quarta-feira, 21 de março de 2012

Cruz 2 - 2 Sport Progresso - Analise


No passado domingo, desloca-mo-nos ao terreno do S. C. Cruz, em jogo a contar para a 27ª Jornada!

Um jogo onde não conseguimos vencer, onde tivemos um misto de sorte e de azar, ou então de trabalho e de aselhice.

O jogo em si foi muito disputado, embora, no meu entender foi mal jogado de ambas as partes, muito desorganizado e atabalhoado, motivado pelas dimensões do campo, mas também pela vontade de ambas as equipas em vencer o jogo a qualquer custo.

Não entramos bem jogo, embora tenhamos marcado primeiro, logo aos cinco minutos, mas no minuto seguinte a equipa do Cruz empatou!

A partir dai a bola andou sempre pelo ar, perto de uma área e de outra, sendo que, durante a primeira parte as oportunidades pertenceram à minha equipa, neste período tivemos três bolas no ferro, duas excelentes defesas do guardião cruzista, por sua vez o Cruz colocava os meus jogadores em sentido porque chegava facilmente à nossa área, no entanto, os remates eram sempre mal direccionados.

A primeira parte chegava com um empate a uma bola, a meu ver podamos sair em vantagem, mas isso não aconteceu.

Na segunda parte a equipa da casa entrou praticamente a ganhar, aproveitando mais uma desconcentração do Progresso, David, fez o segundo golo na partida. O Cruz dominou o jogo, não conseguimos ter discernimento, nem calma para podermos ir atrás do prejuízo. Sendo que a equipa do Cruz dispôs de uma oportunidade flagrante que Beça cortou em cima da linha, num lance que poderia ter dado o 3-1.

Aos 68 minutos um jogador do Cruz vê o segundo cartão amarelo por uma entrada durissima sobre Fábio Augusto, entrada essa que levou o progressista ao hospital, graças a Deus com uma lesão menos grave que aquela que, na altura, aparentou. A partir deste momento verificou-se um ascendente da minha equipa, começamos a jogar com mais vontade, com mais querer e acreditando que podíamos chegar ao empate. Aproveitamos um, normal, retraimento da equipa da casa. A bola começou a andar mais em cima da área do Cruz, mas só aos 84 minutos é que conseguimos marcar o golo do empate por intermédio de Beça que, de calcanhar, marcou um golo que permitiu conquistarmos um ponto num jogo em que achávamos que pouco mais havia a fazer.

O jogo terminou com um empate a dois. Aceita-se este resultado, por aquilo que ambas as equipas fizeram. O Progreeso na primeira parte e o Cruz na segunda, sendo que a vitória poderia também ter caído para qualquer dos lados e se assim fosse, qualquer das equipas estaria de parabéns.

Para a minha equipa tenho de dizer que não podemos entrar nos jogos como entramos neste, preocupa-mo-nos de mais com o adversário, esquecemos que o nosso principal objectivo não passava por vencer o clube "Cruz", mas sim vencer mais um jogo que nos permitisse conquistar três pontos para continuarmos a poder acreditar na conquista do campeonato! Jogamos mais com o coração do que com a razão e isso não pode acontecer, como é óbvio sabemos que o coração tem de estar presente, mas se não nos concentrarmos naquilo que realmente é importante, dificilmente conseguimos atingir os objectivos propostos. Fizemos, talvez, a pior exibição da época, num jogo em que não fomos fortes psicologicamente, onde estivemos apáticos e desconcentrados e o empate acaba por ser um mal menor! Vamos continuar a trabalhar, esperando que isto nos faça crescer e que possamos, já no próximo jogo, voltar às vitórias.

Agradeço aos adeptos que estiveram presentes para nos apoiar. De certo não estão muito contentes com a exibição que fizemos, mas iremos trabalhar para dar uma resposta cabal ao vosso apoio construindo uma exibição mais conseguida.

Agradeço, também, à nossa claque que nos apoiou de inicio a fim e que, mais uma vez nos mostraram que temos uma responsabilidade que vai muito além do honrar a camisola.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...