terça-feira, 13 de março de 2012

Sport Progresso 3 - 2 Boavista F. C. - Analise

No passado sábado, recebemos o Boavista, em jogo a contar para  a 26ª Jornada do nosso campeonato.

Num jogo onde sabíamos que não iríamos encontrar facilidades, primeiro pelo valor qualitativo da equipa adversária, depois pelo que se disputava, já que ambas as equipas estavam proibidas de perder o jogo sobre pena de hipotecarem os seus objectivos, assistiu-se a um jogo muito disputado, muito aguerrido, mas sempre dentro das regras.

Entramos bem no jogo e logo aos dois minutos podíamos ter inaugurado o marcador, mas Fábio Augusto, que viria a ser uma das figuras do encontro, não conseguiu dar a melhor direcção a um excelente cruzamento.

Até aos 15 minutos dominamos o jogo completamente, jogando, quase sempre no meio campo axadrezado. No meu entender existem três grandes penalidades que o arbitro não marcou. Uma com o guarda-redes Cláudio a saltar para cima de Fábio Augusto, outra em que o meu jogador Jeremias é rasteirado e a ultima, num lance em que Figueiredo corta a bola com o braço. Tudo isto até aos 15 minutos de jogo.

O Boavista equilibrou o jogo e começou a chegar próximo da nossa área, até que à passagem do 20º minuto, Xulega marcou um golo digno de um primeira liga.

Depois disto houveram oportunidades de ambos os lados, com a mais flagrante a ser bem defendida pelo jovem guardião Progressita Miguel que, com apenas 17 anos, assumiu a baliza do Progresso.

À passagem do minuto 32, aconteceu algo que nunca queremos que aconteça, num lance normal, o guardião do Boavista, saindo-se aos pés de Fábio Augusto embateu no joelho deste, ou podemos dizer que foi ao contrário, o que se viu é que foi um lance completamente fortuito e que nada teve de maldade. No entanto o guardião teve de ser substituído e assim ser levado ao hospital para verificar a gravidade da lesão. Desde já desejo as mais rápidas melhoras ao Cláudio.

No reatamento do jogo continuamos a lutar e chegamos ao empate na conversão de uma grande penalidade. Passados 5 minutos demos a volta ao marcador com Fábio Augusto desta vez a não falhar e assim bisar no jogo.

Na segunda parte mais do mesmo, um jogo muito disputado, muito viril, com ambas as equipas a procurarem vencer a partida.

O Boavista empatou num golo de belo efeito apontado pelo seu nº 21. A partir dai fomos para cima e procuramos de todos os meios chegar à vantagem. Tal aconteceu aos 84 minutos, não sem antes termos tido um golo anulado por pretenso fora de jogo de Leitão.

O jogo terminou, vencemos e achamos que é justo por tudo aquilo que se passou dentro do campo. O Boavista é um justo vencido e a sua equipa está de parabéns porque lutou sempre procurando vencer e assim ainda deu mais valor à nossa vitória.

Ambas as equipas se cumprimentaram no final e foi notória a amizade entre alguns jogadores, sendo que dentro do campo, todos defenderam a sua equipa.

Agradeço a todos os nossos adeptos que nos apoiaram de inicio a fim.

Esta batalha já passou, agora trabalharemos para a próxima que se avizinha.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...