segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sport Progresso 1 - 1 Cruz - Analise


Campeonato Distrital da 2ª Divisão
10ª Jornada

Data: 20/11/2011
Hora: 15 Horas
Local: Campo Queirós Sobrinho no Amial - Porto
Terreno: Pelado em condições razoaveis.
Assistencia: Cerca de 200 espectadores
Arbitro: Mário Tibério

Sport Progresso: Marco, Nelson, Berto e Oliveira; Pinto, Luis Filipe, André (Galiza), Nunes (Carlão) e Morais, Leitão e Fábio Augusto (Pedro Silva).
Treinador: Milton Ribeiro

Cruz: A colocar brevemente.
Treinador: Rui Campos

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1
Marcadores: Leitão aos 30' e Domingos aos 60'

Disciplina:
Cartões Amarelos: A colocar brevemente
Cartões Vermelhos: Afonso por duplo amarelo

O Jogo:

Esperava que ambas as equipas entrassem nervosas, devido ao que frisei na antevisão, não me enganei e inicialmente assistiu-se a um futebol trapalhão, apressado, com pouca lógica e consequência. Aos poucos as equipas foram assentando ideias e conseguindo colocar em campo um pouco mais de qualidade e discernimento.

A equipa do Sport Progresso conseguiu controlar o jogo e acercar-se da baliza à guarda de Luís, o Cruz respondia com contra-ataques fortes e perigosos. 

Houveram momentos repartidos de controlo do jogo, momentos em que ora estava uma equipa por cima ora estava outra. Sendo certo que a mais perigosa era a equipa da casa. 

O golo surgiu após uma jogada de insistência de Morais que conseguiu assistir Leitão para este atirar a contar. A partir deste momento a minha equipa não tranquilizou e continuou a querer fazer tudo à pressa, podendo mesmo ser surpreendida num lance em que Renato tem tudo para fazer o golo depois de ultrapassar, inclusive, o guardião Marco, mas não contava com a rapidez e sentido posicional de Oliveira que efectuou um corte que tem tanto de bonito como de importante.

O jogo foi para o intervalo com vantagem para os homens da casa, situação que se aceitava, visto que os mais perigosos tinham sido mesmo os homens do Amial. Basta referir três excelentes defesas que Luís teve que fazer, ao passo que Marco não fez nenhuma digna desse nome.

Na segunda parte contávamos com um ascendente da equipa do Cruz, mas o certo é que isso não aconteceu e conseguimos controlar o jogo, muito devido a algumas perdas de bola infantis dos homens do Outeiro. No entanto refiro que não conseguimos criar grande perigo com esta situação.

O golo do Cruz surge numa altura em que o Progresso até está por cima do jogo, mais próximo da área adversária, mas num lance de bola parada, Domingos consegui antecipar-se à defensiva Progressista e bateu Marco. Estava feito o empate, a meu ver, injusto. 

A partir daqui tentamos chegar perto da área adversária, mas fazíamos tudo à pressa, no entanto ainda obrigamos o guardião cruzista a quatro excelentes defesas, uma delas é a defesa da tarde que, poderia ter dado a vantagem para os homens da casa.

O certo é que não marcamos e o Cruz respondia sempre com perigo relativo, sem incomodar, muito, o guardião Progressista.

O jogo foi repartido, embora penso que, não estou errado quando digo que as melhores oportunidades pertenceram à minha equipa. Aceito o resultado, mas penso que poderíamos ter vencido, tínhamos todos os argumentos para isso.

Não é meu costume personalizar as exibições da minha equipa, mas devido ao marasmo de alguns e ao sub-rendimento de outros sou obrigado a dar os parabéns e a agradecer a entrega de Oliveira, Luis Filipe e Leitão. Oliveira foi meia equipa, Luís Filipe a outra metade e Leitão pelo que lutou e pelo golo que marcou são, sem duvida alguma, os destaques do Progresso. Que sirvam de exemplo aos restantes colegas, porque é a atitude que estes homens tiveram que todos os outros têm de ter. 

O Cruz:

Uma equipa aguerrida que nunca dá uma bola por perdida. Com jogadores evoluídos tecnicamente  mas um pouco desnivelada entre sectores. Foram bravos e bateram-se com muita vontade para vencer o jogo. Para mim, o jogador que mais se destacou foi, sem duvida, o guardião Luís. Segurou o empate com cinco excelentes defesas, duas delas de grande recorte técnico, uma na primeira parte onde encaixa o remate de Pinto e outra na segunda, depois de uma cabeçada bem direccionada onde consegui, com uma excelente estirada tirar o golo mesmo sobre a linha.

Tenho a dizer ainda que fiquei agradado com o facto de ter estado com velhos conhecidos, é sempre bom reencontrar-vos.

A equipa de Arbitragem:

Liderada por Mário Tibério, penso que esta equipa foi a que menos complicou. Deixou jogar, marcou o que tinha para marcar, não permitiu conversa com os jogadores e soube gerir o jogo. Estão de parabéns.
Nota: 8 (0 a 10)

Agradeço a todos os adeptos do Sport Progresso que estiveram connosco, que nos apoiaram, que nos incentivaram e que demonstraram que estão connosco.

Aproveito para deixar uma palavra também para aqueles que não acreditam e que apenas sabem criticar, para vocês digo-vos que no final atingiremos o nosso objectivo, convosco do nosso lado ou mesmo sem vocês, os verdadeiros adeptos estarão lá connosco e o cumprimento do objectivo também será vosso.

A nós resta-nos continuar a trabalhar, não estivemos bem nestes dois jogos, esta equipa é capaz de mais, de muito mais, já o demonstramos em campo contra várias equipas, temos de acordar, temos de perceber que de passado vivem os museus, nós temos de ser humildes, mas temos de querer ganhar sempre. Acreditem que o que têm dado não é suficiente (not good enough). Não se deixem abater, vamos lutar até ao fim, mas uma coisa vos digo, só vou para a guerra com aqueles que confio, os outros vão ficar pelo caminho.

Saiba mais sobre:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...