quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pedrouços 1 - 0 ARDC Gondim-Maia - Analise


No passado domingo desloca-mo-nos ao terreno do Pedrouços para disputar a 7ª jornada da Divisão de honra da A. F. Porto.

Num jogo muito intenso, com duas partes distintas, venceu a equipa mais esclarecida e que soube aproveitar os vários erros que ambas as equipas cometeram.

Na primeira parte e até aos 25 minutos de jogo a equipa da casa conseguiu reduzir-nos à nossa área defensiva e não conseguimos criar nenhuma oportunidade de perigo, ao contrário do Pedrouços que dispôs de 4 oportunidades clarissimas. A partir dos 25' conseguimos equilibrar o jogo e começar a chegar mais próximo da baliza defendida por Luis.

Na segunda parte alteramos o sistema e conseguimos comandar o jogo, mas não fomos esclarecidos no ultimo momento.

A equipa da casa chegou ao golo numa jogada de transição ofensiva, aproveitando o maior balanceamento da nossa equipa.

No final tenho de dizer que o jogo poderia ter terminado empatado, devido ao que ambas as equipas produziram, no entanto tenho de admitir que o Pedrouços é um justo vencedor por tudo aquilo que fez durante a primeira parte. São sem duvida uma equipa com muitas soluções e o seu treinador está de parabéns pela forma como arriscou.

A nós compete-nos trabalhar para conseguirmos vencer já o próximo jogo, naquele que representa o regresso ao nosso estádio.

Aproveito para agradecer a todos os nossos adeptos que se deslocaram a Pedrouços para nos apoiar. 

Continuem a acreditar pois tudo faremos para honrar a camisola que envergamos.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pedrouços X ARDC Gondim-Maia - Antevisão

No domingo iremos disputar a 7ª Jornada da Divisão de Honra num derby maiato com o Pedrouços.

O jogo realiza-se no Estádio Municipal de Pedrouços com inicio às 15 horas.

A equipa pedroucista é uma equipa experiente, bem orientada por um técnico jovem, com muitos anos de experiência como jogador, assim como assessorado por dois homens do futebol. Assim como jogadores que já estiveram na minha equipa e que por esse motivo nos conhecem e nos tentarão colocar entraves e obstáculos para poderem vencer. No entanto também tenho a noção que nos respeitam e que sabem que não entramos em campo nenhum para perder e que este jogo será um jogo difícil para ambas as partes.

Temos a certeza que será um grande jogo e que se decidirá em pormenores. Esperemos que esteja bom tempo e que o relvado de Pedrouços esteja nas melhores condições.

Desde já agradeço a todos os adeptos que se possam deslocar ao terreno do Pedrouços para nos apoiarem e nos ajudarem a ultrapassar esta batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Valadares 2 - 1 ARDC Gondim-Maia - Analise

No passado domingo realizou-se a 6ª Jornada da Divisão de Honra. Num jogo onde saimos derrotados por duas bolas a uma pela nossa congénere do Valadares.

Em relação ao jogo aquilo que analisei foi o seguinte.

Foi um jogo muito partido durante os noventa minutos, não houve uma equipa que dominasse o jogo por completo, mas sim a espaços e nesse capitulo as duas equipas estiveram equiparadas.

O Valadares, suportado pelo talento individual dos seus jogadores conseguiu superiorizar-se na primeira parte, tendo chegado ao golo num lance de bola parada, devido a uma falha de marcação individual.

Na segunda parte entramos mais fortes e marcamos o golo logo aos 50 minutos, estavamos por cima do jogo, mas novamente os valores individuais fizeram a diferença e o Valadares chegou ao segundo golo, numa altura em que estavamos em cima do adversário, tentando virar o resultado.

Depois tentamos ir novamente para cima do adversário, mas acabamos por perder um jogador numa jogada em que fica ao critério do arbitro a forma como achou que o lance seria para vermelho.

Continuamos a acreditar e a lutar para conseguir vencer o jogo, mas não conseguimos, ainda para mais quando a 15 minutos do final ficamos reduzidos a 9 elementos.

Fiquei, como é obvio, muito triste por ter perdido, mas contente por verificar que a minha equipa deu tudo, que acreditou até ao fim e que perdemos contra uma equipa com orçamentos e valores individuais muito diferentes do nosso, embora não tendo grande fio de jogo e vivendo a inspiração dos seus jogadores.

À minha equipa dizer que estamos no bom caminho e embora tenhamos perdido, sinto que estamos a melhorar e isso é o mais importante. Estou orgulhoso dos meus meninos e agora vamos já pensar no proximo adversário.

Uma palavra de apreço para os nossos adeptos e simpatizantes que mais uma vez se fizeram presentes e nos ajudaram, temos pena de não termos conseguido a vitoria, mas tudo faremos para que a mesma surja já na proxima jornada e assim podermos dedicar-vos.

Antes de me despedir, uma palavra também para o Hugo Figueiredo, o jogador que marcou o golo que deu a vitória do Valadares. Vi este menino crescer, juntamente com o seu irmão gémeo Paulo Figueiredo, a que aproveito desde já para endereçar as rapidas melhoras, sei o quanto eles valem e a perder como aconteceu, que o golo tenha sido marcado por ele. Parece um contrasenso, mas espero que continue a evoluir e sei que chegará ainda mais longe porque merece.

Agora vamos trabalhar.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Valadares X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo, pelas 15 horas, defrontamos o Valadares, naquele que será o 6º jogo oficial.

Vamos defrontar uma equipa muito organizada, com um plantel muito rico em opções e sabemos que nos serão apresentadas muitas dificuldades. Sabemos, também que o Valadares não vence há duas jornadas e que tudo fará para que, junto dos seus adeptos possam conquistar os três pontos.

No entanto sabemos o que queremos e iremos a Valadares com o intuito de trazer os três pontos.

Acredito que se todos entendermos aquilo que se tem a fazer e se soubermos por em pratica aquilo que temos treinado, tudo se tornará mais fácil.

Esperamos que os nossos adeptos possam estar presentes e ajudarem-nos, apoiando-nos, para que possamos fazer um excelente jogo.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 1-1 Castêlo da Maia - Analise


No passado domingo disputamos a 5ª jornada do nosso campeonato. Num jogo que nos colocou frente a frente com a equipa do Castêlo da Maia, naquele que foi o nosso primeiro derby desta época.

Sabíamos que seria um jogo muito emotivo, com ambas as equipas a quererem deixar tudo em campo para vencer e o resultado final demonstra a forma combativa com que o jogo decorreu.

O Castêlo da Maia entrou mais forte e assumiu o jogo nos primeiros 15 minutos, numa altura onde conseguiu criar um lance de muito perigo, ao enviar uma bola ao poste da nossa baliza e, onde conseguiu marcar um golo. A partir desse momento conseguimos equilibrar o jogo e passamos a pressionar a equipa adversária logo à saída da sua área onde fomos criando algumas situações, mas que devido ao nervosismo não conseguimos traduzir em golo. 

Aos 32 minutos chegamos ao empate, num lance de grande entrosamento dos meus jogadores e onde Pedro Silva apareceu a finalizar com grande mestria.

Fomos para o intervalo empatados a uma bola.

Na segunda parte o jogo teve apenas um sentido, a baliza do Castêlo da Maia, sendo que a equipa castelense respondia em contra-ataque, mas sem criar real perigo junto da baliza à guarda de Moura.

Acredito que o resultado mais justo seria a nossa vitória, no entanto a equipa do Castêlo soube segurar o empate e mais uma vez tivemos dificuldade em finalizar as situações que criamos.

Sinceramente acho que temos muito mais para dar e que independentemente de estarmos a fazer um inicio de campeonato acima de todas as expectativas, obrigatoriamente tenho de dizer que tenho uma excelente equipa, com jogadores de grande qualidade e que tenho a certeza que ainda vamos evoluir mais.

Sei o quanto trabalhamos e sem duvida que seremos recompensados. 

Agradeço a todos os nossos adeptos que nos apoiaram e nos deram força para conseguirmos vencer, no entanto não foi possivel.

Vamos continuar a trabalhar.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

domingo, 27 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Castêlo da Maia - Antevisão


Hoje iremos defrontar o Castêlo da Maia, mais uma vez na casa do Bougadense, em jogo a contar para a 5ª jornada da Divisão de Honra da A. F. Porto.

É um derby e como todos os derbys, está carregado de emoção e simbolismo, ambas as equipas querem ganhar e tudo farão para isso, não esperamos facilidades, mas de certo que o nosso adversário também não. 

Sabemos aquilo que temos de fazer e se trabalharmos como até aqui, acredito que conseguiremos conquistar mais três pontos.

Peço a todos os nossos adeptos que se possam deslocar a Bougado que o façam para nos apoiarem em mais uma dificil batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Canidelo 0 - 0 ARDC Gondim-Maia - Analise


No passado domingo, disputamos o jogo referente à quarta jornada do nosso campeonato.

Num jogo que nos colocou frente a frente com o Canidelo e onde o nulo não foi desfeito.

Jogo complicado, muito por culpa nossa que voltamos a falhar no capitulo da finalização.

A equipa adversária apenas respondeu em lances de bola parada.

Não há muito mais a dizer, apenas que já estamos a trabalhar para o proximo jogo, visto que neste já nada mais podemos fazer.

Agradeço aos nossos adeptos a presença e o apoio.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 19 de outubro de 2013

Canidelo X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo o calendário leva-nos até V. N. Gaia para defrontar o Canidelo. Um adversário difícil  habituado a estas andanças  com uma organização de Divisão de Honra, com jogadores de nomeada e capacidade competitiva.

Sabemos que teremos um jogo complicado, sabemos que nada nos será dado e que teremos de fazer o nosso trabalho para que possamos trazer os três pontos de Canidelo.

Vamos entrar em campo respeitando a adversário e tendo a noção que o adversário também nos respeitará.

Será um jogo de grande intensidade, esperamos um Canidelo a tentar assumir o jogo, já qiue joga em casa e vem de uma derrota na passada jornada.

A nós compete-nos sermos sérios, lutadores, competentes, honestos e fieis com o que temos trabalhado. 

Espero que os nossos adeptos nos possam apoiar e que estejam presentes para nos ajudar a vencer mais uma dificil batalha.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 2 - 1 Gulpilhares - Analise


No passado domingo recebemos, em Bougado, e vencemos por duas bolas a uma a equipa do Gulpilhares.

Sabiamos de antemão que o jogo seria de grau de dificuldade elevado e não falhamos nessa antevisão. Entramos mais fortes do que o Gulpilhares, mas perto dos dez minutos de jogo deixamos que o adversário assumisse o controlo do jogo e levou-nos a jogar muito perto da nossa área. Tivemos algumas falhas que permitiram que a equipa gaiense criasse oportunidades de perigo junto da baliza defendida por Hugo Moura que, mais uma vez, esteve gigante e conseguiu impedir os intentos dos jogadores gulpilharenses. E fomos respondendo em contra-ataques que deixavam em sentido a equipa forasteira. O intervalo chegava com um empate a zero, um resultado mais beneficiador para nós do que para o Gulpilhares.

Na segunda parte mudamos a atitude, percebemos que aquilo que faltou na primeira foi um maior espirito de sacrificio e vontade e logo aos dois minutos conseguimos chegar ao golo por intermédio de João Carvalho que estava no sitio certo para atirar a contar. 

A equipa do Gulpilhares não demorou muito a empatar novamente o jogo e aproveitando uma perda de bola nossa, no meio-campo, conseguiram sair rapidamente em contra-ataque e bater o nosso guardião que nada pode fazer. No entanto mesmo sofrendo o golo continuamos a mostrar aquilo que queriamos e a jogar um futebol mais vistoso que o Gulpilhares, criando oportunidades, mas sem conseguir concretizar. Até que à passagem dos 65 minutos conseguimos, na sequencia de um pontapé de canto, fazer o segundo golo, com Felix à entrada da área a encher o pé e a fazer um golo que veio coroar a grande exibição deste atleta. 

A partir deste momento o jogo passou a parada e resposta com ambas as equipas a perceberem que tinham de continuar a batalhar até ao fim. 

Saimos vencedores de um jogo complicado onde ambas as equipas mostrara aquilo que queriam, tenho a noção que deveriamos ter feito mais na primeira parte, mas os meus jogadores estão de parabens pela forma como entraram na segunda parte, pela forma como reagiram ao golo do empate e acima de tudo pela atitude guerreira e conquistadora que tiveram, tendo que se sacrificar no final da partida onde vi toda uma equipa a defender e a mostrar que realmente queriam a vitória.

Aproveito também para dar os parabens à equipa do Gulpilhares que foi um justo vencido, mostrando que têm muito futebol.

Aos nossos adeptos agradecer pela forma como mais uma vez mostraram que estão connosco e confiam em nós.

Este já passou, agora temos de trabalhar a pensar no proximo, há coisas a corrigir e sei que todos vamos trabalhar no sentido de as corrigir o mais rapidamente possivel.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 12 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Gulpilhares - Antevisão


É já amanhã que vamos disputar a 3ª jornada do nosso campeonato, num jogo que nos coloca frente a frente com a nossa congénere do Gulpilhares. Uma equipa que, na época passada, venceu a série 1 da 1ª Divisão Distrital e que ficou em segundo lugar na divisão.

Sabemos que os Gulpilharenses não começaram bem o campeonato, mas isso apenas terá de nos deixar de sobreaviso porque temos a noção da qualidade da equipa Gaiense e também da forma como trabalham.

Teremos de entrar muito fortes, assumir o jogo e pensar que apenas a vitória nos interessa. Temos a certeza que o Gulpilhares também nos respeita e que virá jogar de forma pragmatica, sem arriscar muito, mas a tentar surpreender-nos devido à qualidade individual dos seus jogadores.

A nossa equipa está preparada e temos a certeza que com o apoio de todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, estaremos mais fortes e confiantes.

O jogo disputa-se no terreno do Bougadense, embora seja longe de nossa casa, esperamos o vosso apoio.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leverense 0 - 1 ARDC Gondim-Maia - Análise


Disputamos, no passado domingo, a segunda jornada do nosso campeonato. O calendário levou-nos até Lever para defrontar a equipa local e saímos vencedores por uma bola a zero.

Entramos muito melhor que o adversário, demonstrando que queríamos vencer o jogo e que assumiríamos o mesmo de forma a conseguirmos colocar em campo a nossa identidade, no entanto nem sempre isso aconteceu e fomos perdendo lances que poderiam ser de perigo, desde que respeitássemos os nossos processos e por vezes falhamos por querer fazer tudo à pressa. No entanto conseguimos criar inúmeras oportunidades de golo que não conseguimos concretizar e que nos foi penalizando à medida que o intervalo se aproximava. Conseguimos chegar à vantagem por intermédio de André Oliveira que, após passe de Felix, consegui desfeitear o guardião caseiro e fazer assim o 0-1, resultado com que se chegaria ao intervalo. Sendo certo que a equipa da casa teve dois lances de grande perigo, ambos de bola parada com Moura a opor-se em grande nível e a levar a vantagem tangencial para o intervalo.

Na segunda parte mais do mesmo, mas mais uma vez pecamos imenso na finalização, conseguimos defender bem e impedir que o adversário se acercasse da nossa baliza com perigo, a não ser em lances de bola parada, mas nada que os nossos defensores e o nosso guardião já não estivessem avisados e preparados.

O jogo acabou com 0-1 no marcador o que nos deu a segunda vitória em dois jogos neste campeonato.

Foi uma vitória do querer, do crer e da ambição, de uma equipa que sabia que tinha de entrar em campo concentrada e ciente das dificuldades que iam encontrar. Fomos competentes, apenas pecamos na finalização o que fez com que acabássemos o jogo com uma vantagem tangencial, quando criamos oportunidades suficientes para golear. 

Vamos trabalhar para melhorar e conseguir marcar mais nas oportunidades que criamos.

Mais uma vez a nossa massa adepta se fez presente e no meio de cerca de 300 pessoas, entre 50 a 60 eram apoiantes do Gondim e isso deixa-nos muito contentes e temos de agradecer a presença e o apoio destes adeptos.

Agora é pensar já no proximo jogo que nos colocará frente a frente com o Gulpilhares.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 5 de outubro de 2013

Leverense X ARDC Gondim-Maia - Antevisão


No próximo domingo deslocamo-nos ao terreno do Leverense para disputar o jogo referente à 2ª jornada da Divisão de Honra da A. F. Porto.

A equipa do Leverense vem de uma derrota na casa do Valadares e embora, toda a gente, saiba do valor da equipa do Valadares, o certo é que o resultado expressa que essa vitória não foi conquistada de forma fácil, por esse motivo e sabendo que jogam perante o seu publico, temos a noção das dificuldades que iremos encontrar.

Esperamos uma equipa que joga muito organizada defensivamente, com o bloco muito baixo e dando-nos uma falsa sensação do controlo do jogo, para depois poderem efectuar as transições ofensivas que tanto gostam.

Sabemos bem aquilo que temos de fazer para contrariar e apostando naquela que é a nossa identidade, esperando que as coisas "saiam" bem logo de inicio, possamos vencer um jogo que esperamos muito complicado.

Nenhum jogo deste campeonato será fácil e todas as semanas, em todos os campos, os resultados e os vencedores serão sempre uma incógnita. Por esse motivo temos de entrar concentrados e preocupados em fazer apenas aquilo que nos compete e sendo competentes, temos muitas possibilidades de vencer este jogo.

Embora sabendo que o jogo se realiza num estádio muito longe de Gondim, quero aproveitar para solicitar e agradecer a presença dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes, porque temos a noção que com eles tudo se torna mais facil.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ARDC Gondim-Maia 1 - 0 Citânia de Sanfins - Analise


No passado domingo disputamos a primeira jornada do nosso campeonato, recebendo e vencendo por uma bola a zero.

Não entramos muito bem no jogo, um pouco ansiosos e a querer fazer as coisas muito à pressa, mas desde cedo se percebeu que queriamos vencer e passamos a jogar no meio campo adversário.

Após algumas investidas à área do Citânia conseguimos marcar, à passagem do minuto 31, por intermédio de André Oliveira, que teve uma estreia de sonho ao marcar no seu primeiro jogo oficial com a camisola do Gondim.

Fomos para o intervalo a vencer por uma bola a zero.

Na segunda parte entramos muito melhor do que na primeira e conseguimos suster o normal impetuo da equipa adversária e respondemos sempre com situações que colocaram em sentido a defesa visitante.

À passagem do minuto 63 ficamos a jogar com 10 elementos devido à expulsão de Oliveira por acumulação de amarelos. Não mudamos a estratégia e continuamos a jogar da mesma forma, com muita concentração e espirito de equipa. 

O jogo acabaria com a vitória tangencial da minha equipa, num jogo onde fomos sempre superiores ao adversário, mesmo sem jogarmos bem durante todo o jogo.

De destacar a entrega de todos os meus jogadores que, mesmo jogando com 10 e tendo de fazer um esforço suplementar, nunca deixaram que o adversário se superioriza-se.

Agradeço também a todas as pessoas que se deslocaram a Alfena para nos apoiar e que fizeram com que a sua força passasse para nós e nos desse ainda mais animo para poder lutar para ganhar o jogo.

Agora estamos já a preparar o proximo jogo que nos levará até Lever para defrontar a equipa local.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARDC Gondim-Maia X Citânia de Sanfins - Antevisão


É já no próximo domingo que se dará o pontapé de saída do Campeonato da Divisão de Honra da A. F. Porto, época 2013/2014.

A primeira jornada coloca-nos frente a frente com a equipa do Citânia de Sanfins. Equipa que conhecemos bem e que esperamos encontrar inúmeras dificuldades.

Esperamos uma equipa aguerrida, apostando num futebol directo e tentando surpreender pela sua maior estatura física. 

Temos as nossas armas e acreditamos que poderemos começar bem o campeonato, sem menosprezar o adversário e sem deslumbramentos momentâneos que nos podem retirar o discernimento para fazermos aquilo que nos compete.

Sabemos que não será fácil, mas também sabemos que não prestaremos vassalagem a ninguém e que tudo faremos para vencer.

Embora jogando em casa emprestada, esperamos que os nossos socios, adceptos e simpatizantes possam deslocar-se a Alfena para nos apoiar e assim ajudar-nos a levar de vencida a dificil equipa do Citânia.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sábado, 21 de setembro de 2013

Fim da sexta semana de trabalho


Chegou hoje ao fim, com o jogo contra o Desportivo de Leça do Balio, naquele que foi o ultimo jogo de preparação antes do pontapé de saída do campeonato...

A quinta e a sexta semana correram dentro do previsto, com todos os jogadores a darem o seu máximo na tentativa de assimilação e concretização daquilo que foi pedido. 

Efectuamos dois jogos de preparação, um com o Nogueirense onde saimos derrotados por duas bolas a uma e o outro com o Leça do Balio onde vencemos por quatro bolas a zero. Sempre disse que o resultado é o que menos importa, mas que o vencer é sem duvida o mais importante, no entanto ambos os jogos foram furtiferos porque conseguimos tirar ilações daquilo que temos feito de melhor e aquilo que ainda temos de melhorar.

Sabemos que a perfeição é muito dificil de atingir, temos a noção que estamos já num patamar avançado da preparação e evolução da forma de jogar da equipa, mas sabemos que ainda vamos ter de trabalhar muito mais até conseguirmos aquilo que realmente queremos e precisamos para singrar num campeonato tão competitivo como o da Divisão de Honra.

Hoje demos mais um passo rumo a essa concretização, sai satisfeito daquilo que vi hoje, embora ainda com algumas falhas, mas tenho a noção que nem sempre que se ganha está tudo bem e nem sempre que se perde está tudo mal. Por estes motivos estamos contentes com o evoluir da pré-temporada e agora vamos descansar para chegarmos a segunda feira preparados para treinar bem, para prepararmos o jogo com o Citânia de Sanfis e podermos fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fim da quarta semana de trabalho


Mais uma semana chegou ao fim e caminhamos a passos largos para o inicio do campeonato.

Numa semana que culminou com o Torneio Bragança Fernandes, onde conseguimos trabalhar o que pretendemos da forma que achamos mais correcta e sem grande dificuldades a nível de lesões, temos a noção que ainda estamos a crescer e embora sejamos um bebé  já deixamos as "papas" e começamos a comer "sopa". No entanto sabemos que ainda temos muito para andar até atingir a perfeição.

Quero aproveitar para dar os parabens aos meus jogadores por todo o empenho demonstrado nestas quatro semanas de trabalho e pela forma como têm absorvido e tentado cumprir com o exigido.

Sabemos que não tem sido fácil, mas também se o fosse não tinha o mesmo sabor e estariam cá outros.

Muito trabalho nos espera, acreditando sempre naquilo que estamos a fazer e mostrando a toda a gente, mas principlamente a nós proprios o que queremos.

O caminho faz-se caminhando e terá de ser sempre,

UM POR TODOS E TODOS POR UM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrar em acção no Torneio Bragança Fernandes


É já amanhã que vamos entrar em acção no Torneio Bragança Fernandes 2013. Um torneio que diz muito às gentes da Maia e que acima de tudo queremos entrar para ganhar.

Sabemos que não nos espera uma primeira fase nada fácil, mas sabemos que temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos passar para a segunda fase e no domingo podermos estar no Estádio do Maia a disputar a final com outras duas equipas.

Tocou-nos em sorte ficar no Grupo A, juntamente com, o anfitrião, Águas Santas, com o Folgosa e com o Mocidade de Sangemil.

O nosso primeiro jogo coloca-nos frente a frente com a nossa congenere do Folgosa, uma equipa bem orientada, com vontade de começar bem a época, será um jogo complicado com duas equipas que tentam jogar bom futebol. Depois enfrentamos a equipa do Mocidade de Sangemil, uma equipa sempre aguerrida e que nunca dá um lance por perdido, por fim defrontaremos a equipa da casa, conhecedora do terreno de jogo e que tentará explorar o contra-ataque para nos tentar surpreender.

Por todos estes motivos teremos de entrar muito concentrados, mas cientes daquilo que queremos e encarar qualquer adversário nos olhos com a convicção que, quem nos quiser vencer, terá de trabalhar mais do que nós.

Quero desde já convidar todos os apoiantes da ARDC Gondim-Maia para que possam estar presentes para nos ajudarem nestas dificeis batalhas que teremos de travar.

Da nossa parte garantir que tudo faremos para dignificar a camisola que vestimos e vencer todos os jogos que se encontram em disputa.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fim da terceira semana de trabalho


Chegou, ontem, com a apresentação do nosso plantel aos sócios, adeptos e simpatizantes, a terceira semana de trabalho.

Tinhamos tudo para dizer que foi uma semana positiva, no entanto as três lesões que aconteceram no decorrer desta semana, cada uma com a sua gravidade, mas impedindo os atletas de darem o seu contributo à equipa, fazem com que digamos que a semana correu bem, mas podia ter corrido melhor.

No sabado recebemos a equipa do Progresso, para aquele que foi o nosso segundo apronto de preparação, num jogo onde continuamos com a rotatividade dos jogadores, onde apresentamos uma equipa completamente diferente daquela que defrontou o Ataense na semana anterior, onde podemos ver outros jogadores em acção. Sinceramente acho que correu bem e como o resultado indica (4-0) conseguimos colocar em campo o que temos trabalhado, mas falhamos em algumas coisas e que teremos de melhorar, até porque na proxima semana já é a contar. (Torneio Bragança Fernandes).

No domingo fizemos a nossa apresentação aos sócios, adeptos e simpatizantes, numa manhã com muito sol e calor, onde tivemos a companhia de jogadores da nossa academia e onde a bancada esteve bem composta. Assim todos puderam ver o miudos e os graduos em acção, sendo que o nosso jogo foi com duas equipas compostas por jogadores do nosso plantel, permitindo assim a apresentação dos nossos novos equipamentos.

A semana terminou, agora vamos começar uma nova semana, onde o trabalho vai aumentar, vamos sentir a falta daqueles que se lesionaram, mas acreditamos que rapidamente estarão todos sobre as minhas ordens para podermos atacar o que queremos.

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Torneio Bragança Fernandes 2013


Realizar-se-á nos dias 7 e 8 de Setembro 2013, o Torneio de Futebol Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes 2013. Neste torneio, participarão todas as equipas do Município da Maia que têm a modalidade de futebol de onze, no escalão sénior federado.

As colectividades que irão participar são: A.R.D.C. Gondim, Inter de Milheirós F.C., G.D. Águas Santas, F.C. Pedras Rubras, U. Nogueirense F.C., F.C. Maia Lidador, S.C. Castêlo da Maia, Pedrouços A.C., Mocidade Sangemil A.C. e Folgosa da Maia F.C.
O Grupo A, disputar-se-á no Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Águas Santas e as equipas participantes são: G.D. Águas Santas, Mocidade Sangemil A.C, A.R.D.C. Gondim e Folgosa da Maia F.C.
O Grupo B, disputar-se-á no Complexo Municipal de Futebol de Pedras Rubras  e as equipas participantes são: F.C. Pedras Rubras, F.C. Maia Lidador e U. Nogueirense F.C.
O Grupo C, disputar-se-á no Estádio Municipal Dr. Costa Lima e as equipas participantes são: S.C. Castêlo da Maia, Inter de Milheirós F.C. e Pedrouços A.C.
Os jogos do Grupo A, terão a duração de 30 minutos enquanto os restantes grupos terão a duração de 45 minutos.
A fase final do Torneio será realizada no Estádio Prof. Doutor José Vieira de Carvalho no dia 8 de Setembro, estando o início agendado pelas 15:00 horas com os vencedores dos respetivos grupos, e terminará com  a cerimónia de encerramento.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fim da segunda semana de trabalho.


Hoje inicia-se a terceira semana de trabalhos, depois de duas semanas de muito trabalho, com a primeira a terminar com um treino na praia (foto acima) e a segunda a terminar com um jogo de preparação que nos opôs ao C. R. Ataense, a quem desde já aproveito para agradecer, na pessoa do seu treinador, a disponibilidade.

Foram duas semanas arduas, que nos deram hipoteses de ver já algumas coisa a sairem no jogo de preparação, no entanto temos a noção que ainda estamos muito longe do que pretendemos e que teremos de continuar a trabalhar como até aqui, para conseguirmos atingir o nivel a que nos propusemos.

O jogo com o Ataense demonstrou a vontade com que a equipa tem trabalhado, com alguns processos já assimilados e com a maior parte dos jogadores, embora novos na casa, a demonstrarem já um à-vontade muito grande e a conseguirem responder em bom nivel às exigencias por nós efectuadas.

O resultado foi de 4-1 para nós, mas que sinceramente, entendemos, que é o ponto menos importante destes jogos de preparação, embora tenhamos a noção que vencer é sempre aquilo que procuramos. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Projecto MR Foot


É com enorme gosto que informo que sou um dos treinadores que aderiu ao Projecto MR Foot - Gestão de Carreiras Desportivas.

Assim sendo, a partir de hoje, a minha imagem e carreira desportiva será gerida pela MR Foot.

Acredito piamente nas pessoas que estão a efectuar este trabalho e tenho a certeza que ambas as partes sairão beneficiadas.

Felicidades.

sábado, 3 de agosto de 2013

De regresso...


Pois é, estou de regresso...

A partir de hoje o blog voltará a ser actualizado.

No entanto e ao contrário do que estava previsto, a Época 2013/2014 da ARDC Gondim-Maia não arrancará amanhã... Tudo porque o inicio do campeonato foi também adiado e assim sendo o inicio dos trabalhos têm de acompanhar este adiamento.

Assim sendo o inicio do Campeonato da Divisão de Honra está marcado para o dia 28/09, sendo que o arranque da "oficina" de Gondim está agendado para o dia 19/08.

Agora resta-nos concentrar e pensarmos já no inicio e que o mesmo chegue o mais rapidamente possível...

terça-feira, 23 de julho de 2013

De férias... finalmente!

Pronto, chegou a minha vez.

Embora a época 2012/2013 tenha acabado, para nós, a dois de Junho, a verdade é que desde ai ainda não tinha parado de pensar em futebol, na próxima época, na contratação de jogadores, na montagem do plantel, na melhor forma de treinar e jogar para atacar a Divisão de Honra, depois do plantel definido, depois de todos os jogos de treino marcados... ontem, ou melhor, hoje, porque já passava da meia noite, no fim da ultima reunião com a direcção, antes de começar a época, posso dizer que vou tirar alguns dias de férias, do futebol entenda-se... Vou tentar não pensar em jogadores, em planos de trabalho, em microciclos, mesociclos e macrociclos, em exercícios  no plantel... enfim, em tudo aquilo que o futebol envolve...

Quem é treinador entende bem o que quero dizer, temos de desligar um pouco o "processador" para depois o ligarmos com as baterias recarregadas para atacar uma nova época e a nossa espera-se dura e exigente!

Sei que já há equipas a trabalhar, no entanto para aqueles que ainda não estão, aproveito para desejar umas boas férias, assim como para os meus jogadores, equipa técnica e médica, aproveitem para descansar porque o trabalho está já ai...

Boas férias para todos e até dia 2 de Agosto.

Milton Ribeiro

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Planeamento da época 2013/2014 em execução.


A época 2013/2014 caminha a passos largos para o seu inicio. Assim sendo o planeamento da mesma está já em execução. 

Depois de efectuados os exames médicos e a assinatura dos atletas que vão compor o plantel, sendo que o mesmo ainda não se encontra fechado, a apresentação oficial será no dia 3 de Agosto, com os treinos a terem inicio no próximo dia 5 de Agosto. 

Temos já o primeiro apronto de preparação marcado para o dia 10 de Agosto com a equipa do Sobrado que disputará a Divisão de Elite Pró-Nacional.

Abaixo podem verificar a agenda e os jogadores que já fazem parte do plantel para a nova época.


Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...