sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sport Progresso X Cruz - Antevisão


No próximo domingo, pelas 15 horas, recebemos a nossa congénere do Cruz em jogo referente à 10ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série 2

Penso que este seja daqueles jogos que acarreta uma carga emotiva acima do normal, motivada pela proximidade geográfica das equipas, assim como pela proximidade pontual das duas equipas na tabela classificativa. Os registos de jogos de seniores entre estas duas equipas são muito poucos, já que o Cruz nunca saiu da 2ª Disitrital, ao passo que a equipa do Progresso, normalmente andou pelas divisões superiores, mas mesmo assim a vantagem segue para a equipa do Outeiro.

Será um jogo complicado, aliás como são todos, mas este será ainda mais porque vimos de uma derrota pesada, num jogo onde sofremos três golos sem marcar nenhum, o que não é nada normal para a nossa equipa. O Cruz também não venceu na ultima jornada. 

Penso que estão reunidas as condições para se assistir a um grande jogo de futebol, entre duas equipas com qualidade, agressivas e com vontade de vencer. 

Espero o Cruz a jogar futebol directo, baseado no "contra-ataque" dando o domínio à minha equipa, mas tentando surpreender no contra-ataque. Não conto com uma equipa que tente trocar a bola, mas também não espero uma equipa que venha apenas defender, pelo que conheço daquele clube, sei que tentarão de tudo para vencer.

Temos de ser inteligentes, jogar com as nossas armas, embora estejamos algo debilitados devido à lesão de Beça, aos castigos de Jorginho e Moura, à ausência, por motivos pessoais, de Reginaldo, Jeremias e Hugo, mas posso dizer que confio plenamente nos meus atletas e todos são opção, tenho a certeza que todos os que forem chamados a jogar darão o seu melhor para tentar vencer.

Espero que a equipa de arbitragem esteja à altura do jogo, que não queira para si o protagonismo, que permita que se pratique bom futebol, e que seja um jogo em que não se dê por eles.

Espero que, a exemplo do que aconteceu na passada jornada, os nossos adeptos possam comparecer em força para que sejam o nosso 12º jogador. Desde já o meu muito obrigado para aqueles que poderem estar presentes e deixar o convite para futuros jogos para aqueles que não possam estar.

Espero ainda poder contar com a nossa claque.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...