terça-feira, 6 de março de 2012

Medense 0 - 1 Sport Progresso - Analise

Domingo, regressados da folga, desloca-mo-nos ao terreno do Medense, para disputarmos a 25ª Jornada do nosso campeonato.

Um jogo que, em caso de vitória, nos permitia aproximar do 1º Lugar e, pelo menos, manter a distância pontual em relação aos nossos perseguidores.

No entanto não entramos bem no jogo. Embora o adversário não tenha, durante o tempo que o jogo durou, efectuado um único remate à nossa baliza, mas o certo é que não estávamos a jogar aquilo que é apanágio a minha equipa fazer.

Na primeira parte tivemos 11 foras de jogo marcados contra nós, sendo que em 8 deles o meu jogador parte de posição legal. Assim tornou-se difícil chegar à baliza Medense e a minha equipa começou a jogar futebol directo, mas que esbarrava na maior estatura dos defensores da casa.

Ao intervalo disse aos meus jogadores que a postura tinha de ser outra, que com aquela atitude dificilmente iríamos ganhar o jogo. Disse-lhes, também, que o adversário iria defender e assim jogar para o empate e comprovou-se isso mesmo. Como dizem na gíria futebolística, o Medense, "estacionou" o autocarro à frente da baliza e a sua única função era defender.

Chegamos ao golo por intermédio de Beça numa boa jogada. Estávamos a vencer, justamente, mas muito escasso para podermos estar tranquilos, embora, volto a dizer que, a equipa da casa, abdicou de atacar.

Depois disto um jogador Medense é expulso pelo arbitro por ter agredido Leitão. Bem expulso diga-se! Nesta altura alguns jogadores do Medense rodearam o arbitro e ele expulsou mais um, não sei se bem ou mal, mas expulsou. Depois de tudo isto o jogo reatou, mas não se jogou mais do que cinco minutos já que, por ordem do treinador da casa, os jogadores começaram a fingir lesões e o jogo teve de terminar por insuficiência de jogadores do Medense.

O jogo termina com a nossa vitória, sou obrigado a dizer que é justa, mas isso não pode servir para mascarar a exibição pauperrima que fizemos.

Temos de trabalhar bem mais, cientes que nada esta ganho, nem nada está perdido, somos obrigados a vencer e é isso que tem de estar sempre presente nas nossas cabeças quando entramos para dentro de qualquer campo.

Obrigado aos nossos adeptos que nos apoiaram em grande numero e que deram um colorido diferente às bancadas do campo do Medense.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...