No próximo domingo, pelas 15 horas, recebemos a nossa congénere do Soalhães, em jogo a contar para a 5ª Jornada.
Três pontos separam ambas as equipas, sendo que a equipa de Soalhães tem menos um jogo, no entanto tudo isto são factores estatísticos que, como é óbvio, têm a importância que lhes queiramos dar.
A equipa do Soalhães vem de uma vitória, moralizadora, em casa contra uma equipa muito difícil. Entraram neste campeonato para fazerem o melhor possível e isso passa por entrar em campo para vencer.
A equipa do Progresso terá, obrigatoriamente, que fazer alterações no 11. Situação que não me preocupa, visto que todos os jogadores que fazem parte deste plantel me dão garantias de cumprimento do solicitado. Não contamos com uma equipa do Soalhães com receio, penso que esta equipa virá jogar o jogo pelo jogo.
Por isso acredito que será um jogo complicado para ambas as equipas.
Quero que os meus jogadores se empenhem e tenho a certeza que eles também o farão, dando, nada mais nada menos que o máximo, mas também quero que se divirtam, já que o futebol, para equipas como a minha, composta por jogadores que não são remunerados, terá de ser o que os move, o amor à modalidade.
Desejo que este jogo seja correcto e que quem for nomeado para o arbitrar que faça o seu melhor, tendo a certeza que os árbitros também são humanos e que também podem falhar. Mas espero que as coisas que têm acontecido, principalmente, fora de casa não se repitam esta semana. Vamos deixar destacar-se qualquer que realmente devem ser destacados, ou seja, os jogadores.
Espero que os Progressitas possam encher o Campo Queirós Sobrinho para assim nos ajudarem a vencer este jogo.
Vamos trabalhar.