Depois da contratação de Moura para a baliza do Sport Progresso, chegam agora mais três jogadores oriundos do Clube Desportivo de Portugal.
São eles:
Leitão, experiente avançado que já representou a equipa verde e branca durante seis temporadas, com um percurso futebolístico recheado de êxitos e golos, regressa assim a uma casa que bem conhece.
Oliveira, defesa central de 25 anos, com passagens pelo Gondim-Maia e Desportivo de Portugal, recusou dois convites de equipas com outras condições, financeiras, por acreditar no projecto e para ajudar a equipa a atingir o seu objectivo.
Berto, defesa central de 28 anos, foi capitão do Desportivo de Portugal, a sua experiência fala por si. A par de Oliveira recusou um convite de uma equipa da divisão de Honra da A. F. Porto, para assim poder fazer parte do projecto Progressista.
Estes jogadores acrescentam qualidade e experiência a um plantel jovem, mas com muita qualidade. Acreditamos que estamos próximos do que queremos e nos próximos dias teremos o plantel fechado.