela maneira que nos recebeu e pela forma como fez com que uma equipa que na época passada tinha descido de divisão, com grandes dificuldades financeiras, se reabilitasse e um ano depois voltasse para a primeira divisão. Tenho de dar o braço a torcer e dizer que o treinador Paulo Alexandre, juntamente com os seus adjuntos e staff directivo fizeram uma excelente trabalho e são vencedores a todos os níveis.

No final do jogo veio uma excelente noticia, a equipa que vai em terceiro lugar tinha empatado e assim poderíamos continuar a lutar por algo que ambicionamos desde o inicio. Tenho de dizer que, pela minha crença, Deus foi fiel e deu-nos mais uma oportunidade. Ficamos contente e tudo faremos para a agarrar.

Por fim, mas não menos importante, tenho de dar os parabéns a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se deslocaram a Valadares para nos apoiar, que encheram um terço da bancada, que cantaram e puxaram por nós e que nos deram apoio suficiente para que vence-se-mos o jogo, não conseguimos, mas garanto que no próximo jogo tudo faremos para que as coisas sejam diferentes. Assim Deus permita.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...