quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paulo Machado, Camone para os amigos!




Há alguns anos atrás, despontava, no F. C. Cerco do Porto, um jogador irreverente, raçudo, divertido, na altura até nem via grande qualidade técnica neste jogador, se calhar, motivado pelas comparações que, obrigatoriamente se fazia com o seu irmão mais velho, esse sim era (e é), um grande jogador. 



Aquele jogador a quem, carinhosamente chamávamos - e ainda chamamos - de Camone, foi convidado pelos responsáveis do F. C. Porto para representar a equipa de Iniciados. Foi campeão nacional, foi Campeão Europeu pela selecção de todos nós. De certo que todos se lembram daquele "miúdo" que jogava de cabelo loiro, quase branco! 


Começou a ser conhecido por Paulo Machado, ganhou o seu espaço, chegou aos seniores do F. C. Porto, mas tapado por jogadores estrangeiros teve de sair para "rodar", Jogou no Estrela da Amadora, jogou no Leiria, mas foi no Toulouse que se afirmou como um grande jogador.


Este "miúdo" que, ainda vibra a ver os jogos do F. C. Cerco do Porto, que ainda brinca, com uma bola, no meio do parque em frente a sua casa no bairro do Cerco, é um excelente jogador e um grande homem. Nunca esqueceu as suas origens, nunca esqueceu as suas raízes, ainda hoje se lembra dos amigos e por esse motivo aqui vai o meu abraço em forma de postagem neste blog.


Directamente para ti (embora tenha quase a certeza que nem sequer verás isto):
Meu menino ainda hoje , todos nós vibramos com as tuas conquistas, ainda hoje todos nós nos preocupamos contigo. Aqui tens os teus verdadeiros amigos, aqueles que tu nunca esqueces, também não se esquecem de ti. Desejo-te o melhor do mundo e sei que Deus te ajudará. Tu mereces e fazes por merecer. Meu amigo Camone, continua como até aqui e serás ainda maior.


Um grande abraço para o Paulo Machado (como todos o conhecem), mas para mim serás sempre o Camone.




Não posso deixar de mandar um abraço para o Gomes (irmão mais velho do Camone, actualmente a jogar no Tondela), assim como para o Machadinho (irmão mais novo, actualmente a jogar no Desportivo de Portugal). 

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...