Realizou-se a 5ª jornada da 2ª Divisão Distrital. Uma jornada com muitos golos e com, alguns, resultados surpreendentes.
Os Jogos:
MEDENSE 1 - 3 PEDROSO: A equipa do Pedroso deu boa conta de si e consegui vencer o Medense por três bolas a uma. A equipa de Gondomar, desde a goleada sofrida em casa contra o Gens nunca mais conseguiu encontrar o caminho da vitória e foi, mais uma vez, goelada em casa. A vitória do Pedroso é justa.
BOAVISTA 3 - 1 ABRAGONENSE: Mais uma vez o Boavista não facilitou em casa e venceu por três bolas a uma a equipa do Abragonense. Os homens de Abragão, depois de entrarem praticamente a perder no jogo, conseguirão no inicio da segunda parte reduzir, demonstrando que são uma equipa bem trabalhada e esforçada. O golo da tranquilidade chegou mesmo no fim do jogo.
CRUZ 2 - 1 GENS: A equipa do Gens passou uma semana complicada, problemas entre treinador e jogadores não permitiu que a equipa de Gondomar apresentar-se na sua maior força no campo do Outeiro, jogadores como Santos (capitão de equipa), os dois centrais, o trinco e o lateral direito, habitualmente titulares não foram convocados. Aproveitou bem a equipa da casa para levar de vencida e assim somar mais três pontos. Muito irá mudar na equipa do Gens e penso que esta semana tudo ficará resolvido.
PASTELEIRA 0 - 4 VALADARES: O Valadares soma e segue e não sofre contestação. Foram humildes, respeitaram o adversário e venceram. Destaque para Leandro que marcou, mais uma vez.
TORRÃO 3 - 0 RAMALDENSE: A equipa do Torrão tem tudo para sair vencedora em sua casa. Excelentes condições, uma equipa que aos poucos vai percebendo o que o treinador quer, demonstrando que é o trabalho que leva à perfeição. Os comandados de Renato Castelo deram conta do recado e os números reflectem aquilo que se passou em campo.
PAÇOS DE GAIOLO 1 - 0 SOBREIRENSE: A equipa da casa venceu, aproveitando o facto de jogarem em casa. O Sobreirense é uma das equipas que ainda não conseguiu vencer.
DESP. PORTUGAL 2 - 2 MELRES: Surpreendente este empate. Sinceramente pensei que a equipa da casa teria todas as condições para vencer este jogo. No entanto o Melres mostrou que não há vencedores antecipados e que no futebol as contas se fazem no fim. Os homens de Melres até estiveram a vencer, mas deixaram-se empatar já nos minutos finais. No entanto fica a consolação de terem ganho um ponto a um dos da frente. Como tinha referido é necessário continuar a trabalhar.
Numa jornada onde foram marcados 26 golos, onde o Valadares continua a passear a sua superioridade, onde apenas o Melres e o Sobreirense não conseguiram vencer, ficou demonstrado que este campeonato é dos mais fortes e equilibrados dos últimos anos. Bom futebol é praticado nos campos desta divisão. Assim deve continuar. Parabéns aos vencedores e animo aos vencidos. Felicidades a todos.