quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobreirense 0 - 2 Sport Progresso - Analise


No passado domingo deslocamo-nos ao terreno do Sobreirense, para disputar o jogo referente à 17ª e ultima jornada da primeira volta.

Tinha dito que este jogo não seria nada fácil, a exemplo de todos os jogos que disputamos até aqui, no entanto, depois do jogo começar comecei a perceber que seria a minha equipa a dificultar uma tarefa que até não era nada difícil.

Desde muito cedo fomos criando oportunidades de golo, mas fomos sendo muito perdulários no momento de alvejar a baliza dos homens da casa. Falhamos algumas situações devido à displicência com que abordávamos o lance. O golo surgiu à passagem dos 20 minutos, num lance em que o arbitro não marcou uma grande penalidade clarissima, por uma mão na bola de um jogador do Sobreirense, mesmo nas barbas do arbitro, mas o mesmo não quis marcar, a bola sobrou para a entrada da área, onde Galiza atirou a contar.

Até ao intervalo assistiu-se ao mesmo espectáculo, criávamos oportunidades de golo, mas não conseguíamos marcar golos. O adversário respondia de forma tímida, principalmente em lances de bola parada.

O intervalo chegava com um resultado muito lisonjeiro para os homens da casa, mas que castigava a minha equipa devido às falhas que tínhamos cometido na primeira parte.

Na segunda parte mais do mesmo, um "filme" em tudo idêntico à primeira parte, falhanços atrás de falhanços, com o adversário a tentar importunar Moura que, na realidade, nunca teve de se aplicar a sério.

O segundo golo surgiu já no ultimo minuto da compensação, numa jogada de insistência de Jeremias, entrado minutos antes no jogo, consegue lutar com o adversário, ganhar a bola, passa-la a Leitão que, por sua vez entregou a Fábio Augusto para este atirar a contar. A bola foi ao centro e o jogo acabou logo ai.

Foi uma vitória difícil porque, decidimos, dificultar uma tarefa que poderia ter sido mais tranquila. Esperemos que este jogo tenha servido de aviso para o jogo que ai vem. De lamentar a lesão de Pedro Silva, lesão essa que esperemos que não seja tão grave como pareceu.

Mais uma vez tenho de agradecer aos nossos adeptos, eram mais do que os da casa, numa tarde fria, chuvosa, fizeram-nos sentir o vosso calor e o vosso apoio. Esta vitória é inteiramente vossa.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...