sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Jornada Dupla do Sport Progresso.


Sport Progresso 2 - 1 Sp. Campo:

O Progresso venceu o Sp. Campo por 2-1, em partida disputada na passada terça-feira de Carnaval. A formação portuense foi mais forte e mantém assim o segundo lugar, com mais quatro pontos que o terceiro classificado, o Gens, e a cinco pontos do líder, o Valadares.

Milton Ribeiro, técnico dos progressistas, destaca o bom jogo e as dificuldades que o adversário provocou: "O jogo com o Campo foi um bom jogo, bem disputado por ambas as equipas. Voltamos a sentir dificuldades porque voltamos a falhar muito na finalização, mas também porque, mais uma vez sofremos um golo de grande penalidade, coincidência ou não, foi a quinta em quatro jogos", disse o técnico.

O Progresso não joga no próximo domingo, sendo a folga da equipa. Milton Ribeiro sabe que a sua equipa não perderá o segundo lugar, mas está também ciente de que poderá ficar mais pressionada pelos adversários directos, para o que resta de campeonato: "Partimos para a folga tranquilos, tendo a noção que, aconteça o que acontecer, iremos continuar no segundo lugar da tabela, mas com a noção que podemos atrasar-nos para o primeiro classificado e sofrer a aproximação dos adversários directos, contudo isso terá de servir para nos manter alerta e a trabalhar bem para voltarmos em força", concluiu o técnico.


Soalhães 3 - 4 Sport Progresso:

Fomos superiores ao Soalhães em todo o jogo. Com um jogo de paciência e posso de bola conseguimos manter a bola sempre junto ao ultimo reduto da equipa da casa.

O Solhães chegou ao golo na marcação de uma grande penalidade inexistente, onde quem atingiu o meu guarda-redes foi o jogador adversário, mas o arbitro entendeu que deveria marcar grande penalidade. Depois marcamos o golo do empate numa excelente jogada colectiva, bem finalizada por Jeremias, podíamos ter feito logo outro golo a seguir com Leitão a enviar a bola à barra, sendo que, minutos mais tarde o Leitão não falhou fazendo um chapéu, com as medidas perfeitas, ao guardião da casa. 

Fomos para o intervalo a vencer, uma situação justa.

Na segunda parte entramos um pouco desatentos e essa desatenção valeu o golo do empate do Soalhães, com muita sorte à mistura, mas o certo é que o jogo ficava 2-2. 

Continuamos a acreditar e a dominar o jogo como até então e foi com normalidade que chegamos à vantagem de dois golos. Os da casa ainda reduziram, novamente na marcação de uma grande penalidade inexistente que, a haver falta, esta seria fora da área.

Mais um jogo onde tivemos de lutar imenso, onde tivemos de nos unirmos como equipa para conseguir vencer.

É de referir que a equipa da casa terminou o jogo com nove jogadores e nós com dez. Sendo que o meu jogador é expulso, aquando da segunda grande penalidade marcada contra nós, isto numa altura em que os da casa, já amarelados, tinham usado e abusado das entradas para cartão e que nada viram. 

Assim como não entendi o motivo da minha expulsão, quando apenas me dirigi ao arbitro uma vez e lhe disse "é falta Sr. Juiz!", tendo logo tido ordem de expulsão, ainda perguntei ao arbitro se me estava a expulsar pelo que eu disse, ao que ele respondeu "para si é tolerância zero!", enfim... 

Sinceramente penso que já seja perseguição, mas isto é apenas a minha opinião. 

No final do jogo alguns dos meus jogadores foram agredidos por adeptos afectos à equipa da casa, assim como por alguns adversários! Isto apenas para referir que nós somos apelidados de arruaceiros, incetivadores de violência, agressivos, mas ninguem pode dizer que sai de nossa casa sendo agredido fisicamente e a serem fechados dentro do campo. Mas a AFP isto não vê.

Agradeço a todos os que nos têm acompanhado e espero que o continuem a fazer. Esta semana folgamos, mas contamos convosco no proximo jogo que será contra o Medense. A todos vocês um bom descanso porque também o merecem.
Em relação ao jogo com o Campo, será complicado, visto que, além do adversário ser uma equipa com qualidade, a falta de alguns jogadores fundamentais, motiva a que não nos apresentemos na máxima força, mas tudo faremos para honrar o clube e sair de cabeça erguida, com mais três pontos, fundamentais para a nossa perseguição ao objectivo.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...