quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sp. Campo 0 - 6 Sport Progresso - Analise


Campeonato Distrital da 2ª Divisão
6ª Jornada

Data: 23/10/2011
Hora: 15 Horas
Local: Campo do Sp. Campo em Valongo
Terreno: Pelado em bom estado
Assitencia: Cerca de 100 espectadores
Arbitro: Pedro Estela

Sp. Campo: A colocar brevemente.
Treinador:

Sport Progresso: Marco, Beça, Berto, Oliveira e Pinto; Jorge, Nunes (Nuno, 58'), André e Galiza (Diogo, 40'); Fábio Augusto e Leitão (Hugo Fernandes, 85')
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-3
Resultado final: 0-6
Marcadores: Leitão aos 3', Galiza aos 17', Nunes aos 21', Fábio Augusto aos 50' e 76' e Hugo Fernandes aos 88'

Disciplina: Nada a assinalar

O Jogo:

A equipa do Progresso entrou em campo a mandar no jogo e logo no primeiro minuto dispôs de uma boa ocasião, bem resolvida pelo guardião Tiago Dias, mais conhecido por Bú. Este foi o aviso para o que viria e aos três minutos a equipa forasteira colocou-se em vantagem por intermédio de Leitão a aproveitar um passe de rotura. 

A equipa do Campo tentou responder, mas rapidamente foi enconstada à sua grande àrea tal era a avalanche ofensiva dos Progressistas que, continuavam a mandar no jogo e a criar ocasiões de perigo. A equipa do Campo afastava o perigo como podia, mas ao dezassete minutos, Galiza, ao estilo de Falcão, de calcanhar, coloca a equipa do Porto a vencer por duas bolas a zero. A equipa da casa pouco conseguia fazer e passados quatro minutos, Nunes marcou um dos golos da tarde com um remate à entrada da àrea, indefensável para Bú.

Dali até ao intervalo a equipa forasteira continuou à procura do golo e os homens da casa um pouco perdidos e sem nunca conseguir entrar no jogo. 

Na segunda parte a equipa da casa entrou a jogar com quatro homens no ataque e conseguiu, nos primeiros cinco minutos, colocar alguma pressão sobre o ultimo reduto Progressita, tendo mesmo a sua melhor oportunidade de toda a partida, com Marco a responder à altura. 

Aos cinquenta minutos o Progresso marcou, o melhor golo do jogo, pela sua construção, com a finalização a ficar a cargo de Fábio Augusto. A partir dali, se a equipa Portuense já jogava serena, começou a jogar com outra tranquilidade.

O 5º e 6º golo surgem atraves da marcação de grandes penalidades, sendo que o Progresso ainda teve dois golos anulados.

A vitória é justa, por numeros que não sofrem contestação, tal foi a superioridade da equipa forasteira.

O Sp. Campo:

O Campo é uma equipa forte fisicamente, com jogadores altos e aguerridos. O resultado pode dar a entender que a equipa tem falta de qualidade, o que, em meu entender não é o caso. São uma equipa que sabe estar dentro do campo, que disputa todos os lances, de forma correcta, diga-se. Neste jogo o melhor jogador foi sem duvida o seu guarda-redes que impediu que o resultado fosse ainda mais dilatado. Tem uma frente de ataque muito alta e que se mexe muito bem. De referir também que do banco saltou um jogador, de seu nome Moreira, notou-se que tem qualidade, mas perde-se com coisas que não são necessárias. Se estiver concentrado poderá ser muito util à equipa. É uma equipa que trará muitas dificuldades a quem a defrontar.

A equipa de Arbitragem:

Liderada por Pedro Estela (arbitro de categoria Nacional) ladeado por dois bons auxiliares, experientes e muito bem fisicamente. Foram assertivos no momento de decidir, Pedro Estela deixou correr o jogo e marcou apenas o que tinha de marcar. Dialogou com os jogadores e dessa forma conseguiu manter o jogo debaixo do seu controlo. Demonstrou que sabia o que estava a fazer e as duas equipas saiem do campo apenas com boas indicações deste arbitro. Demonstraram ainda que não é preciso usar de cartões para segurar um jogo.
Nota: 8 (0 a 10)

Mais uma vez aproveito para agradecer a presença de todos os progressistas e da claque Green Bull's que nos apoiaram de inicio ao fim do jogo. Muito bom, sem vocês não teria sido possível.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...