terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Melres 0 - 1 Sport Progresso - Analise

No passado domingo deslocamo-nos a Melres para defrontar a equipa local. Num jogo rodeado de grande suspense, muito por culpa do estigma criado à volta do facto da equipa Melrense não ter perdido, em casa, com nenhuma das equipas da frente. No entanto, para nós, isso eram apenas dados estatísticos. Durante a semana fui avisando os meus jogadores para as dificuldades que iríamos encontrar em Melres e que pouco nos interessava aquilo que tinha acontecido em jogos anteriores. A não ser o facto de percebermos que contra as equipas da frente, teoricamente, candidatas à subida de divisão, o Melres transcende-se e esse factor levaria a que o jogo tivesse de ser muito cerebral.

Entramos em campo com vontade de resolver rapidamente o jogo. Fomo-nos acercando da área adversária e começamos a criar oportunidades de golo que fomos falhando, umas por demérito próprio, outras por mérito da defensiva Melrense, em especifico pelo seu guarda-redes.

O Melres na primeira parte, poucas vezes conseguiu chegar à nossa área, a não ser por intermédio de lances de bola parada conquistados à entrada do nosso meio campo. Fomos resolvendo sempre estas questões com o espírito de entreajuda de todos os nossos elementos a vir ao de cima.

Chegamos ao golo num lance em que Carlão recebe a bola, passa por um adversário e já dentro da área é rasteirado por um defensor da equipa da casa. Penalty justissimo que Leitão converteu com grande classe, deixando pregado o guardião caseiro.

Depois deste lance ainda tivemos mais três oportunidades flagrantes de golo, mas mais uma vez fomos perdulários e não conseguimos aumentar a vantagem.

De registar um lance do Melres em que os da casa pedem grande penalidade por pretensa falta do meu guarda redes sobre o avançado Melrense, mas o certo é que nesse lance a bola já tinha saído quando se dá o choque entre eles. 

Na segunda parte a equipa do Melres entrou mais agressiva, mas forte e conseguiu criar alguns calafrios junto da nossa baliza, registei dois lances, um deles em que a bola é ganha no ar e um simples desvio, por pouco não tirou o nosso guardião do lance que, a dois tempo, resolveu o problema. O outro é na sequência de um canto em que ao primeiro poste o jogador caseiro consegue rematar e levar a bola a passar muito perto da trave da nossa baliza.

A partir dos 25 minutos equilibramos o jogo e assistiu-se a um jogo muito fisico, muito disputado a meio campo. 

Só nos minutos finais voltou a haver frissom junto da baliza do Melres quando Fábio Augusto, aproveitando uma transição rápida, segue para a baliza e é rasteirado mesmo no limite da entrada na área. 

O jogo terminou com a nossa vitória, por uma bola a zero, num jogo onde lutamos muito, onde soubemos sofrer quando foi necessário, mas onde fomos superiores, a nivel técnico-tactico, ao adversário. No entanto tenho de referir que o Melres deu muita luta, valorizando ainda mais a nossa vitória.

Quero agradecer aos nossos adeptos que, mais uma vez, se fizeram presentes, mesmo sendo num campo muito longe do nosso e onde estiveram presentes mais de 40 Progressistas. Muito bom, muito bom mesmo. Assim sentimos ainda mais vontade de vencer, tendo a noção da responsabilidade que cai sobre nós.

Para a claque do Melres os meus parabéns, porque souberam puxar pela sua equipa do inicio ao fim do jogo. Uma situação que me ficou na memória, foi quando sofreram o golo e os jovens da claque, foram os primeiros a incentivar a sua equipa. Muitos parabéns.

Este já passou, agora temos de começar a pensar no próximo.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...