segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2ª Div. Distrital - 8ª Jornada - Analise


Jogou-se, neste fim de semana, a 8ª jornada do nosso campeonato. Sem grandes surpresas, em termos de resultados, foi das semanas mais produtivas em termos de golos. O líder Valadares não jogou e com a vitória do Pedroso, viu a sua vantagem ser reduzida.

Os Jogos:

SP. CAMPO 5 - 3 BOAVISTA: Este terá sido, ou não, o resultado mais surpreendente da  jornada. Não pela vitória do Sp. Campo, mas sim pelo volume do resultado. Tinha avisado na antevisão que a equipa do Sp. Campo, não era, nem é, uma equipa qualquer, muitos pensaram, depois do jogo com o Sport Progresso que esta equipa não tinha valor, pois bem, enganaram-se... O Boavista menosprezou o seu adversário desta semana e teve um dissabor. Pelos números, temos de considerar, justa, a vitória dos da casa.

SOALHÃES 2 - 0 CRUZ: A equipa do Soalhães, apenas perdeu por uma vez, no seu reduto. Desta vez não se fez rogado e venceu um adversário nada fácil. A equipa do Cruz não entrou bem no jogo e os homens da casa aproveitaram isso para construir uma vitória tranquila.

GENS 4 - 2 PASTELEIRA: Mais uma vez o Gens não deixou os seu créditos por mãos alheios e levou de vencida o Pasteleira. A vitória não sofre contestação, já que os homens da casa foram sempre superiores aos portuenses que, no entanto, deram boa replica, valorizando assim a vitória dos da casa. Uma nota para a lesão de Santos, avançado e capitão do Gens que se lesionou num joelho. Espero que não seja nada grave.

MELRES 1 - 1 TORRÃO: Estas equipas partiam para este jogo separadas por quatro pontos e com o empate continuam assim. A equipa do Melres não aproveitou o factor casa para se aproximar do seu adversário desta jornada. Melhor esteve o Torrão que conquistou o primeiro ponto fora de portas. Continuo a dizer que os azuis de Gaia estão em crescendo e que farão um campeonato muito melhor do que fizeram na época transacta.

SOBREIRENSE 2 - 1 RAMALDENSE: Ai está a primeira vitória do Sobreirense, como tinha dito na antevisão, e o resultado me dá razão, foi um jogo muito complicado, muito aguerrido e disputado, venceram os homens da casa, mas se fosse o Ramaldense a vencer não seria nada de outro mundo. Contudo fica o registo da primeira vitória para os homens da casa.

ABRAGONENSE 1 - 1 PAÇOS DE GAIOLO: A equipa do Abragonense voltou a não perder em casa e a demonstrar que estão a trabalhar para ganhar experiência, já o Paços de Gaiolo poderia ter vencido e assim conquistado mais três pontos.

PEDROSO 2 - 1 DESP. PORTUGAL: Jogo grande da jornada que terminou com a vitória dos homens da casa. O Desportivo até entrou melhor e esteve mesmo em vantagem, mas os homens de Pedroso não baixaram os braços e conseguiram a remontada que lhes deu a vitória. Desta forma a equipa de Gaia ficou, apenas, a dois pontos dos homens de Valadares e mostrando que este campeonato é o mais competitivo dos últimos anos, o Pedroso ainda não perdeu e apenas perdeu pontos com um adversário directo, o que demonstra muito bem qual o objectivo desta equipa. Já o Desportivo, que está a fazer um grande campeonato, perdeu assim a oportunidade de se isolar no segundo posto.

Uma jornada com muitos golos, com bons jogos e com um relançar de um campeonato que ainda está no inicio. Ainda não atingimos o primeiro terço do mesmo, mas fica bem patente a qualidade das equipas desta divisão.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos, para a semana há mais.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...