terça-feira, 23 de agosto de 2011

Balanço da 3ª Semana

Esta semana foi uma semana muito diferente das outras, começando pelo dia em que tiveram inicio os trabalhos, ou seja, na segunda feira, depois na terça tivemos um treino de balneário onde transmitimos aos jogadores as nossas ideias de jogo, sistema táctico, enfim, tudo o que está relacionado com o MJA. 

Na quarta feira começamos uma série de três jogos de treino que terminou no sábado. 

O primeiro foi, em nossa casa, contra a equipa junior do S. C. Coimbrões, orientada pelo Mr. Sérgio Morais, uma equipa aguerrida e que nos causou, mesmo sendo juniores, alguns problemas principalmente na primeira parte, na segunda parte conseguimos assumir o jogo e a nossa maior experiência veio ao de cima. Num jogo em que o resultado final foi um empate a uma bola, mas onde poderia ter havido mais golos para ambas as partes, nós tivemos uma predilecção pelos postes, tendo acertado por seis vezes nos ferros da baliza adversária e, inclusive, falhado dois penaltis. 

Deu para perceber, neste treino, que ainda nos falta muita coisa, alem disso deu para fazer entender aos jogadores que, estando numa fase intermédia da preparação, já não podem haver mais falsas partidas, nem contemplações para situações e atitudes que não vão de encontrar ao pretendido pela equipa. 

No dia seguinte, desloca-mo-nos ao terreno do Desportivo Leça do Balio, desta feita para fazermos a apresentação da equipa sénior. Depois de uma conversa com os jogadores e de lhes fazer entender aquilo que tinha corrido mal no jogo com o Coimbrões a equipa entrou mais forte, mais pressionante, mais decidida a lutar durante todo o jogo e a toda a largura do terreno. Assistiu-se a bons momentos de futebol, com ambas as equipas a darem muito boa conta de si. O jogo terminou com uma vitória, nossa, por duas bolas a zero. Neste jogo voltamos a acertar nos postes por duas vezes... 

Depois de folgarmos na sexta feira, fomos, no sábado, até ao complexo da Senhora da Hora para defrontar o Sport Clube local, num jogo quente, até pelo calor que se fez sentir no sábado de tarde, o que nos obrigou a utilizar a estratégia de substituições volantes de forma a podermos fazer descansar os jogadores, no entanto sabemos que a consistência da equipa não podia ser a mesma. O jogo terminou empatado a uma bola, com as equipas a mostrarem que ainda têm muito para melhorar e que ainda falta muita coisa até que os seus treinadores possam dizer que estão satisfeitos. 

A semana de trabalho terminou com a equipa a cantar os parabéns ao seu jogador Luis Rodrigues que, no dia anterior, completou 20 anos. 

Sinto que ainda temos muito que trabalhar, ainda temos que melhorar muito, ainda nos falta muita coisa, mas também sinto que a equipa está a perceber aquilo que queremos e que aos poucos se está a formar um grupo coeso e disposto a conquistar os objectivos propostos. 

Hoje começa mais uma semana, onde a entrega terá de ser total.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...