terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fim de Semana Desportivo

O fim de semana de 20 e 21 de Agosto foi um fim de semana de glória para o futebol nacional, mas ao mesmo tempo aconteceram situações que têm de fazer pensar os responsáveis pelo nosso futebol. A ver...

A situação de maior destaque, pela positiva, vai para a Selecção Nacional de Sub-20 que conseguiu levar portugal até à segunda posição do Campeonato do Mundo da categoria. Se no inicio muitas pessoas pouco ligaram aos "putos" que estavam na Colômbia a disputar o Campeonato, é certo que de sábado para domingo, muita gente parou, ou ficou acordada, eu fui um deles, para ver os meninos jogar. Sinceramente penso que esta selecção foi subestimada, muito por culpa de não terem nenhum Cristiano Ronaldo, ou Ricardo Quaresma, ou se mexermos no "baú" das recordações, por não ter nenhum Figo ou Rui Costa... Depois de 6 jogo consecutivos sem sofrer golos e de atingir a final da competição, o nome dado pelo Mr. Ilídio Vale (Geração Coragem) começou a ter sentido e aquilo que estes meninos fizeram na final, não foi nada mais nada menos do que a demonstração da coragem de toda a comitiva Portuguesa. Os meus parabéns a todos eles e espero que os responsáveis dos nossos clubes estejam atentos aos valores que ali se afirmaram e que lhes sejam concedidas oportunidades, pelo menos as mesmas que são concedidas aos estrangeiros com a mesma idade que são contratados para os grandes do nosso futebol.

A situação de maior destaque pela negativa vai para o que aconteceu no jogo entre o Sporting e o Beira Mar. Depois das palavras duras, com algum fundamento é certo, por parte do presidente do Sporting, os árbitros sentiram-se lesados e optaram por não comparecer no Estádio de Aveiro. Ou melhor compareceu um arbitro da distrital de Aveiro e até deu excelente conta de si! Aqui há muitos responsáveis e penso que ninguém sai sem culpa desta história. Assim sendo penso que este episódio deveria ser visto e revisto por todos os agentes desportivos e esperemos que não se volte a repetir.

Pelo meio deu para ver a vitória do meu clube (FCP) num jogo, mais uma vez com lances polémicos, em que não jogou nada bem, mas que fez o suficiente para vencer.

Assim foi o meu fim de semana desportivo.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...