segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Jogador que não saiba ser suplente não serve!", quem o diz é Guardiola


Sei pela minha experiência que, numa equipa de futebol, é necessário sabes estar, ter atitude, lutar pelo lugar, mas também sei que muitos jogadores não o fazem, quando não jogam ficam com azia, mesmo dando razões ao treinador para não apostar neles, alguns acham que estão a ser prejudicados e em vez de fazer uma auto-analise, uma auto-critica, o que fazem é criticar os outros!

O futebol não é para meninos, é necessário ter capacidade mental para aguentar e lutar para melhorar, aqueles que não têm, pura e simplesmente desistem, desses não reza a historia. E são esses que continuarão a ser os coitadinhos e que irão apontar o dedo a quem tem o ónus da decisão.

Ainda me lembro de um conselho que um treinador meu me dava, quando dizia "menino, trabalha sempre mesmo que não estejas a ser opção, porque assim não dás razão para te apontarem o dedo e quando alguém interceder por ti, o treinador não terá razões para se defender, caso contrário ele apontar-te-à o dedo e dirá "da maneira que ele trabalha como é que o posso pôr a jogar".

Por isso aqui fica o meu conselho a todos aqueles que aspiram ser jogadores, para estarem tranquilos e a lutar por um lugar trabalhem, sem o espírito de critica inerente à azia, trabalhem bem, perguntem quando tiverem duvidas e deixem-se de achar que tudo está contra vocês, deixem-se da celebre mania da perseguição. Lutem e no fim saiam de cabeça erguida, quer tenham jogado muito quer tenham jogado pouco, mas de todas as vezes que trabalharam, quer em treino quer em jogo, foi para dar o melhor em prol da equipa.

Para os treinadores dizer que também têm de analisar as situações de forma coerente, não sendo injustos para qualquer jogador conscientemente. Falhas todos temos, mas se formos sérios, se acreditarmos no trabalho que estamos a desempenhar, se ajudarmos os nossos jogadores a entender o que mal têm feito para poderem melhorar e assim ajudarem a equipa. Não cedam a pressões, nem a amuos, trabalhem com responsabilidade e consciência, pois assim estarão mais próximos do sucesso.

Este foi um pensamento que me assolou hoje de tarde, espero que seja útil para alguém.

Um Abraço

Mister Milton

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...