quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sport Progresso 3 - 0 Soalhães - Analise


Campeonato Distrital da 2ª Divisão
5ª Jornada

Data: 16/10/2011
Hora: 15 Horas
Local: Campo Queirós Sobrinho no Ameal - Porto
Terreno: Pelado em bom estado
Assistência: Cerca de 70 espectadores
Arbitro: Rui Pinto

Sport Progresso: Marco, Pinto, Beça, Berto e Morais; Reginaldo (Luis Filipe, 67'), Barek (Fábio Augusto, 44') e Andrézinho; Diogo Portela, Telmo e Leitão (Hugo Fernandes, 57')
Treinador: Milton Ribeiro

Soalhães: A colocar brevemente
Treinador:

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0
Marcadores: Beça aos 26', Hugo Fernandes aos 61' e Diogo Portela aos 90' de grande penalidade.

O Jogo:

As duas equipas entravam para este jogo separadas por três pontos com vantagem para os da casa. Esperava-se um jogo bem disputado e foi isso que se assistiu.

Os Progressistas entraram, mais mandões, no jogo, encostando o adversário à sua área. Os forasteiros respondiam em lances de bola parada, tentando levar a bola até perto da baliza de Marco, tentando surpreender o guardião verde e branco.

A equipa da casa criou algumas oportunidades, mas só aos 26', por intermédio de Beça, é que conseguiu marcar o golo que já se justificava. O jogo tornou-se mais aberto, no entanto o intervalo chegava com o 1-0 no marcador.

Na segunda parte voltamos a assistir a um bom jogo, onde aconteceram mais dois golos para a equipa da casa, tranformando assim em golos o poderio demonstrado dentro de campo. A equipa da casa foi superior em todos os capítulos, mas os forasteiros tudo fizeram, lutando de forma correcta na procura do resultado. Fazendo assim com que a vitória Progressista fosse ainda mais saborosa.

O Soalhães:
A equipa do Soalhães é uma equipa diferente daquilo que se pode pensar, mesmo sendo uma equipa proveniente de uma zona onde, normalmente se pratica um futebol mais duro e mais à base da força, encontramos uma equipa que tentou jogar a bola no chão, com o objectivo de colocar a bola nos espaços vazios, aproveitando a velocidade dos seus extremos. 

Com um meio campo forte controla os momentos de jogo de forma correcta. Jogam simples e apenas pecam na defesa, com defesas altos, mas algo lentos e "duros de rins".

Serão uma equipa muito incomoda e que ganhara ainda muitos pontos.

A equipa de Arbitragem:
A equipa liderada por Rui Pinto teve uma prestação simples, tranquila e conduziu o jogo de forma correcta. Controlaram o jogo no capitulo disciplinar, embora permitindo que alguns jogadores do Soalhães cometessem, por varias vezes, algumas entradas merecedoras de cartão amarelo. Contudo nunca deixou o jogo "descambar" e sempre mostraram a autoridade sem ter de usar do autoritarismo que muitos usam. Fica ainda um penalty por marcar, a favor do Progresso, por falta clara sobre Morais. Os árbitros assistentes tiveram uma actuação discreta, mas correcta. Uma equipa de arbitragem que demonstrou qualidade e vontade de passarem despercebidos num jogo onde os próprios jogadores não complicaram. Acredito que tal situação se deveu ao sentimento de justiça que os jogadores, de ambas as equipas, sentiram em relação à equipa de arbitragem. Assim como não tenho colocado a culpa na equipa de arbitragem quando perdemos, tendo tentado ser isento, fiz também esta analise, de forma isenta e o mais sincera possível. 
Nota: 7 (0 a 10)

Uma palavra para a claque SP8, composta por jovens e por alguns menos jovens, Progressistas de coração. O meu muito obrigado pelo vosso apoio.


Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...